12.02.2014

Isabel, pessoas. Pessoas, Isabel

Depois de conhecerem o Lucas (da Marta) e a Irene (da Joana Gama), já só faltava ficarem a conhecer a minha filha. O meu amor maior, a Isabel.
Derreto-me a olhar para esta cara mais querida. Apetece-me cheirá-la, beijá-la, apertá-la, arrancar-lhe um pedacinho da bochecha. Quando me vou deitar tenho saudades dela e chego a levantar-me para ir vê-la uma última vez.
É calminha, calminha, desde que nasceu (as amigas dizem que chora em mute), mas agora que gatinha pela casa fora não pára um segundo. Dentinhos? Nem vê-los. Gosta de música e "canta", mas só quando lhe apetece, não vale a pena pedir-lhe. Já diz que "não" com a cabeça. Já se põe de pé. Já bate palminhas. Já diz adeus. Ri-se com as nossas caretas, já sabe perfeitamente quando estamos a brincar com ela. Todos os bebés fazem isto mais cedo ou mais tarde, eu sei, mas é impossível não querermos registar estas vitórias, estas novidades, estes momentos.

8 meses e meio de um amor que não se esgota no meu corpo, transcende-me.
O primeiro Natal com ela vem aí e nada faz mais sentido. O Natal é dela.

E o que ela se portou bem nestas fotografias, tiradas pelo pai? Era agarrar nela e devorá-la com beijos.




Vestido e Collants Primark
Fita de cabelo Atelier das Trapalhadas (obrigada, Tânia!)
 Rena Primark
Carrossel Tiger
Cavalinho de papel Ikea (colecção passada)
Carneiras Sapataria Vassalo

Este ano fiz, pela primeira vez, o calendário do advento. Todos os dias deixo uma mensagem ao pai da Isabel, que vou guardar para a Isabel ler quando for crescida.
Dia 1: Começo.
 
Estes e outros momentos cutxie cutxie no meu blogue Três é melhor do que dois.




6 comentários:

  1. Joana,
    A tua filha é um amor.
    Toda a felicidade do mundo para vocês.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Isabeeeeeeellllllllll!!!!! Adoro-te pequenina!

    ResponderEliminar
  3. taoo linda a pequena isabel <3

    ResponderEliminar
  4. Oh que princesa mais linda


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  5. Esta garota é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia das frases para o pai :) Para a próxima tb faço ;)

    ResponderEliminar