12.21.2014

Frio? Somos uns meninos!






Depois de ver as fotografias de Praga, encontrei motivos para ficar preocupada: em 95% das fotos estou a comer. Ou a cheirar um crepe com chocolate. (Ou a armada em parva a dizer adeus ao meu motorista... haha) Ou com uma cara alucinada a ver batatas fritas em espiral. Não seria preocupante se não estivesse aí o Natal à porta. E a passagem de ano. E... mil e uma desculpas para encher o bandulho, não é? Adoro comer. Por mim não fazia mais nada nesta vida. Mas adiante.



Vamos lá ao que interessa: o frio. Aqui em Praga faz frio a sério, já em Portugal somos uns meninos. "Ah! Está frio, os meninos constipam-se." E pumba, centro comercial com eles.

Devíamos aprender com esta gente! Está frio? Pois, está. Vamos torná-los nuns ursos polares e vamos com eles à rua. Bebés de meses, minha gente, passeiam na rua, com temperaturas a rondar os 3 graus. Gorro, luvas, cachecol, botas e fato de neve se for preciso. O que interessa é sair. Brincar, passear, conviver, respirar ar puro, fazer bolas de sabão.
Estão-se bem a marimbar para o casaco e os sapatos da moda, os fofos e os laçarotes. Querem é andar quentinhos. Não podia ser assim também em Portugal?












2 comentários:

  1. Concordo plenamente! Bora sair com os putos? (A não ser que já estejam de ranhoca no nariz, aí acho que é de evitar se estiver um frio glaciar... Caso contrário, o melhor sítio é ao pé do mar) :)

    ResponderEliminar
  2. É o que faço por cá, caso contrário teria de ficar meses sem sair de casa com o miudo logo ele que adora ver o que se passa no exterior. Em portugal, temos amigos com crianças maiores que não saem com a desculpa de que está frio para a criança-!

    ResponderEliminar