9.06.2018

Este já vai para a lista dos favoritos!

Andava há anos a ouvir falar deste restaurante: a minha mãe já me tinha dito que a carne era maravilhosa e as batatinhas então nem se falava. No fim-de-semana em que ficamos sem as miúdas (já não íamos jantar fora os dois há mais de 4 meses - e é das coisas que mais gostamos de fazer), fomos até à Brasserie de l’Entrecôte (a do Chiado, mas há mais) e lá experimentámos a tão afamada carne com um molho delicioso - é mesmo daquelas que se desfazem na boca. E antes servem uma salada (de duas à escolha) e há umas manteigas ótimas e um pãozinho... bem, é tudo de babar. O "tudo" aqui não é muito, visto que só têm mesmo o entrecôte na carta (e uma opção para vegetarianos). O ambiente é super simples, luz baixa, os empregados atenciosos e com muita experiência, foi tudo muito agradável. Podermos conversar sem muito barulho, sem as  nossas crianças, devia ser obrigatório uma vez por mês! (Mas, vá de 4 em 4 meses já não está nada mal). E, para sobremesa, uma tarte de maçã com gelado deliciosa (mas foi difícil escolher porque trazem o carrinho com imensas possibilidades e tudo com um aspecto que, por mim, se fazia um pijaminha e não se falava mais nisso. 
Sou tão boa boca que devia ser proibido. 

Já sabem, A Mãe é que Sabe e a Mãe recomenda a Brasserie (ah! E experimentem a sangria de frutos vermelhos!)









4 comentários:

  1. ai ai ai...adeus dieta....tenho de experimentar.....

    ResponderEliminar
  2. Apenas conheço a do Parque das Nações e não fiquei fã. A comida não surpreendeu e o atendimento foi muito fraco. Esperava mais.
    Paula

    ResponderEliminar
  3. por acaso a molhanga na carne nao me agrada muito assim à vista!
    Preferia o molho à parte e depois se gostasse aí sim besuntava!
    Só mesmo provando para dizer

    ResponderEliminar
  4. Fui lá umas duas (?) vezes há uns anos. Eu até gostei, mas o meu intestino fez questão de demonstrar que detestou a molhanga da carne, se tive dúvidas da primeira vez... Da segunda tirei-as todas :)
    Lol
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar