5.02.2019

É muito cedo para ela usar biquini?

Nunca tinha pensado nisto até ao ano passado, acho eu. Houve uma ida à praia ou umas fotografias que lhe tirei que fizeram com que uma amiga e ou umas leitoras dissessem que era muito cedo para ela andar de biquini.



Ela gosta de usar por ficar parecida com as crescidas, mas não tem grandes pudores de andar sem biquini também. Quer imitar a pequena sereia e tal, acho que é o costume. Quando era mais nova, lembro-me de usar um pensinho diário da minha mãe para ir para a creche e tinha mais ou menos a idade dela. 

Mudam-se os tempos, mantêm-se as parvoíces. Será que ela vai usar a minha gilete às escondidas quando se quiser depilar e tiver vergonha de me pedir? 

Eu gosto de vê-la de biquini também. Não faço grande distinção na minha cabeça. Sim, fica mais "crescida" e quem me dera a mim ter o à vontade de andar com as mamas de fora, mas vou poupar o mundo a isto que vai para aqui. 



Viemos a Cabo-Verde. E além de dois biquinis da Irene, trouxemos os nossos protectores solares. Os que vieram este ano são os clássicos Ambre Solaire de Garnier. Sou fã do que tem a aplicação fácil para as crianças - para mim é como se tivessem entrado numa máquina de lavar carros: tudo muito prático e rápido. É grande e, por isso, acho que mesmo sendo muito cautelosa com a quantidade de aplicações, vai durar o verão inteiro. É hipo-alergénico, o que é óptimo dada a pele da Irene (tem uma pele atópica e geneticamente não tem muito a seu favor, vá - mãe com rosácea e pele muito sensível).


Não podemos brincar com o sol, especialmente aqui. Está sempre algum vento e nem sentimos a pele a queimar. Temos saltado algumas sestas e, então, pela primeira vez, a Irene está mais perto do sol nas horas de maior calor. Tem corrido tudo muito bem com a protecção muito alta do Garnier Ambre Solaire Crianças, testado sob controlo pediátrico e também protecção foto-estável UVA e UVB (percebi quase zero do que acabei de dizer, mas quando há muitas letras parece-me mais de fiar, ahah, pior influencer de sempre ;)).


Além do formato familiar, não dispensamos o específico para o rosto e pescoço (a minha pele até tem ficado melhor desde que o uso e, por causa da tal rosácea, sou... cliente difícil). Não uso o 50 para mim, tenho usado o 30 e em formato spray para ser mais prático :). Tive de experimentar o Ideal Bronze porque, no fundo, é para isso que gastei o balúrdio que gastei em viagens para vir para cá, isto é:  para vos fazer inveja a todas com o meu corpinho intensamente bronzeado (não tem acontecido por ficar muito à sombra com a Irene, mas vou conseguir amanhã, com calma e com protector solar).

O protector solar é bom, mas não me estava a rir por causa disso. Acho que ninguém tem este grau de satisfação com a vida com um protector solar e, se sim, esgotariam sempre. Ahah


Ninguém quer parecer uma bifa. Vocês sabem. Protejam-se e não menosprezem este solinho fora de Verão aí por Lisboa. Sabem como é. Já foram jovens e tesudas uma vez.




O meu objectivo para este verão? Estar em forma ao ponto de poder fazer estes posts com product placement de solares mas sem ter que estar defendida com o meu vestidinho lindo da Zara. Olhando para estas fotos só me lembro da irritação que estava a sentir por ter ficado com três pelinhos na parte de trás das pernas a abanar com o vento. Que nervos. Odeio quando me falha um sítio.

Ah! Para toda a gente que me tem perguntado, viemos para o Hilton. Por causa da convulsão febril da Irene da semana passada, tivemos que mudar as reservas e viemos parar aqui. Não ter tudo incluído está a deixar-me muito pouco relaxada, mas não imagino sítio melhor. Sinto é falta de comer (haha brincadeira). 



21 comentários:

  1. Faz-me confusão que digam isso, estão a sexualizar uma criança que só quer ser parecida com os mais crescidos, algo perfeitamente normal.

    ResponderEliminar
  2. Para mim estão lindas, se ela se sente bem de bikini deixa-a usar bikini, mais vale uma criança feliz de bikini do que triste de fato de banho só Pq alguém se mete no que não lhe diz respeito �� acho que o que importa é que ela se sinta bem e feliz, o resto não interessa. �� Divirtam se

    ResponderEliminar
  3. É. Ela devia era usar um fato com protecção UV e menos desses cremes protectores oh so wonderful que têm quimicos (porque têm).

    ResponderEliminar
  4. Raquel Vale11:28 da manhã

    A minha usa bikini desde os 5 ou 6 anos. Antes disso usava só cueca, nunca gostei muito de fatos de banho. Tenho algum cuidado em escolher bikinis em que a peça de cima seja maior (nada de mini triângulos) mas tirando isso não vejo mal.

