7.25.2018

Babywearing: imprescindível na nossa vida!

É uma das perguntas que mais me fazem: que mochila recomendas?

Tenho pena de não recomendar há quatro anos: teria sido bom sinal, sinal de que tinha usado muito quando a Isabel era bebézinha. Usei um sling emprestado, usei um marsúpio sem qualquer ergonomia (onde ela ficava com as pernas todas penduradas) e só descobri o mundo das mochilas ergonómicas e dos panos já a Isabel tinha um ano e tal. Veio a tempo, claro: usamos até hoje e, em casa com a Luísa, foi o meu kit de sobrevivência.

Primeiro usámos um Ergobaby, depois uma Boba4G. São ambas boas tanto para as nossas costas como para a criança. E a Boba dá até aos 20kgs (4 anos +-) - sendo que a Isabel ainda não tem sequer esse peso. Levamos em passeios pela cidade, no campo, para a praia, em viagens - essencialíssimo - e usei até para conseguir fazer alguma coisa em casa. Não me ajeitei muito bem com pano elástico, mas adoro cruzar-me com alguém na rua a usar, sou desajeitada e dou-me melhor com mochilas mesmo. São baratas? Não, não são. Mas tendo em conta a utilidade, acho dinheiro muito bem empregue. E... já vi várias à venda em segunda mão até. Peçam emprestado, se tiverem amigas com uma. Peçam como presente de vários amigos próximos, como prenda de nascimento. 

Aqui todos usam: mãe, pai e até avó e avô já usaram. <3

Há alguns grupos de Babywearing e até lojas especializadas e com imensa oferta: vão lá, experimentem várias, aconselhem-se com quem sabe. :)

Ergobaby 360 na nossa viagem a Barcelona
Boba4G no nosso passeio por Aveiro

Em Aveiro

Em Barcelona, às costas do pai

Na praia da Fuzeta, com o avô


Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

5 comentários:

  1. Tenho uma questão: apesar de se poder usar até aos 20kg e de ser ergonómico, quando a criança é maior (como a Isabel na primeira foto) não fica já muito pesado? Consegue andar durante algum tempo assim, não ficam a doer as costas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso depende muito das costas de cada um. Eu carrego os meus quase sempre com o pano, acho mais ergonómico para mim e para eles. E cheguei a carregar o meu de 12 kg na altura muitas vezes durante as sestas dele que duram de duas a três horas, tanto em pano como em mochila. Ah!, e em caminhadas em montanha também, várias horas. Quando eles são muito pequeninos são mais leves mas nós temos menos treino, e eles não se aguentam ainda sozinhos. Quando são maiores nós estamos mais treinadas e eles ajudam a suportar o peso - é a diferença entre carregar alguém a dormir, tipo saco de batata, ou acordado e a cooperar.

      Eliminar
  2. Olá Joana.

    Podes tentar explicar-me a diferença entre um marsúpio e uma Boba? Pergunto isto porque, olhando à primeira vista, parecem-me semelhantes.

    E já agora, quando estás em casa e queres fazer as tuas coisas mas sentes que a bebé precisa de mais atenção, aconselhas o sling ou uma Boba?

    Obrigada 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Os marsúpios penduram as crianças pelos genitais e tem péssimo apoio lombar para os pais. As mochilas ergonómicas apoiam de joelho a joelho e tem alças que são confortáveis para os pais

      Eliminar
  3. Viva Joanas :)
    Tenho uma bebé de 1 mês, e gostava de poder experimentar os marsúpios da Ergobaby e da Boba?
    Onde se vendem?
    Obrigado e beijinho

    ResponderEliminar