Estou agora de férias num hotel que é óooptimo, mas dei por mim a pensar em como seria um hotel que fosse eu a criar e a gerir: querem fazer check-in no hotel dos meus sonhos?
No hotel dos meus sonhos:
AMOSTRAS DE LENÇÓIS E ALMOFADAS
- Assim que se completasse a reserva do hotel, ser-nos-iam enviados por correio três exemplos de tecidos de lençóis, almofadas e também de colchão. Assim, quando fossemos dormir, seria na melhor cama possível para os gostos de cada um.
QUESTIONÁRIO SOBRE PREFERÊNCIAS
- Haver um mini-questionário (não mais de 5 minutos) em que os futuros hóspedes - só os que achassem giro - pudessem responder a várias perguntas sobre as suas preferências, dando hipótese ao hotel de os surpreender com apontamentos que os fidelizariam para todo o sempre. Por exemplo: flores preferidas, prato preferido, músicas preferidas para determinados momentos, melhor memória de infância (imaginando que seria fazer pão artesanal, poderiam criar uma actividade nesse sentido), etc.
SER SEMPRE O MESMO EMPREGADO A LIDAR CONNOSCO
- Isto, claro, também seria perguntado no questionário das preferências: qual o seu empregado ideal? E, depois, se calhasse o senhor Ruben, seria o senhor Ruben a tratar de tudo o que tivesse a ver connosco: marcar jantar, deixar já claro que a Irene ainda precisa da cadeirinha, que é melhor pedir a sopa com algum tempo de antecedência para ir esfriando...
HAVER INTERCOMUNICADORES EM TODO O HOTEL
- Ser o próprio hotel a proporcionar uma maneira de podermos deixar as nossas crianças a dormir no quarto e podermos vadiar ou ingerir algumas quantidades aceitáveis de cocktails no bar sem estarmos preocupadas com isso. Um intercomunicador que desse para toda a área do hotel com câmera.
SALA DE ACTIVIDADES IDEAL
- Ui! Se já acharam que as minhas outras ideias eram perfeitamente utópicas, imaginem criar-se uma sala para crianças que não fosse uma sala, mas um jardim. Algo extremamente orgânico e com óleos essenciais de um anti-histamínico qualquer forte para andarem sempre tontas e a cairem para o lado. Quando as fossemos buscar estariam já a dormir. Com animadores que não me enervassem por quererem muito conquistar o meu afecto e confiança, mas também não daqueles que acham que "eles crescem sozinhos, no meu tempo levei reguadas e estou aqui que sim senhor".
PISCINA DE CRIANÇAS
Uma piscina em que o xixi estaria sempre a ser filtrado, mas que seria quentinha na mesma. Sempre que cada criança dissesse "mãe" ou "pai", apareceria alguém igual a nós que lhe diria "sim, filha, ai que giro!" e ainda desse um mergulho com ela ou dois para não parecer só maternidade ou paternidade à distância.
ROUPA ARRUMADA
O senhor Rúben ou a menina Raquel fariam a maravilha de arrumar a nossa roupa toda, cumprindo os requisitos de transtorno obcessivo-compulsivo que eu tinha preenchido no questionário de preferências. Tudo por cores. Ou tamanhos. Ou...
ROUPA PASSADA E LAVADA
Nunca haveria roupa por lavar ou suja. A roupa já usada seria rapidamente arrumada dentro da nossa mala, pronta para ir quando fosse preciso. Assim que acabassem as férias, a mala já estaria feita.
SANITA ANTI-PUNS E CHEIROS
Quantas de nós queremos estar à vontade neste tipo e parto que se quer diário? Não queremos estar preocupadas pela pessoa que vai connosco ter acesso ao verdadeiro odor do nosso interior. E já que o interior é o que conta, que o deixemos à imaginação e idealização de quem nos ama ou que poderá vir a amar ou o que for. Isto é mesmo muito necessário, pensando bem, era só isto que eu queria.
Pronto. Se forem muitas a dizer que fariam check-in, abro mesmo o hotel "a Mãe é que sabe". :)
Sigam-nos também no Instagram:
Ahaha. Joana, sabes que esse tipo de hotéis bons costuma ter casas de banho super giras e limpinhas nas áreas comuns, corredores, ao pé da área de pequeno almoço, etc. Servem para 'isso', quando se vai com 'essa' companhia. Diz que vais retocar a maquilhagem.
ResponderEliminarBoas férias!
O que eu queria num hotel de sonho:
ResponderEliminarAlguém para alimentar as crianças e lidar com as birras de querer iogurte de morango mas já so há de côco
Sempre o mesmo empregado não! Já basta ter sempre o mesmo marido!
Pode trocar
EliminarO marido ou o empregado??? Ahahahaha!!
EliminarO marido...
EliminarEita que mulher complicadinha.....
ResponderEliminarGanhaste-me com o anti-histamínico.
ResponderEliminar