9.19.2018

E estas fotos de mães todas boas na net?

Estou zangada convosco, mães tesudas. Estou zangada convosco, mulheres, que dizem "ai, com a gravidez perdi tanto peso que estou super magra". Bem sei que todas temos os nossos problemas, mas parece-me sempre que preferia ter os vossos. 

Depois de ser mãe, lembro-me que olhei ao espelho (agora apercebo-me que não foi imediatamente a seguir, que foi depois de ter ficado um ano em casa) e vi duas papadas, a cara muito mais larga, os braços tão largos que pareciam ter um garrote imaginário algures, umas pernas gorduchonas (mas já vi brasileiras com estas coxas e achei que lhes ficavam bem). 

2018 é o ano para apostar na minha sensualidade na internet, tomem um pouco de Yoga que faço com o Chama a Sofia


Pensei: ahh... pois, entrei agora no campeonato das mães. Já foi. A minha oportunidade de ficar agradável de maneira a não por uma pareo nas mamas mas sim abaixo do umbigo (bem sei que quase ninguém usa pareos hoje em dia, mas vale a pena relembrar) já está mais longe que a minha esperança de achar que ninguém repara no meu buço.

Estas influencers que foram mães, as magras por natureza e as six-packers que têm a barriga mais definida que uma televisão de 3 mil euros retiraram-me uma das maiores felicidades do mundo, a desculpa: "Oh, fui mãe, é normal que pareça um insuflável". 

É normal durante os primeiros meses e os primeiros tempos e até sentirmos força e vontade para trabalhar nisso. Não é de todo a prioridade, não temos de "ser perfeitas" ou de estarmos sempre "em cima da nossa saúde". Às vezes temos de... não nos importar, para nos conseguirmos importar com coisas que nos parecem mais urgentes, tipo um bebé que não pára de chorar durante 5 horas a não ser quando vai para o colo do pai. 

Mas estas mães do instagram, ou têm um filtrozinho de 99 centimos no Face Tune ou no Vsco que põe uns abdominais e lhes tiram "o peso da maternidade" ou, então, reencaminharam o parto do bebé para outra pessoa como eu faço com mails chatos. 

Bom, isto de ser mãe - ainda para mais quando já passaram 4 anos - já não serve como desculpa e por isso ando a cansar o rabo. Em que fase estão vocês? 

Se forem uma das mães todas boas do instagram, bom para vocês. Fico quase genuinamente moderadamente contente por vocês - não fico nada - mas, não me levem a mal se tiver que fazer um unfollowzinho só para garantir que mantenho as últimas gotas de auto-estima que me restam, 'tá? 





6 comentários:

  1. Estou como tu, passados 4 anos é que decidi fazer algo por mim.
    Força nisso!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Força Joana!!
    Mais vale tarde que nunca. Ainda vais conseguir ser toda tesuda e boazona, não desistas!!!

    ResponderEliminar
  3. Um bebe que acabou de chorar o dia inteirinho ate o pai chegar e pegar por aki 😕

    ResponderEliminar
  4. Por aqui são mais 10 Kilos! A gravidez foi excelente só engordei o expectável, 2 semanas depois do parto só tinha mais 3 kilos... o problema foi depois... preciso de comer para aguentar o ritmo, para ser o melhor possível no trabalho e em casa, não há tempo para ginástica ou saladas requintadas e com poucas calorias. Preferia estar mais magra claro, mas refiro infinitas vezes ter sido mãe mesmo que por isso tenha engordado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "saladas requintadas e com poucas calorias" demoram mais tempo a fazer do que uma pizza no forno, por exemplo? Claro que não. Há uma coisa chamada força de vontade, não confundir com falta de tempo!

      Eliminar
  5. Joana, recuperei o peso antes da gravidez agora, com o meu filho a fazer 6 anos em Novembro. Sinceramente foi quando me senti capaz de voltar a tratar de mim e porque senti necessidade disso. O importante é sentirmos que estamos na pele certa e não naquela que nos dizem que devíamos estar.

    ResponderEliminar