4.13.2016

Olha-m'esta (#01) - Vocês não têm nada para fazer?

"Não têm vergonha? A maior parte das mães queixa-se ao mundo inteiro a dizer que não tem tempo nem para dar meio pum e gastam minutos todos os dias a ler este pedacinho de nada, perdido no fim da internet? 

Sinceramente, só vim cá ter porque já li toda a internet. Isso e porque costumo sentir-me atraída por acidentes na auto-estrada, mas isso advém da minha naturalidade portuguesa. Engana-se quem pense que eu acho que este blogue não tem nada de especial: tem tudo de especial.

Tem: 

- Duas pindéricas que julgam que sabem escrever, mas mais parece que atiram as vírgulas para o texto como se estivessem a botar sal numa sopa. 

- Duas pindéricas que dizem que este blogue é diferente dos outros de propósito, mas tal tem somente que ver com o facto de terem um ar paupérrimo e de, portanto, não conseguirem ter um aspecto tão impec como as outras blogueres. 

- Uma veste golas à miúda para desviar a atenção da monocelha da cachopa. Se não for por isso, não vejo motivo para tanta obsessão com fofos e afins. Vai continuar a vestir-lhe fofos até a miúda já ter de fazer as virilhas para não se ficarem a ver no Verão? Haja paciência!

- A outra, que gosta de se assumir nada beta, não tem é gosto nenhum. Diz que odeia essas "mariquices" - é ela quem o diz - mas sinto é que se perde com escolhas com um pouco mais de classe que a secção de descontos da C&A. É muito prática, é. É prática a vestir a miúda como se esta fosse para uma mina e tudo só para não sentir a pressão de ter de a vestir como deve ser. 

- Uma que diz que é gaga só para lhe dizermos constantemente "ai nunca reparei". Cá para mim a moça tem tão de gaga como de traseiro - pôs uma vez uma foto em bikini a dizer que se adorava, mas não deve ter visto que no sítio do rabo, só tinha mesmo o buraco, como lá nas Índias que só têm um buraco para as necessidades. Inventou ser gaga para chamar a atenção, tal como a outra diz que faz rádio mas nunca a ouvi. 

- A outra diz que aprendeu agora a maquilhar-se, mas é porque ainda ninguém lhe disse a verdade. Passou de mulher que ia de pijama para a rua (dizendo que era uma escolha, mas eu cá acho que era porque nada lhe servia) com ar de quem tinha bebido uns 4 ou 5 pacotes de vinhaça para uma mulher que parece que nem dorme de entusiasmo por estar a passar pela mesma transformação que a Caitlyn Jenner (a ou o, sei lá). 

- Uma diz que está grávida e que vai ter outra miúda. Ninguém me tira a ideia de que se apercebeu que nunca tem inspiração para posts e que fez a criança só para ter assunto para mais uns meses. Ainda por cima deu-lhe um nome para usar mais fofos e bordados. Livrai-nos senhor de dar um nome "banal" à miúda e depois espetar-lhe um fofo de uma loja no facebook só com 11 likes. 

- A outra ficou um ano e meio em casa para tomar conta da miúda, a verdade é que acho que como nunca tinha tido amigas na vida, estava maravilhada por ter uma presença feminina ao pé dela que não a detestasse e que não se afastasse dela até porque - segundo li -  a bebé começou a andar tardíssimo. Coitada da miúda. Correm uns boatos que foi ela a inscrever-se na creche por já não aguentar mais. Até o próprio marido se inscreveu. 

Não percam tempo a ler este blogue. Julgo que todas ficaríamos a ganhar mais se tentássemos lamber o nosso próprio cotovelo.

Até já." 


* este texto foi publicado após um pequeno esclarecimento - este. 

26 comentários:

  1. Ahahahah genial! Mas um verdadeiro hater não tem desenvoltura mental suficiente para conferir alguma graça às suas postas de pescada (podres e mal cheirosas, claro!). Ah, e alguns coitados também não sabem escrever português correctamente...e esses são tão giros! "Vai masé trabalhar k ser belogger é quaze o mesmo que ser mulhere da vida!" Ahaahah

    ResponderEliminar
  2. Opaaaaaa fartei-me de rir! Desculpem Joanas mas isto é pra rir não é? Não concordo com nada mas está escrito de forma hilariante!
    Esta senhora(?) além de desocupadíssima tem uma imaginação muito muito fértil! Só é pena destilar ódio em crianças - a sério que indirectamente chamou feia à Isabel e atrasada à Irene?? Sinceramente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R, Isto somos nós (JG e JPB) a sermos "haters" de nós próprias. Muito do que aqui está já tivemos oportunidade de ler, vindo de anónimos (sim, já chamaram feia à Isabel e já me falaram do meu rabo e das minhas pernas hehe, por exemplo), mas conseguimos refinar ainda mais um bocadinho, vá. :) Gostou? ;)

      Eliminar
    2. Realmente sou muito lenta porque achei mesmo que alguém tinha perdido tempo a escrever este texto por maldade. Mas acredito que leiam coisas muito feias!
      Espero que vos console saber que as meninas são lindas e fofas :)
      Ri bastante com este texto, isso ri, não por concordar mas pela forma como foi escrito!
      :)

      Eliminar
    3. Epa, que te criticassem o rabo e as pernas.. Agora dizerem que a Isabel é feia????????????? A sério??? Há gente capaz de dizer isso a uma mãe?? Nem questiono o mau gosto, que a miúda é fofa que dói, com monocelha e tudo, e cada uma gosta do que gosta.. Mas dizer a uma mãe que a filha é feia.. Epa..

