5.22.2019

E se a festa dela fosse diferente?

Eu tento ser descomplicada, palavra. Mas, às vezes, tenho receio de que uma filha sinta que está a ser menos apaparicada e que, mais tarde, se sinta triste com isso. Não faço tudo igual para as duas sempre sempre (até porque elas são diferentes) e até lido bem com isso, só que também não queria exagerar. 

A Luísa não teve festa de anos no ano passado, quando fez dois anos. Fomos para Dublin os quatro e cantámos os parabéns no aeroporto com um queque improvisado pela minha mãe. Sinceramente, zero arrependimento, foi maravilhoso e valeu muito a pena para todos. 

E, este ano, estava a pensar fazer, outra vez, algo diferente. Vou cantar os parabéns e apagar as velas na escola dela, dia 31, coisa que sempre fizemos com a Isabel e que eles adoram. No sábado, vamos com os primos até ao Wildy, em Monsanto. Vai ter música, magia, arborismo, jogos... acho que é uma festa de anos à maneira, não? Nesse dia, temos a primeira comunhão da prima à tarde e no dia seguinte um baptizado, por isso, achei que umas quantas horas passadas ao ar livre, com a irmã e os primos, no meio da natureza e com actividades para eles, seria o programa mais giro que lhe poderíamos dar. Ela adora passear, adora rua, adora campo (ou não tivesse nascido e dado os primeiros passos em Santarém, comido relva e feito sopas de terra), por isso acho que é perfeito. Depois cortamos o bolinho em casa. 

Não é a festa mais “convencional”, mas acho que passa bem e que ela vai ficar feliz, que é no fundo o mais importante. 










Fotografias: The Love Project




4 comentários:

  1. Joana está tudo tão bem assim! O importante são os momentos que se vivem e o facto de estarem juntos. Hoje em dia exageram nos aniversários, nas prendas, nos bolinhas e nas grandes decorações contratadas e etc! O facto de irem ao WildFestival e ela estar com os pais, a irmã e os primos será de certeza uma grande festa!

    ResponderEliminar
  2. Os meus filhos , agora com 13 e a caminho dos 17, nunca pediram festas nos locais habituais. Como temos quintal, os amigos vinham e jogavam à bola e apanhadas, sopravamos aa velas e era uma festa! De há uns anos para cá há jantar com os amigos, na nossa casa e devo confessar que no fim, quando os amigos dizem que foi giro e a comidinha estava boa, fico feliz pelos meus filhos que estão tambem felizes! Não é preciso muito!

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente com a Sofia... as festas de anos são todas iguais, as pp parecem ovelhas... todas umas atras das outras

    ResponderEliminar
  4. Independentemente do que faça, tem que lhe dizer que é a festa de anos dela. E ter os amigos e família a cantar-lhe os parabéns com um bolo que ela queira horroroso cheio de pasta de açúcar. Se está tudo de revista... Eles não ligam. Mas ela que perceba que é a sua festa de anos e que se sinta especial. Eles adoram e vivem para isso todo o ano! Parabéns

    ResponderEliminar