12.04.2014

Bebegel a torto e a direito?

É das coisas que mais pode fazer os pais entrar em desespero: o bebé não fazer cocó.

Ele é massagens ele é trinta por uma linha, mas quando o bebé não consegue fazer, não faz... E fica com dores, tadinho!

Felizmente para todos, mas principalmente para os bebés, existem umas bisnagazinhas cor de rosa muito porreiras, a que damos o nome de Bebegel. É remédio santo! Acaba-se quase ali na hora o sofrimento! Do bebé, que depois vem o dos pais de ir limpar cocó de três dias (não é bonito).

Mas isso é mil vezes preferível a ter um bebé com dores! À conta disso, até ao dia em que o meu filho começou a comer sopa, fazia um Bebegel de dois em dois dias. Foi só ouvir as palavras mágicas da pediatra a dizer que não havia mal nenhum, que com a introdução das sopas ia deixar de ser preciso, e siga! Não quis saber se mais opiniões nenhumas! Se a pediatra dizia que não fazia mal, não ia esperar mais tempo para que ele conseguisse fazer sozinho, pois até lá ia estar cheio de dores e ia ter imensa dificuldade em fazer à mesma. Pois, bem dito bem feito. No dia em que o Lucas comeu sopa pela primeira vez fez cocó sozinho, e até hoje (já lá vão quase 6 meses) nunca mais teve dificuldade.

Por isso já sabem, o Bebegel é vosso amigo! E dos vossos bebés também!

(se precisarem da técnica perfeita para aplicar digam que eu explico) :) - Quem é amiga, quem é?

10 comentários:

  1. O Renato nunca precisou. Hoje com 16 meses continua a fazer uns 4 "cocós amorosos" por dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Eles sofrem bastante quando não conseguem fazer...

      Eliminar
  2. Bebegel, esse meu grande amigo até agora aos 5 meses! Resolvemos introduzir a sopa mais cedo por isso mesmo. E nunca mais foi preciso (para já) ;-) A obstipação é complicada para eles e para nós!

    ResponderEliminar
  3. Joana Silva8:56 da manhã

    A minha princesa tb sofre desse mal.. e uso bebegel bastantes vezes.. apesar da médica ter dito qe num bebé amamentado é normal ficar até 5 dias sem fazer eu não deixo ficar mais do qe um dia.. até pk ela começa a ficar desconfortável e muito inchadita.. esperemos qe regulare com os sólidos mas até lá ainda falta um pouco..

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    A minha bebé tb tem dificuldade assim q foi introduzido o.leite de suplemento, sempre ouvi dizer para evitar o bebegel, mas a verdade é que já comecei aplicar dias alternados. Por exemplo anteontem pus, ontem ela n fez e hoje cm ela n fazia n esperei mais e voltei aplicar pois via que ela estava desconfortável. Faço mal por dia sim dia não. É q se esperasse ate amanha, ela não iria descansar e iria ter dores tadinha. Qual é a melhor forma de aplicar o bebegel.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. minha filha so faz coco apos o uso do bebegel,mas isso me preocupa por nao sei se pode vir a fazer mal por ser um uso constante 1 vez por dia todos os dias

    ResponderEliminar
  6. A minha menina faz um cocô muito duro e acaba saindo as bolinhas mas só o faz com a minha ajuda, deverei usar bebegel?

    ResponderEliminar
  7. Estou desesperada, tenho um bebê de três aninhos e está alguns dias sem fazer cocô, levei no pediatra ele falou pra mudar a alimentação mudei e nada daí ja dei leite de magnesia diltin oleo mineral, e ele contunua sem fazer cocô. Alguem me indica algo?.

    ResponderEliminar
  8. Como aplicar o bebegel, introduz-se a bisnaga toda no Bebe?

    ResponderEliminar
  9. Como devo introduzir o bebê gel? Introduzo a bisnaga toda?

    ResponderEliminar