1.07.2016

Pronto, admito!

Já estou louquinha por saber o sexo (género, vá) do bebé. Não estava, mas agora fiquei. Quero dar-lhe um nome! :) Luisinha, se for menina. Duarte, se for menino. Ou Pedro. Ou... Ainda não está decidido, mas caso seja, decidimos na hora. Estes nomes ou outro de que nos lembremos e que faça sentido. 



#18semanas #jahabarriga




Estou em pulgas. Dia 11 tenho consulta, estarei com 19 semanas, pode ser que já haja mais alguma confirmação. E vocês? Com quantas semanas souberam?

Quando souber, faço uma mega (mini) produção fotográfica para revelar. Algumas ideias de sessões engraçadas para relevar o género do bebé: aqui.

48 comentários:

  1. Só soube às 31 semanas.. 2 dias depois tinha viagem de Angola para Portugal, porque depois das 32 semanas já não podia viajar de avião.. Foi aquela última prenda para o pai.. Mas já havia desconfianças grandes de que era uma menina.. Daqui a um ano e meio vamos tentar o rapaz :) Mas à vezes gostava que fosse mais uma menina.. só para ter alguém a quem vestir toda a roupinha que ficou nova da minha Ritinha!
    P.S. - Adoro o vosso blogue! Parabéns por ele e a ti pelo novo bebé que ai vem :P Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Eu acho mesmo que vem aí uma Luísa. Se vier o rapazinho fico igualmente feliz, mas já estou formatada para rapariga! A ver :)

      Eliminar
  2. A minha irmã soube "a verdade" no momento do parto, mas não foi por opção. Durante a gravidez foram-lhe sempre apresentando uma menina e todos comprámos vestidos, saias, lacinhos e afins para a Camilla. Quando, no momento do nascimento, o médico pega no bebé e lhe diz "tem aqui um belo rapagão" ela entrou num misto de negação, incredulidade, contentamento... Nem sabe explicar! A verdade é que ela desejava um menino, mas não conseguiu parar de pensar na quantidade de vestidos, nas paredes do quarto cor de rosa e até na roupa de menina que tinha levado para a maternidade! Durante os primeiros dias andámos todos baralhados a perguntar "então e a menina, dormiu bem? quer dizer, o menino." :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Sim, não é problema, mas deve ser um baque! Beijinhos

      Eliminar
  3. ...na eco das 12 semanas desconfiaram da menina (sem certezas), ás 15 semanas parecia mesmo, mesmo uma menina (mas sem certeza absoluta), na consulta das 16 semanas a médica tb achou que era uma menina... e na eco das 22 semanas confirmaram a menina. A tua barriga deu um grande pulo desde a semana passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que já me ri com este comentário!!! É que estava mesmo à espera que no final a Catia dissesse que era um menino! :D

      Eliminar
    2. Também eu! ahah

      Eliminar
  4. Faço hoje 20 semanas, soube as 18! Tinha a piloca no ar, não engana :)

    ResponderEliminar
  5. O médico palpitou as 12 semanas que era uma menina. As 14 deu a certeza vinha aí a Leonor :) Faz 4 mesitos dia 16 deste mês!!! O tmp voa :)

    ResponderEliminar
  6. Eu soube que era menina com 17 semanas ;-) Tudo a correr bem :-) Barriga linda, dá saudades.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A minha às 13 semanas achou que era uma menina... Mas com 20 semanas já sabiamos com toda a certeza que era uma Constança que vinha a caminho :)

    ResponderEliminar
  8. Eita q'ocê tá linda djimais!!!
    O D foi uma menina até às 18 semanas... depois mostrou a pilinha para não haver dúvidas :) tu vais ter uma menina. Eu decidi, pronto. Um grande beijo (estou a morrer de curiosidade!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu!!! Help! E obrigada! Também me sinto bem gira heheheh (estou a adorar a barriga)

      Eliminar
  9. Do menino é sempre mais facil soube as 16 semanas da minha filha entre as 19 e 20...

