3.26.2019

Chamaram-me psicopata!

Mas não concordo. Também o que seria! "Ai, agora fui diagnosticada por uma amigo que sou uma psicopata aos 32 anos".  Please. 

Sei que a fotografia é super conceptual mas só penso que gostava de ter umas mamas assim ainda todas... existentes (apesar de todas sabermos que as está a apertar com os cotovelos, muahah).

Quer dizer, também já ouvi falar de pior... ontem vi um filme bom (mas... terrível a história) chamado The Tale na HBO e... mal consegui adormecer a seguir. E, depois, ouvi falar do filme de uma mãe que... nem vos vou descrever muito, acho que vos vou poupar ao... vou. É horrível, horrível. Não sei qual é a minha intenção a ver filmes que me traumatizem, a sério. 

Bem, não sou uma psicopata, tenho a certeza, mas entendo que pareça esquisita para muita gente porque... sou muito organizada. Mesmo! Pelo menos sou sempre a pessoa mais organizada de todas as pessoas com quem me dou... E, ontem, ao marcar mais uma actuação de stand-up, enviei um print da minha agenda (do calendário do Google) para o rapaz que ficou... estupefacto. Não sei se terá sido por ser um rapaz... acho que uma mulher se espantaria menos (ehhhh opinião não popular para 2019, eu sei), mas ficou. 

Acham muito?

Tive de por o blurzinho para não me sentir perseguida por alguma verdadeira psicopata que haja por aí. Eu leio comentários esquisitos de vez em quando e fico com meaufa. 


Ora, muita gente já saberá o que isto é maaaas para quem não saiba: é a melhor invenção a seguir à roda.

É o Google Calendar que dá para sacar também para o telefone e dá para escolher as cores que quisermos para os eventos e adicionar emojis (eheheh até me arrepio, adoro estas coisas). A maravilha disto e que quase me tirou de uma depressão saber é que... partilhando o evento (nos convidados) com outras pessoas... fica também nas agendas das outras pessoas e apita (acabaram-se as desculpas!!). Nada melhor para pais com custódias flexíveis ou mais complexas como é o caso dos pais da Irene (falei na 3ª pessoa?). 

O calendário do iPhone é cocó porque não deixa ver a semana inteira e o mês inteiro para ter uma ideia. Instalem isto que é um life-saver. Uma espécie de MacGyver mas sem um penteadinho ridiculo.

A Joana e eu partilhamos reuniões assim, partilho as noites fora da Irene com quem me dá jeito partilhar, as férias marcadas, os treinos com o Chama a Sofia, os trabalhos, os espectáculos. A sério.. é.. OBRIGADA, OBRIGADA senhor que inventou isto.

E dá para por lembretes do que quiser. Ligar ao senhor da construção porque a humidade voltou a atacar cá em casa (ando a adiar esse telefonema há demasiado tempo) ou até comprar "areia para os gatos".

Perdem uns minutos a organizarem-se mas ganham tanto tempo com isto. Eu sou fã!
Como é que vocês se organizam normalmente?

5 comentários:

  1. Também sou fã! O Google Keep também dá muito jeito! 😉

    ResponderEliminar
  2. Listas (ando sempre com bloco) e lembretes no tlml.

    ResponderEliminar
  3. Também sou mega fa!!! Eu e o meu marido usamos mesmo muito! Temos um calendário em comum e outro separado. Os calendários comuns são fixes porque se um marcar la um evento aparece automaticamente no outro. E adicionamos desde eventos importantes como lembretes para fazer check in se voos, noites que um de nos vai ficar fora, aniversários, jantares marcados, consultas, sei lá mais o quê... Da para adicionar lembretes que me dão muito jeito! E depois também usamos o keep porque podemos partilhar tarefas. Listas das compras, os nomes dos filhos dos amigos (juro!!!), Custos com viagens, etc. No trabalho uso uma ferramenta de tarefas chamada trello, também muito boa para esquematizar tarefas.

    ResponderEliminar
  4. Agora imagina o jeitaço que dá a quem tem filhos em guarda partilhada e vive com quem também tem filhos em guarda partilhada. Acertar calendários de férias é construir barquinhos de fósforos dentro de garrafas. Com calendário partilhado, pelo menos estamos a fazê-lo todos de olhos abertos e não às escuras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, adorei a metáfora dos barquinhos de fósforos!!

      Eliminar