Era para ser apenas uma ida à praia, "por aqui", nos arredores de Lisboa: Costa, Praia Grande. Depois pensámos em Comporta: vá, uma hora de caminho, mas sempre fugimos pela Ponte Vasco da Gama e depois compensa. O David olhou para mim e disse: vê lá aí na net se arranjamos onde dormir por perto. Fomos descendo.
- Mas nem temos muda de roupa, nem roupa interior, nem escova, nem gel de banho nem pasta e escovas de dentes!
- E então? Compramos fraldas e o resto safamos! (já não sei quem disse o quê)
E lá fomos à aventura - q.b. bem sei que há quem vá com filhos de 3 dias subir os Himalaias - fomos de carro que nem dois adolescentes, a viver todas aquelas máximas do carpe diem e outras que tais.
E pelo telefone lá arranjei vaga no Zmar. Não era barato, mas já tínhamos vontade de conhecer, ia ser o máximo para as miúdas e seria só uma noite. Compensaríamos noutras coisas (já vos disse que ainda não comprei um par de sapatos nem de sandálias nem uma mala para mim este ano? E que estou a sobreviver? LOL).
Fomos até à Zambujeira do Mar, comemos uma feijoada de búzios que estava demasiado boa, um vinho branco bem geladinho e depois praia. Estava um dia estupendo. Domingo então nem se fala. Ficámos de manhã nas piscinas (tem duas exteriores - uma para crianças - e uma interior com ondas); depois fomos para a praia de Almograve (já não ia para aquelas zonas há uns bons 10 anos) e o que nos divertimos! Aquela zona é realmente incrível, com piscininhas, vimos peixinhos, caranguejos, lapas e búzios e as miúdas adoraram.
[Só não adorei o pequeno escaldãozinho naquela zona das costas a que não chegamos a não ser que façamos contorcionismo (para a próxima ou peço ao vizinho do lado gostosão ou às miúdas, sempre é melhor que nada) - sim, sim, boca para barulho! É impressão minha ou os gajos não têm esta sensibilidadezinha?]
Mas bem, foi dos melhores fins-de-semana de sempre, inesperado e com sabor a férias! <3
Mas bem, foi dos melhores fins-de-semana de sempre, inesperado e com sabor a férias! <3
Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:
Que bom ler isso! Este ano marquei férias no Zmar. É bom?
ResponderEliminarestou com alguma ansiedade/receio pq preciso muito de umas férias boas, deacansadas, sem quilos de gente por todo o lado!
Pensei que ali temos várias opções perto, se um sítio não agradar podemos ir a outra praia.
É muito bom! Todas as praias em volta são óptimas, há inúmeras opções! E ainda não fui para o Zmar com o filhote, com miúdos ainda deve ser mais giro, têm muitas atividades. Dou-lhe outra sugestão (infelizmente não tenho comissão nenhuma por fazer publicidade, ahahah)... “Pé no Monte”, fica a 20 minutos do Zmar. Adoro a Costa Vicentina/Alentejo para férias. Beijinhos. Boas férias!
EliminarSim, é muito giro! Imensa gente ao pequeno-almoço (comida óptima e sempre a repor), mas tranquilo dentro do possível eheh :) praias há imensas maravilhosas e relativamente ler-te
EliminarNós já estivemos no Zmar em agosto. As piscinas têm de facto muita gente mas no resto do espaço (que é enorme) não se nota tanto. Mesmo no espaço de refeições, como era feito por turnos, não me lembro de ficar à espera de mesa sequer (mas verdade que íamos jantar cedo quando havia menos pessoas).
ResponderEliminarO espaço está muito virado para crianças, algumas das actividades são pagas, mas mesmo sem pagar eles têm muito com que se entreter.
Que momentos fabulosos. Parabéns! <3
ResponderEliminar