Num blogue de maternidade porreiro, como é que é possível já termos mais de um ano de existência e ainda não vos ter falado disto? Que horror. Odeio-me neste momento e já me estou a auto-flagelar quase ao ponto de ficar com a boca no mesmo estado de Maria de Belém - anda a fazer-me imensa confusão a mulher ter o ar de quem transpira dinheiro e de não ter arranjado a boca. Tudo bem que nos cartazes não está a sorrir, mas... que mensagem pretende passar? "O amarelo é cor que me cai bem?" Sim, esta é a minha opinião mais profunda sobre os candidatos às presidenciais.
Bom, seja como for... como é que ainda não vos tinha falado do e-lactancia? É um site que nos diz o que podemos ou não tomar/fazer enquanto amamentamos. Não se conseguimos ver o instagram enquanto damos uma maminha ali e outra acolá que isso conseguimos, mas se podemos tomar ben-u-ron ou brufen ou se podemos fazer uma tatuagem ou usar aquele creme que o dermatologista nos tinha recomendado antes da aventura toda... É espanhol, mas se pusermos o nome dos componentes o "menino" chega lá.
Ajuda imenso, imenso. Já tinham ouvido falar? Também dá para coisas "fora" do circuito tradicional de alimentação... por exemplo: bagas Goji. Ao que parece é um não. Pois...
Eu também só descobri que o chá verde não era fixe para a gravidez depois de andar a beber litradas disso. Assim temos sempre uma ajuda para não andar as apalpadelas. Já conheciam? Vai dar jeito?
*Já agora, bom fim-de-semana!!!!!!! ;)
Olha, excelente dica. Obrigada.
ResponderEliminarAndo sempre paranóica com o que devo/posso ou não comer. Vai-me dar imenso jeito.
rámente.... que falha Joana Gama!!!
ResponderEliminare-lactancia!! foi a minha salvação enquanto amamentava, mas algumas vezes a escala deles era bastante diferente das escalas da farmácia, em termos de segurança. um verde no e-lactancia era um vermelho na farmácia, mas pronto... quem quiser arriscar :P sem dúvida um belo achado
ResponderEliminarStarbreaker, na farmácia dá (quase) sempre vermelho porque as farmacêuticas não se atravessam a fazer estudos clínicos com grávidas/lactantes/lactentes, e como é óbvio não querem ser responsabilizadas.... O e-lactância baseia-se na experiência dos pediatras com a aplicação dos medicamentos, depois de se estudar o risco/benefício...
EliminarJa conhecia e dá mesmo muito jeito. Ate foi uma medica que me recomendou!
ResponderEliminarJa conhecia e dá mesmo muito jeito. Ate foi uma medica que me recomendou!
ResponderEliminarTanto quanto sei é utilizado por médicos, foi um até que me deu a conhecer este e outro site (que não me recordo dado a privação de sono XD ).
ResponderEliminarJá conhecia, foi a enfermeira das aulas de preparação para o parto k nos informou; foi mto útil durante a amamentação.
ResponderEliminarServiço público.. voto em vocês as duas para presidentes :D
ResponderEliminarJá conhecia! Andava à procura de soluções para a hiper queda de cabelo quando o descobri! Depois falei ao pediatra e ele recomendou! Disse até que também o usava quando tinha alguma dúvida! ;)
ResponderEliminar