    ResponderEliminar
  10. Soube às 11 semanas que o Duarte vinha a caminho, ou seja, logo na primeira eco lol nem deu para causar efeito surpresa na familia (nem a nós que só iamos preparados para ver se estava tudo bem).

    ResponderEliminar
  11. Soube na segunda eco que vinha a caminho o andré :) hj já tem 7 meses.
    Parabéns, está linda *

    ResponderEliminar
  12. Soube na segunda eco que vinha a caminho o andré :) hj já tem 7 meses.
    Parabéns, está linda *

    ResponderEliminar
  13. Já esta tão grande!
    Eu soube ás 9 semanas hehehe
    Fiz uma análise ás 8 semanas(menino/menina) 99% de certeza.
    Soube logo que era um menino!
    Na ecografia pela minha cara o médico percebeu que eu já sabia e não achou muita graça hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que exame fez para saber tão cedo?
      Curiosidade :b

      Eliminar
    2. É uma analise ao sangue, nem todos os laboratórios fazem, é carota 100€ +- mas não resisti!
      http://www.germanodesousa.com/page/doencas/article/menino-ou-menina/

      Eliminar
  14. Duarte é mais bonito que Pedro. Está previsto para quando??

    ResponderEliminar
  15. Acho que uma ideia muitoooo gira é fazer um vídeo ou assim a dizer qual o sexo do bebé aos teus familiares ou mesmo á Isabel. Tipo uma surpresa. Já agora, adoro o nome Duarte :)
    Joana

    ResponderEliminar
  16. Soube às 11 semanas que vinha lá o Francisco,porque fiz o harmony,logo não houve dúvidas. Mas no meu coração soube desde o primeiro minuto que era um rapaz :)

    ResponderEliminar
  17. Soube às 21 semanas que era uma Matilde. Sempre quis tanto uma menina que entrei em negação desde o inicio e disse sempre que seria menino... talvez para me convencer que podia mesmo ser menino e que tinha que estar preparada!! Quando soube que era menina foi uma felicidade inesplicavel!! Linda barriguinha...

    ResponderEliminar
  18. Soube às 21 semanas que era uma Matilde. Sempre quis tanto uma menina que entrei em negação desde o inicio e disse sempre que seria menino... talvez para me convencer que podia mesmo ser menino e que tinha que estar preparada!! Quando soube que era menina foi uma felicidade inexplicavel!! Linda barriguinha...

    ResponderEliminar
  19. Soube quando nasceu! :P Nunca quisemos saber durante a gravidez, o nome so foi escolhido (para ambos os sexos) la para as 38 semanas de gestacao...ahahah nunca houve pressas aqui :) No entanto, desde que tive positivo que sentia que era um rapaz. O meu L tem agora 14 meses :)
    Parabens, esta super elegante e com o ar gracioso das gravidas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe perguntar mas so por curiosidade qual é que foi o nome que escolheram, visto que dá para ambos os sexos..??? Felicidades!!!

      Eliminar
    2. Muito obrigada! :)
      Adorava ser assim e saber esperar!
      também queria saber o nome! Beijinhos

      Eliminar
  20. Olá
    Eu ainda não fiz ecografia e tb gostava de so saber na altura do parto, mas nao sei se aguento e o meu marido tb nao vai aguentar de certezinha!!!

    tudo a correr bem :)

    Carina

    ResponderEliminar
  21. nos so soubemos quando nasceu. eu so via rapaz a frente, queria um rapaz a forca toda. Toda a familia achava que sabiamos o sexo porque eu estava 99,9% certa que era um rapaz.
    quando nasceu eu nem ouvi o nome do sexo, afastei o lencol azul do hospital para ver o sexo da cria que estava no meu utero e fiquei um bocadinho desiludida com uma menina.
    obviamente passou quando comecei a ver os vestidos que nos agraciaram (gracas a deus pq so tinha comprado um vestido).
    o nome do rapaz estava escolhido, o de menina foi uma luta que o marido queria maria miguel e acabou por ficar maria zoe.
    hoje em dia, com um ano e 4 meses e uma zoe maria rapaz. muito provavelmente pela forca que fiz a pedir um.

    no final a familia acreditou que nao sabiamos mesmo o sexo da crianca apos tamanha surpresa.