      Eliminar
    4. "R, Isto somos nós (JG e JPB) a sermos "haters" de nós próprias..." Afinal quem escreveu este texto? Eu já achava que eram vocês mas no "esclarecimento" diz que é outra pessoa... Sinceramente, acho que sejam vocês ou não é totalmente escusado. É pedinchar elogios disfarçados e chamar a atenção para os defeitos que (como toda a gente) vocês têm. A verdade é que pouca coisa que está escrita neste texto me parece mentira, mas escrita de forma rude e mal educada. Ninguém é perfeito, mas (falo por mim) prefiro vir aqui ler outro tipo de coisas... é só a minha opinião... Continuação de bom trabalho

      Eliminar
    5. Não concordo nada! É preciso ter sentido de humor e rirmo-nos de nós próprias! Genial :)

      Eliminar
    6. Anónimo10:42 a.m.

      Concordo totalmente com a Ana C.! Esta "rubrica" é desnecessária.. Tem piada pela forma como está escrito, mas parece aquelas gajas que pesam 40 kg e andam sempre a dizer "ai estou tão gorda.." para ver se alguem lhes diz "não estás nada, estás óptima!"

      Eliminar
  3. Anónimo3:10 p.m.

    F-O-R-M-I-D-A-V-E-L!!!!!
    Vocês são demais!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há anónimos fofinhos! E exagerados ;) Mas obrigada!

      Eliminar
  4. Anónimo3:29 p.m.

    Ahahahahahah
    ADOREI! Acho que deviam contratar a Sra. Até porque eu só continuo a ver este blog por causa dos comentários "Anónimos" e da baixaria que por aqui se vê!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa, também não há assim tanta baixaria por aqui! Ou há? Poupamo-vos bastante! ;)

      Eliminar
  5. As pessoas além de tristes são dementes... Se não gostam não leiam, nem se metam e muito menos comentem!! Provavelmente são pessoas amargas e cobardes que querem ver todas azedas como elas! Só pode!! e querem ver tristes quem tenta dia a dia ser feliz e fazer os outros felizes!! Para mim lá no fundinho da cena é mas é muita dor de COTOVELO!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4:35 p.m.

    Genial!!!

    Não existe, até à data, melhor terapia do que nos rirmos de nós próprios. Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5:46 p.m.

    Brilhante! Quem diz mal de miudos com monocelhas devia levar com um pau pelas costas abaixo envergado pelas maes dos mesmos! Eu sou a primeira!

    ResponderEliminar
  8. Então e eu que li este texto todo a rir...sempre a pensar em sarcasmo e tal, até que li o esclarecimento... cum caneco, aquilo é mesmo de verdade? Eu nunca vou perceber esta cena do, não gosto mas continuo a comer. Enfim.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9:32 p.m.

    Pelo menos a vocês dizem por escrito a mim há tiveram a lata de me perguntar se a minha filha era adoptada por ser meia feiota...enfim como eram velhotas não as desanquei mas há realmente gente muito maldosa neste mundo.

    ResponderEliminar
  10. OMD... O que já me RI... É por isso que continuo a seguir-vos. Esta gente não deve ter mais nada para fazer... Para quem odeia o blog sabe bem mais dde vocês do que nós, leitoras diárias, que vos ADORAM... Começo a acreditar que foram vocês a escrever (brincadeirinha)

    ResponderEliminar
  11. Leio o vosso blog à bastante tempo e achei imensa piada a este post. Se vos dá gozo deviam continuar, porque a mim, diverte-me imenso ler!

    ResponderEliminar
  12. Hilariante!! Vocês são demais :) este é o único blog q acompanho porque de facto vocês são de um humor talentoso e conseguem sempre por-me a rir com os vossos posts! Cada uma com o seu estilo próprio, mas de uma boa disposição fantástica! Adoro!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:14 a.m.

    Adorei a parte de que foi a própria Irene a ir se inscrever na creche!!!! Hahahahaha muito bom sentido de humor!! Isto tem mesmo que ser levado assim a brincar porque senão teria que ser de punho cerrado e isso pode fazer partir os ossinhos e é melhor não...diz que dói. Bjs e haja paciência e coragem de ter um blog!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9:26 a.m.

    Mas afinal o que está de mentira no texto?!

    ResponderEliminar
  15. Tânia9:42 a.m.

    De fato estava na duvida nesta nova linha do blog... Mas parti me a rir com a ideia da JPB tee engravidado para ter assunto! Hhahaha

    ResponderEliminar
  16. Hey! Eu consigo lamber o meu próprio cotovelo!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo3:32 p.m.

    "onde está a mentira neste texto?" Se este texto tem tanto de verdade, porque continuam a perder tempo a ler um blog de "duas pindéricas"??? Não gostam, não gostam, mas acabam por lê-lo.
    Raramente comento o que quer que seja na internet, mas realmente este texto / algumas pessoas deram-me uma certa comichão. Qual a pessoa que, no seu perfeito juizo lê coisas de que não gosta? Eu lia quando era obrigada e mesmo assim lia na diagonal. Não gosto de perder o meu precioso tempo a ler o que não gosto. Por isso continuo sem entender porque raio lêem uma que não gostam.
    Realmente o mundo está cheio de pessoas invejosas.
    Somos más umas para as outras. Somos ambas mães/mulheres. Não deveria ser suposto apoiarmo-nos umas às outras? Já sei, é bem mais fácil criticar.... Enfim.
    Isto cheira-me a inveja do sucesso alheio.
    Que espécie de pessoa / mãe chama feia a uma criança??? Com certeza deve ter uma pedra no cérebro.
    Eu cá vou continuar a acompanhar o blogue destas duas pindéricas, com a mania que acham que sabem escrever. :)

    ResponderEliminar
  18. Adorava que estas pessoas mordessem a língua e tombassem para o lado.
    Quem não gosta, deste blog ou do que quer que seja, tem bom remédio. Vai andado!!

    ResponderEliminar