8.02.2017

A Irene nunca me tinha deixado fazer soro até que...

Filhas, nem imaginam o pânico que se me foi aliviado aqui nesta pequena alma. Finalmente consigo lavar o nariz da Irene, ainda para mais ela que parece ter saído à mãe também na única coisa má que a mãe tem: sofre de alergias. Isto ao ponto de quando fecho os olhos e a imagino, lembrar-me sempre dela de boca aberta para conseguir respirar. Coitadinha. 

Uma amiga minha (abençoada Joaninha) mostrou-me como funciona o Nasopure (não é um post publicitário - quer dizer é, mas ninguém me pagou para falar disto) e fiquei maravilhada. Experimentei e tudo porque sou muito maricas a enfiar coisas no nariz (reparem a especificidade) e até eu consigo lavar um nariz sem fazer birra comigo própria - como faço por exemplo para depilaçar o meu buço em casa. 

Então, a diferença disto para os outros é que a disposição do frasco de soro é horizontal e por isso adapta-se anatomicamente ao nosso nariz ao invés de fazermos imensa pressão vinda debaixo e só depois de fazermos uma amona à narina é que passa para o outro lado. 

Não vos espeto um vídeo de estar a fazer isto à Irene porque, lá está, publicar fotografias dela amorosa enquanto cresce é uma coisa, outra é ver os litros de ranho que lhe saem nem sei bem de onde, mas deixo-vos aqui uma imagem de alguém com um ar demasiado feliz a lavar o nariz. 


Aliás, a moça está tão feliz que em vez de me atirar aos cajús com ar de marota quando me sentir mais deprimida, vou passar a fazer lavagens nasais. Claramente que a moça já tinha o nariz limpo senão não seria aquele jorro de água tão límpido - ela fez batota, mas o ar de felicidade é impagável. Gostaria que ela fizesse publicidades a clisteres com o mesmo ar de quem esteve a colorir aquelas mandalas mindfullness (que é só mais uma maneira de calar malta a fazer desenhos como fazemos com os miúdos nos restaurantes). 

Seja como for, a Irene agora respira bem e a felicidade que se me estampa no rosto quando vejo o ranho todo a sair é idêntica a quando ela come a sopa. Sabem a que me refiro? Óptimo. Aqui vai, então a recomendação para Nasopure)


Para quem usar: 

- Usar com soro fisiológico e não com as saquetas que eles dão - se for para usar nas crianças.

- Pô-los no nosso colo com uma toalhinha para evitar a restrição de movimentos de termos de ir com eles ao lavatório ou ao bidé. 

- Humedecer primeiro o nariz com um spray nasal ou até com duas lavagens com menor pressão e só depois proceder efetivamente à lavagem útil. 


✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade.

15 comentários:

  1. E onde compras? Não me lembro de ver à venda nada semelhante... (mas se calhar sou tão despistada que nunca reparei :-S )
    Beijinho,
    Vanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer Farmácia Portuguesa! :)

      Eliminar
    2. Será que faz menos pressão do que o rhinodouche
      https://www.farmaciass.pt/rhinodouche-junior-sistema-lavagem-nasal.html?gclid=Cj0KCQiAxNnfBRDwARIsAJlH29AeZc812PK_2HATtzSzpsAYgCQXqPnCx406IVGZOJuA1JOV9N1rgmYaAhAJEALw_wcB

      Eliminar
  2. em portugal existe a venda nesta farmacia.
    aproveitem e vejam o video hahahhahahahahha e assustador

    https://farmaciaserrano.pt/produto/nasopure-sistema-irrigacao-nasal/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto. Principalmente a parte do cluster (sei lá porquê, a minha avô fazia e para o efeito, tinha uma "máquina" que metia medo!)
    Eu e minha filha já com 12 anos somos umas desgraçadas com as alergias... Isso é bom para nós?
    Cândida

    ResponderEliminar
  4. Mas isto não faz a mesma coisa que a água do mar? É que os sprays de agua do mar tb podem ser usados assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A água do mar não faz efeito de alívio q da esta técnica quando tens demasiada porcaria escondida na casa...vou procurar..

      Eliminar
    2. A semelhança entre o spray e a lavagem é serem ambos com soro. O spray humidifica mas não lava.

      Eliminar
  5. Adorava fazer ao Meu filho pois sai a mãe cheio de alergias e ranho a mas só tem 22 meses e disseram me que é pequeno e não devo fazer. Acha que pode fazer. A sua filha tem quantos anos? Obrigada

    ResponderEliminar
  6. O meu filho tb sofre de 'ranho crónico' - só consegui resolver com rhino douche que me parece ser exactamente igual, mas eu usei as saquetas que vêm junto com o aplicador. Bye bye ranho.

    ResponderEliminar
  7. Olá, lembra o preço? E ao lavar numa das narinas, sai pela outra? Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Rhinodouche também funciona da mesma forma. Há saquetas para crianças e adultos. É espetacular!

    ResponderEliminar
  9. eu também faço no meu filho com a garrafa do rhino duche e para mim é espetacular,
    funciona mesmo e evitamos assim os outros problemas que sucedem aquando não tratamos das ranhocas como deve de ser. Estou a ponderar comprar para mim mas de outra marca
    também há da otosan. Em lojas de produtos naturais.( Pois agora depois de adulta e bem crescida é que se fica com as alergias e sinusites. L.Sobral

    ResponderEliminar
  10. Descobri uma maravilha parecida, o rinodouche e em termos de formato até me parece melhor que este. Da para fazer com soro ou com saquetas que nesse caso são mesmo para crianças e que nas alturas de crise são melhores do que soro. E eu a achar que era a única a vibrar com ranho a sair!!! Maria F.

    ResponderEliminar
  11. Sempre vi a fazerem desde bebes. O.pediatra do meu sempre aconcelhou. Sentar os bebes e fazer. Claro que quanto mais pequenos sao, mais delicadadas temos que ser, e menos quantidade de soro. Mas aconcelhe se com um medico ou pediatra. Isto foi apenas a mensagem que o pediatra do meu me passou a mim

    ResponderEliminar