8.29.2017

5 coisas que vou mudar em mim nas próximas semanas!

Setembro é para mim um mês de mudança, mais do que o início de cada ano. Este então, maior ainda. A Luísa vai para a creche, 6 horas por dia, a Isabel vai para a Pré, no mesmo espaço da irmã (falarei melhor sobre esta mudança em breve e de como me sinto relativamente a isso). 

Vou pegar nesta onda de mudanças para:

1) ir ao ginásio. Vai ser a primeira coisa a fazer assim que as deixar na escola, sempre que possa. Vou voltar ao Scape e aos meus treinos que me deixavam morta e enterrada mas feliz. 

2) (re)começar a comer bem. Já se foi a desculpa das férias, as bolas de berlim e o pãozinho no molho das amêijoas. Agora, esses momentos hão-de ser excepção e não regra. Já fiz manteiga de amêndoa (delícia). 

3) fazer um calendário de refeições e programar bem as compras. Andava a falhar muito nisto. 

4) destralhar. Já comecei esta semana, porque recebi cá em casa pessoal numas filmagens e aproveitei a onda, mas há muito a fazer. Aproveitar a mudança de estação para pôr alguma roupa das miúdas à venda, emprestar coisas, dar outras e mandar coisas fora. Sou uma colectora de lixo. 

5) depois da adaptação da Luísa à escola, acho que vou tentar o desmame nocturno, da forma mais respeitadora que conseguir (vou informar-me bem antes e falar com quem percebe do assunto). Preciso de tentar, para a minha sanidade mental (acorda de hora a hora há meses). 

É isto. Levem lá agora com uma fotografia aqui da Joaneca toda em bom, que fez a depilação (agora tenho uma máquina da Rowenta muito fixe), fez as unhas sozinha e que se maquilhou e empiriquitou toda. O vestido é da Mango e o brinco é da Oursins


www.instagram.com/joanapaixaobras
a Mãe é que sabe Instagram

10 comentários:

  1. Que giro, eatou mesmo a achar que a Isabel e minha Maria vao ser da mesma sala.

    ResponderEliminar
  2. Joana, tenho usado as dicas da Joana Roque para as ementas semanais e são TOP. beijinhos e boas mudanças

    ResponderEliminar
  3. Essa das ementas semanais é boa ideia sim! As outras já estou a fazer também, mas para a semana é a valer, os miúdos vão para a escola, mudei de emprego e já consigo ter disponibilidade para ir ao ginásio logo de manhã (tão bom!). Vamos a isso! A alimentação saudável já retomei (que bem preciso!) e o processo de despachar tralha já tem vindo a decorrer e vai continuar!

    ResponderEliminar
  4. Joana partilhe PF as dicas do desmame e artigos que tenha encontrado. Tenho pesquisado imenso sobre isso mas há poucas dicas para o desmame "natural" e casos em que eles acordam de noite para ir a mama com 2 anos por exemplo.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Joana provavelmente responderá também, mas este artigo talvez dê algumas ideias: http://drjaygordon.com/attachment/sleeppattern.html

      Eliminar
  5. Joana, dps partilhe as ementas semanais, pode o que mais detesto é todos os dias ter de pensar no que cozinhar.
    Bjs e boas mudanças

    ResponderEliminar
  6. Aiiiiiii o pão no molho das amêijoas... saudades :)

    ResponderEliminar
  7. Sempre encarei o mês de Setembro quase como se fosse o início de um novo ano... Por isso, eu também vou escolher cinco coisas que quero mesmo fazer nas próximas semanas...

    1. Criar um bullet jornal para organizar todas as tarefas e projectos que tenho em mãos (família, trabalho e doutoramento para terminar até setembro).

    2. Regressar à rotina desportiva das corridas deixada de lado com a gravidez e estes meses após o parto.

    3. Destralhar. Com uma mudança de casa recentemente, há ainda muita coisa que está por colocar no sítio certo e decidi que vou ficar apenas com aquilo que faz sentido nesta fase da minha vida, quase que seguindo os ensinamentos da Marie Kondo.

    4. Dedicar mais tempo ao descanso que anda a fazer-me mesmo falta.

    5. Planear melhor as ementas semanais. A bem da alimentação saudável e das refeições em família com mais tempo disponível ara todos.

    ResponderEliminar
  8. Às ementas semanais por norma faço. Destralhar tb, detesto coisas que não preciso. Recomeçar a comer bem tb tenho nos planos. O ginásio não consigo, mas quero aumentar as caminhadas. Os acordares noturnos tb quero mesmo resolver (estou cansada)

    ResponderEliminar