3.29.2019

Fomos à praia a meio da semana

Sei bem o quão privilegiada sou ao ter esta brecha de luz a entrar, de conseguir respirar fundo a meio da semana.

Da última vez que a escola das minhas filhas fez greve, eu levei-as comigo para o trabalho. Claro que não tinha de o fazer, podia ter tirado o dia, etc, mas quando estou a trabalhar e comprometida com pessoas e com responsabilidades, tenho muita dificuldade em protelar. Por isso, e porque me dava jeito estar a trabalhar nessa manhã por lá, levei-as. Não foi assim tão fácil, no entanto. Até que a Luísa fez uma birra porque já era hora de almoço e devia ter fome e sono (e aí eu senti que com 2 anos aquele não é o sítio mais fixe para se estar - a Isabel já se aguentou lindamente). Ainda por cima eu estava numa fase de muito cansaço e senti-me atrapalhada. Pensei na tal falta de alternativas e de rede que dá tanto jeito [e sei que muitas de vocês também não o têm].

Agora que sou freelancer, tenho este alívio e disponibilidade (mas digo-vos já que nem tudo são rosas; que é estranho não saber bem com o que contar ao nível de pagamentos - uns são a 30, outros a 60 dias, outros a 90...- e que ainda não encontrei o balanço certo para conseguir ter jantar feito e casa arrumada e e-mails respondidos e textos escritos e tentar não deixar de lado o desporto e ir buscá-las cedo...).

Mas bom, levei-as comigo até ao meu treininho em Monsanto (com o Chama a Sofia) o que, com o bom tempo, nos soube muito bem. E depois, fomos almoçar à praia e, pelo sim, pelo não, levámos fatos de banho. Estava um ventinho, mas esteve-se mesmo bem. Só não entrei na água, credo, não sei como elas conseguem! 

Foi um dia daqueles mesmo, mesmo bons. A Luísa dormiu debaixo do chapéu e pude ver a Isabel a brincar, com toda a atenção. Elas estão mesmo a crescer. E eu tenho muita sorte de poder ser a mãe delas e de estar lá nestes momentos sem a pressão habitual.








1 comentário:

  1. Uau. Eu ando há semanas com vontade de introduzir essa rotina ao fds, adultos a fazer desporto ao ar livre e crianças a brincar. Ainda não se proporcionou.
    Praia por acaso temos sorte de casa de avós perto do mar, mas zona ainda demasiado fria (oeste) . Desejosa de férias Páscoa e Algarve para lhes vestir os fatos de banho a condizer a que me rendi este ano, o de menina cheio de folharecos e laços ehehe.
    O máximo a foto de mãos dadas à beira-mar. Um verdadeiro incentivo à natalidade 😉

    ResponderEliminar