    ResponderEliminar
  22. Só um pormenor se for menino e se se chamar Duarte, vai ser como o duque e a duquesa de Bragança: a Isabel e o Duarte :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha nunca tinha pensado nisso. Medo! :)

      Eliminar
    2. Eu tenho um Dinis e vou ter um Duarte... Nome de pai e filho dos duques...
      Não lhes acho muita piada mas que tem bom goto para nomes lá isso...

      Eliminar
    3. Essa perspectiva foi bastante assustadora

      Eliminar
    4. Essa perspectiva foi bastante assustadora

      Eliminar
  23. Tenho um pequenino de 17 meses o Francusco e estou de 18 semanas. Soube logo as 13 semanas com reconfirmacao as 14 :) o Duarte :). É sim vierem me logo com essa do duque de Bragança. Pedro te estava na lista do topo mas dada vários nomes nas proximidades ficou Duarte. Mas não houve consenso como do primeiro.

    ResponderEliminar
  24. Do meu primeiro filho, o Vicente (3anos acabadinhos de fazer), soube logo às 12 semanas. Da minha segunda filha a Luisinha (da hoje 11 meses), a médica também arriscou menina na eco das 12 mas confirmação só lá para as 15 semanas. Os meus também têm 2 anos e dois meses de diferença.

    ResponderEliminar
  25. Parabéns pela gravidez :)
    Primeira estava difícil, em todas apontavam para um menino, por isso nem pensamos em nomes de menina na eco das 22 dizem nós é uma menina perfeita ( nós a apanhar do ar), ela percebeu logo que ainda não sabíamos, veio uma Inês. Segundo na das 12 tudo indicava um Francisco e as 22 foi a confirmação.

    ResponderEliminar
  26. Uauau! Barriguita linda! Que saudades já de estar assim! Tenho é de esperar mais um bocadinho que ainda só tem 7 meses LOL
    Luísa (óptima escolha) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Muitas mães tem saudades, nunca tive. Nunca me adaptei ao meu corpo em modo gravidez e exactamente por isso não tenho coragem de voltar a engravidar. Para mim foi mesmo um martírio 9 meses... Queria tanto pensar como vocês. :-(

      Eliminar
  27. Na 1ª gravidez soube às 17 semanas, nesta 2ª gravidez soube às 16 semanas :)

    ResponderEliminar
  28. Antes de mais: muitos parabéns pela gravidez! É um encanto ver uma barriguinha assim.
    Não sou mãe, a experiência dos meus 23 diz-me que ainda estou bem longe disso mas é o meu maior sonho. Ainda assim, e se a vida assim o entender, os nomes estão escolhidos e de uma forma muito pouco comum. Há 4 anos atrás, fui pedida em namoro com uma aliança gravada com Rodrigo (gosto do nome mas andei para morrer). Dois anos passaram e fui brindada com uma outra aliança, idêntica à primeira, mas com um brilhante: Clara. É um iluminado, o meu rapaz. Isto para dizer que como já não tenho grandes hipóteses na ponderação de nomes, quero mesmo muito que a revelação do género seja uma grande surpresa. Não o quero saber na consulta. Entrego os resultados a um cake designer ou lá o que eu entender na altura e quero surpreender e ser surpreendida em família. Vá... Isto se me aguentar. Sonhar não custa.
    Beijinhos para as duas Joanas e famílias, sou fã!

    (Outra coisa: fui um menino até às 33 semanas, com casacos tricotados e enxoval feito por mãe solteira. Nasci perfeitinha e com saúde, foi o que lhe interessou.)

    ResponderEliminar