12.28.2014

E dia 27 de dezembro foi Natal

A expressão "Natal é quando o Homem quiser" nunca fez tanto sentido. Quando chegámos a casa, depois de seis longos dias de internamento, fomos dormir a sesta. Acordei primeiro do que ela (devia estar a sentir-se tão confortável em casa que dormiu 3 horas seguidas) e decidi que naquele dia ia ser Natal

Montei a casa de bolacha de gengibre, a árvore de bolacha e pus a mesa. Seria a primeira vez que nos iriamos sentar os três à mesa. Dei-lhe banho, vesti-lhe uma roupa mais betinha e fomos degustar uma comida tipicamente natalícia. Bacalhau? Peru? Não, não, frango assado. Ela comeu frango com arroz e a minha sala voltou a fazer sentido: comida por todo o lado. 

Depois o nosso presente: um nenuco. Lembro-me bem do meu, fazia xixi e tomava banho comigo. Achei que era cedo para ela se apegar ao boneco e que só iria fazer sentido quando tivesse uns dois anos, mas por acaso foi amor à primeira vista! Lambuzou e estrafegou logo a boneca toda.

Voltar a tê-la na minha cama, a ver muito atentamente as ilustrações dos livros (vai-se a ver e a miúda até está mesmo a ler) e a brincar com os peluches (ou a mandá-los para o chão, é mais isso) comoveu-me. É tê-la onde ela pertence. Aqui, connosco, para sempre.


















2 comentários:

  1. Tao querida Joana! Mas o q se passou? Ter um filho doente com necessidade de internamento é do pior. Só o soube com o NR.4 e foi um caos em todos os sentidos (os 3 manos que também são ainda pequeninos (7, 6 e 4 tinham na altura 5, 4 e 2 respectivamente) quando o bebe Chico de 2 meses ficou internado c bronquiolite. Quase 2 semanas la ficamos, faz agora 2 anos :( Passei o dia dito do fim do mundo (lembram-se?) :) com o Chico cheio de tubos e os manos sozinhos em casa com o pai. Por isso Joana sim, aproveitem-se e adorem-se ate a medula. É só o q vale no fim de contas. Ps -a Isabel é um anjinho lindo

    ResponderEliminar
  2. Oh que bom que fizeram o natal na mesma :) é ainda bem que a Isabel está cada vez melhor e em casinha... Um beijinho para vocês!
    Ps- esse vestido fica lhe a matar!;p

    ResponderEliminar