1.14.2016

Menino ou menina?

It's a...








GIRL! 

Eu sabia! Desta vez acertei! Quando estava grávida da Isabel, achava que era um menino e imaginava um menino nos meus braços. Errei e fiquei contente porque, no meu íntimo, queria uma menina. Desta vez era-me completamente indiferente (só o pai disse que preferia menina). Por mais que me tenham dito que isso era o meu inconsciente a preparar-me para as duas hipóteses para as minhas expectativas não ficarem defraudadas, a verdade é que tanto me imaginava com uma menina como com um menino, tanto queria uma menina como um menino. Acho que o que eu queria mesmo era mais um filho! E um irmão (ou irmã) para a Isabel. Queria uma família ainda maior e mais maluca. No outro dia até fiquei com a sensação de eu estar a sentir algo contra-natura, porque, com muito espanto, alguém me disse "então agora queres menino!" e eu, a medo, "não, por acaso não...". Gosto tanto de ter uma menina que gostava de ter mais uma menina, dar uma irmã à Isabel vai ser uma maravilha (eu tive um irmão e quis ter mais uma mana depois). E gostava que fosse menino, porque também deve ser super giro ter um puto estouvado em casa. E carinhoso. Já disse isto por aqui, talvez a minha indiferença resida no facto de eu achar, intimamente, que daqui a mil anos ainda vou ao terceiro. Mas, vamos por partes, primeiro a loucura de ter dois filhos e talvez até mude de opinião!


Que felicidade, filhota! Prepara-te para usar muitas roupinhas da mana, fofos, laços e vestidos, para levares muitos beijos (e umas palmadinhas às escondidas da mana... rrrr), para teres muito colo e mimo, que não estraga. Espero proteger-te o mais que possa e dar-te asas para voares. Espero que sejas muito, mas muito feliz. Infelizmente, vais crescer num mundo ainda muito desequilibrado e machista, mas, a pouco e pouco, lutaremos para que os pratos da balança se equilibrem. E tenho tanto para te dizer. Temos tempo.

Não és a primeira mas estarás sempre em primeiro lugar, de mãos dadas com a Isabelinha. 


Fotografias Love Lab 

(19 semanas)

33 comentários:

  1. Awwwwwwww parabéns!!! Por acaso pensei que fosse menino :D mas assim a poupança é grandita !

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e Felicidades. O segundo filho é ainda melhor que o primeiro, sem comparações, mas sim porque desequilibra tudo que já tínhamos conseguido organizar, mas por pouco tempo, até que tudo volte só normal, com mais um ser a encher de alegria o lar e os nossos corações. ��

    ResponderEliminar
  3. Nunca falho ahah vi logo pela tua cara!! Parabéns. Eu só tenho uma e não quero mais, mas de quisesse podiam ser duas, três, quatro meninas!! ❤

    ResponderEliminar
  4. Parabens querida!!!!! To aki colada p acompanhar esse momento maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Joana. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Joana e família! Então sempre temos uma Luísa a caminho? :)
    Tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns Joana para vocês, beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  8. Eu n'a segunda gravidez estava como tu, o que queria era mais um filho e sai-me mais uma menina para nossa alegria. Tem muitas vantagens e a principal tera uma irma uma cumplicice uma amiga verdade para a vida. As minhas duas sao super queridas uma com a outra ( pronto as vezes teem os seus 10 min ) desejo te muitas felicidades e claro que o segundo nos deixa mais tranquilas porque ja aprendemos um pouco com a nossa primeira cria. Logo somos umas mamans de segunda viagem menos stressadas. Beijinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
  9. Adoro adoro a ideia das fotos, estão geniais!;) muitos parabéns!

    ( eu também só quero meninas, Ahahah)

    ResponderEliminar
  10. Adoro adoro a ideia das fotos, estão geniais!;) muitos parabéns!

    ( eu também só quero meninas, Ahahah)

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns! :D
    Curiosamente tenho uma menina de 22 meses e soube hoje que ia ter mais uma menina, para junho. :P
    Eu eo pai estamos super felizes com mais uma menina mas, mais uma vez, eu pensava que era um menino. :P
    Felicidades para os quatro. <3

    ResponderEliminar
  12. Muitos Muitos Parabéns!! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  13. Agora queremos saber o nome!!! Somos leitoras muito exigentes!!!! Parabéns a toda a família!!! Sandra Gonçalves "a mae perfeita"

    ResponderEliminar
  14. Ana Cacheira11:58 da tarde

    por acaso achei que fosse uma menina! ser mãe é a tua cara!!. muitas felicidades para os 4 :D

    ResponderEliminar
  15. Estava em pulgas para saber :) muitos parabéns! Vai ser lindo ver a cumplicidade delas! Eu tenho dois meninos, 25 e 1 mês e adoro ser mãe de meninos, no entanto nesta gravidez o meu felling era menina, apostei as fichas todas, só que não! É um lindo menino!Daqui a uns anos, na loucura, talvez vá ao 3, mas para já Deixa-me esquecer as noites mal dormidas e o trabalho que dá ter dois bebés em casa!

    ResponderEliminar
  16. A propósito,donde é esse vestido lindo?

    ResponderEliminar
  17. Parabéns! Muitas felicidades nesta nova etapa, que vai concerteza ser cheia de felicidade! Estou grávida de 19 semanas também, mas ainda não sei de que sexo é o bebé, mas estou com um feeling que será menina! Adoro o vosso blog, logo sou uma leitora assidua! beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Parabéns!
    Eu acertei, não sei porquê achava mesmo que era menina. Talvez por ver como são felizes com a Isabel, talvez por dizeres que até não te importavas de ter outra.
    Talvez até, porque eu, tendo uma, e se alguma vez for ao 2º, não me importar nada de ser outra menina.
    Talvez...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Parabéns Joana!!!
    Muitas Felicidades!

    ResponderEliminar
  20. Agora a Joana já sabe que vai ter que ter muita paciência e aturar aqueles idiotas que lhe vão vir com a conversa de : - Que pena se fosse rapaz já ficava com um casal(como se objectivo fosse fazer criação até porque incesto é crime) ou então - lDeixa estar para a próxima pode ser que seja rapaz (sim que infelicidade pode ser que ao vigésimo quarto tenha a bênção de sair macho)...haja paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha adorei a de "fazer criação". Hahaha ainda me estou a rir! Muito bom

      Eliminar
  21. Eu sabia! Que grande felicidade :) Venha de lá a nossa Luisinha então! Muitos beijos em vocês, princesas!

    ResponderEliminar
  22. Vem aí a Luisinha? :)
    Tão bom!!
    Muitas felicidades, cá estaremos para acompanhar! *.*

    ResponderEliminar
  23. Adoro! A sessão, a tua expressão calminha (estavas zen?), o vestido, tudo! :) Parabéns! E venha aí mais uma girl cheia de saude para completar a vossa familia linda!

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns, eu também estou gravida pela segunda vez e também é uma segunda menina :)

    ResponderEliminar
  25. Filipa C.2:21 da tarde

    Até que enfim! Estava curiosissima! Parabéns, parabéns e q sejam muito felizes. Cada vez mais fã do vosso blog, sempre a crescer e com conteudos cada vez melhores. E agora mais uma bebe fofinha. Yeah!

    ResponderEliminar
  26. Blog 100% feminino!!!! Adoro!!!

    ResponderEliminar
  27. Ohhh parabéns!!! E a agora como é que se vai chamar? Teresinha? :D

    ResponderEliminar