    ResponderEliminar
  5. Se quer opiniões, cá vai a minha, que vale tanto como qualquer outra: não é cedo, é um bocado piroso. Para que é que uma criança há de usar bikini? Há fato-de-banho, se é para proteger, ou tanga, se é para apanhar sol. Ou nada, nos sítios onde der, que é o que eu faço também.

    ResponderEliminar
  6. Acho que é uma questão de gosto. Pessoalmente não adoro ver crianças pequenas de biquíni e só cuecas menos ainda, mas não acho que exista um limite de idade. Prefiro fato de banho completo, acho mais discreto e apropriado.

    ResponderEliminar
  7. Eu deixei de conseguir raciocínionar sobre o resto do post, depois de ler que há pessoas que criticam e/ou dizem que é cedo para usar bikini? What? Mas que importância tem isso?

    ResponderEliminar
  8. Eu acho querido! Já crianças nuas na praia fazem-me uma confusão enorme.

    ResponderEliminar
  9. Eu não adoro, mas ela sim. Veste o que gosta.

    ResponderEliminar
  10. Não percebo estes comentários, não percebo qual é o problema do biquíni em crianças. Se a criança se sente bem e gosta, qual é o problema? Quem não gosta, que tape ojolhinhos.
    Eu lembro-me de também querer usar biquíni com a idade da Irene. Cresci sem problemas daí decorrentes,lol.

    ResponderEliminar
  11. Acho bikini em crianças pequenas muito piroso. Tal como acho piroso crianças pequenas com unhas pintadas, com brincos, com cabelo até meio da cintura. Ou rapazinhos com cabelo rapado de lado e jeans descaídas. Não tem mal nenhum e provavelmente é imitação dos adultos que os rodeiam mas, se estando apenas a falar do meu gosto pessoal, acho uma pirosada. Percebo perfeitamente o argumento que querem ser como as mães mas francamente as mães são adultas e elas não.

    ResponderEliminar
  12. Também acho que é apenas uma questão de gosto.
    Na minha opinião é piroso, o fato de banho completo ou apenas a cueca parecem-me mais acertados.

    ResponderEliminar
  13. Para mim, não é uma questão de ser cedo ou não por achar certo ou errado. Mas admito que não gosto de ver, porque são crianças que ainda não têm "corpo" (estrutura, se preferirem) para andar de biquini sem que saia tudo do sítio. Ou são os lacinhos que se desfazem nas brincadeiras, ou os mini-triângulos que sobem até ao pescoço ou fogem para o lado, ficando ridículo (e nada contra se verem os mamilos em crianças pequenas mas se é para isso mais vale andar só de cueca em vez de um bikini acima das axilas).
    Pessoalmente, gosto mais de ver de fato de banho, acho mais fofo. :)

    ResponderEliminar
  14. Não tem mal nenhum, mas acho piroso. Eu tenho uma miúda de 5 anos o cúmulo da piroseira, vou dizendo que não há para o número dela, que os que vê são comprados noutro país. Lá me vou esquivando😁 por enquanto.

    ResponderEliminar
  15. Adoro biquini em crianças pequenas, crianças maiores, adolescentes e adultas :-D. Sou pirosa? Temos pena eheh. Vivo feliz assim.
    Para mim piroso e retrograda é nos dias de hoje haver observações deste tipo.
    Beijinhos e abraços

    ResponderEliminar
  16. Não percebo a dúvida... cada um usa o que quer! Acho ou não piroso? É a minha opinião, não tenho nada a ver com isso.
    Faz-me mais confusão certas pessoas (adultas) virem comentar e opinar sobre o que deve ou não usar.
    E adultas em fio dental, top-less ou vestidas até ao pescoço ?...
    E se cada um se preocupar mais com a sua vida e deixar os outros viver como entendem?!

    ResponderEliminar
  17. Nem sequer consigo perceber qual é o drama! Penso que o problema é na cabeça de quem olha e julga as escolhas dos outros. Muito novas para bikini?!!! Por favor

    ResponderEliminar
  18. Pelos vistos só eu é que achava que isto era um "não assunto". Por favor! Piroso é ver um casal a copular em pleno areal a 10metros de distância a acharem que são invisíveis. Isso sim, é muito piroso! ��

    ResponderEliminar
  19. Incomodam-se com uma criança que usa um bikini, realmente, as pessoas estão com sérios problemas. É uma questão de gosto, não acho nada de piroso, há bikinis muito bonitos e cheios de cores para as crianças. Acho piroso é o falso puritanismo de alguma pessoas, que veem maldade numa simples peça de roupa. Ah, vá... Deixem de ser retrógrados... Usei bikini nos anos 90, quando era criança e nem por isso queria ser adulta antes do tempo.

    ResponderEliminar
  20. Usei bikini nos anos 90 quando era criança e nunca quis ser adulta antes do tempo. Não acho nada piroso um bikini infantil, piroso é o falso puritanismo de algumas pessoas.

    ResponderEliminar
  21. Usei bikini nos anos 90 quando era criança e nunca quis ser adulta antes do tempo. Não acho nada piroso um bikini infantil, piroso é o falso puritanismo de algumas pessoas.

    ResponderEliminar