8.06.2017

O que levamos para a praia.

Apesar de sermos só duas agora, já dantes, quando íamos à praia, íamos sempre só nós. Sempre foi meu intuito simplificar e também por causa disso, claro. Pensei que, mesmo assim, levava demasiada coisa, mas já estive a passar olho por outras famílias e vejo que até me controlo um bocadinho mais do que estava à espera. 

Só vou da parte da manhã ou da tarde. Não passamos as horas de sol intenso na praia, daí talvez levarmos menos coisas também.


Uma publicação partilhada por Joana Gama (@joanagama) a

Fato de banho da Triumph. 

- Chapéu de sol com abas grandes e com fio que prenda. 

Comprei a menos de 5 euros naquela loja que "tem tudo para o desporto". É útil para o vento e para também o ter na água seja piscina ou mar - já experimentei para andar no jardim e claro que resulta também, que parvoíce.

- Chinelos ou Crocs

As havaianas com elástico resultam muito bem para a Irene até porque ela anda sempre em bicos de pés e com os chinelos não consegue. Engolindo tudo o que disse durante mais de 10 anos, comprei-lhe umas crocs e parece que também servem para o efeito, nomeadamente para o peixe-aranha mais a sul - são tão caras, pá!

- Protector solar 50 de vaporizador

Lido muito melhor com as bisnagas ou sprays. Borrifo-a toda de uma vez só e só depois é que passo com a mão para não estar a ir com a mão ao frasco outra vez e deixá-lo engordurado. Blergh.

- 1 toalha grande

Também comprei naquela loja do "tudo para o desporto". Quando ela tem frio enrola-se nela e pronto. Não vejo necessidade de mais toalhas para nós.

- 1 chapéu de sol com "paravento"

Estou a dar o meu melhor para não falar da loja outra vez, mas comprei quase tudo lá no mesmo dia, ahah! Chapéu de sol com protecção UV e mais uns UVS quaisquer 50 (os outros fazem só sombrinha leve, não protegem grande espingarda, digo eu) com uns panos que se põem de lado para o caso de estar vento podermos protegê-los, além de que impede que faça aquele feito de vento por  baixo do chapéu e eu tenha de andar com meia virilha de fora a percorrer o areal enquanto grito: "NECAS, FICA AÍ!".

- Snacks

Hoje levei: 

água
tupperware com: bagas de goji, passas, cereais de milho e tâmaras sem caroço
pacotinhos de sumo 100%
uvas 

- Minha carteira, telemóvel e chaves. 

- Cuecas para a Irene

- Um saco com brinquedos demais para a Irene, mas que vou destralhar em breve. 


E acho que está tudo. 

Ah, não está não. Depois de ter passado férias com os meus amigos na Ilha da Armona, descobri algo fenomenal. Chama-se Gimi e é uma marca que vende uns trolleys de rodas gigantes que servem perfeitamente para andar pelo areal. Já não se vende por cá (acho que o post onde a minha amiga Joana viu foi um do blog da Carlota que fez com que todos os carros num raio de 4853543543 km esgotassem), mas já mandei vir da net. Cheia de nervos que não chegue antes das próximas férias (amanhã) já que gastei uma notita nessa brincadeira. Depois mostro-vos - acho eu! :) 


✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade.

5 comentários:

  1. Olá, comprei um trolley no Eleclerq por 25€ no verão passado e tem sido uma maravilha. Está farto de passear por praias, montes e vales e tem sido a minha salvação com tanta tralha que levamos para qualquer lado.
    Mas sinceramente acho que vou começar a obrigar os meus mais velhos a levar mochilas com as suas coisas porque muuuuitas vezes acabo a arrastar o trolley atafulhado com uma mão e a bebé de 22 meses ao colo no outro braço (mãe escrava)!
    Mas dá muito jeito!

    ResponderEliminar
  2. Vera Silva11:16 da tarde

    Por aqui levamos tudo em mais alguma coisa.Tenda para que os bebés durmam a sesta e estejam mais resguardados se estiver mais vento,dois corta ventos, chapéu de sol com proteção UV dessa loja que a Joana não falou 😂,uma toalha gigante comprada no chinês(deve ser uns 3m por 3m),mais uma toalha pequena e outra grande na loja que a Joana não falou,protectora para osmmiudos,para mim e para o marido(sim usamos todos diferentes),a comida deles ( sopa e conduto) e a nossa (sandes normalmente),águas muitas, e os montes de baldinhos e forminhas e afins....ufa...

    ResponderEliminar
  3. Eu cá com os meus dois (4 anos e 15 meses) levo: toalhas pra todos e ponchos turcos para os 2;2 mudas de roupa pra cada um deles e cuecas para a mais velha; creme protector solar pra mim fps 30 e pra eles fps 50; fraldas; toalhitas; fruta; água; bolachas; brinquedos pra eles; chapéu de sol da Decathlon; pó talco; carteira e telemóvel. Tudo devidamente acomodado numa mochila Adidas e num saco de praia da Patrulha Pata que leva a mais velha. Ainda levo a comida num saco térmico e o carrinho de bebé. É uma aventura! Ela leva já as suas coisas muito bem. Ahhh e sim as crocs são fundamentais. Escolhe bem o nr e duram 2 verões 😉
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Estamos em pé de igualdade a maioria das vezes vamos sozinhas e só numa parte do dia, normalmente a tarde. Aliadas número 1, mochila xxl e n.2 umas sandálias tipo crocs da marca Igor, tem vários modelos e são super fofas, para além de que ela calça e descalça como quer (o que pensando bem pode não ser assim tão bom)

    ResponderEliminar
  5. se as crocs são caras compra umas iguais (mas sem o nome) num chinês qualquer :p

    ResponderEliminar