Já todas sabemos que "o tempo passa muito rápido" e é verdade que sim. Do nada passamos a ter mini-pessoas lá em casa que já dão opiniões, já fazem perguntas, já dizem o que querem e quando e quem é que querem que os ajude...
A Irene, além de ter ficado mais alta nos últimos dias - reparamos nisso porque já não passa debaixo da porta do frigorífico sem bater lá com a testa ('tadinha), porque já não cabe nos pijamas até aos 24 meses e porque os avós disseram - também anda a construir frases cada vez mais complexas. No outro dia, quando a levava à aula de de música, fez conversa comigo. Se sempre foi uma boa companhia, agora - mesmo apesar das birras - é fabulosa. Estou cada vez mais apaixonada, nota-se muito?
Apesar de todo este grande desenvolvimento intelectual e físico, há uma coisa que continua a não acontecer e que me dá cabo da... ia dizer da cabeça, mas não. Dá-me mas é cabo da conta.
Farta de a ter de vestir com pijama polar e ainda mais umas coisas por baixo e ligar o aquecimento no quarto dela a noite toda. Sei que me vão falar dos lençóis sacos-cama, já sei (obrigada pelas sugestões). O problema é que a miúda se sente presa e começa aos pontapés super enervada como se uma pessoa estúpida lhe tivesse pegado ao colo.
Sonho com o dia em que ela me diga: "Mãe, tapa-me com o edredão para eu ficar mais quentinha, 'tá bem? Olha, não te vás embora, diz-me só qual é o teu IBAN que, quando eu for mais crescida, vou dar-te todos os meses um x para te compensar de tudo o que tens gasto em vegetais e fraldas para eu crescer, é que vou ser podre de rica e quero mesmo dar-te parte daquilo que tiver, nem que seja só uns 20 euros para tratares desse buço e sobrancelhas. Pronto. Sendo assim, vai lá à tua vida que eu adormeço sozinha e a sorrir. Um abraço.".
Quero tanto que a miúda se tape... gostava mesmo de a aconchegar e de POUPAR DINHEIRO NO AQUECIMENTO.
Pronto.
Joana, tenho a solução milagrosa para ti e pra Irene: na La Redoute há umas capas de edredon que têm um fecho que "agarra" o edredon ao lençol de baixo.
ResponderEliminarNão consigo enviar o link por aqui, vou envia-lo pelo instagram :)
A tua conta bancária será contente!
Senhora ela disse que a criança se sente presa e como é normal nao reage bem a essa sensação. Assim sendo essa sua solução nao é assim tao milagrosa. Credo... parem de fazer comentários impulsivos e pensem antes de escrever ou leiam com calma sem as hormonas vos deixarem aos saltos, desejosas de mostrarem que sao melhores mães. Credo!!!!!! NÃO HÃ PACHORRA!!!
EliminarÉ só uma ideia! Não bata mais no ceguinho.
EliminarE além disso este tipo de sistema é diferente do "saco pij1ma" e até pode ser que a Irene se sinta bem.
Mas você deve saber melhor que toda a gente, que a Irene não vai gostar. Tem uma bola de cristal que lhe diga tudo?!
Só mais uma coisinha não tenho as hormonas aos saltos, não sou mãe e não sei melhor que ninguém. Se sou impulsiva o problema é meu! Mas veja se você não sofre do mesmo mal, já que reagiu tão impilsivamente ao meu comentário nem pra si era, mas para a Joana.
EliminarUm resto de bom dia. ;)
Cá por casa é igual :)não é a única a querer tapar "à força" os rebentos.a minha consegue ficar na horizontal na cama sem desfazer a cama...como é possivel?!? qualquer dia ponho a filmar :) venha o verão para poupar uns euros...
EliminarCinco anos e continua a destapar-se de noite.
ResponderEliminarJoana, lamento ser portadora de más notícias, mas... a minha filha era assim... tem 8 anos agora... e continua na mesma ou pior!
ResponderEliminar(quando era pequenina o que fazia e o que faço agora ao irmão, era vestir-lhe por cima do pijama - ok às vezes eram 2, um de algodão e um de veludo - um daqueles fatinhos quentinhos tipo polar assim não me preocupava quando se destapava)
Juliana
A minha fez 4 anos em Novembro e este Inverno finalmente comecei a reparar que ela já não acordava destapada. Podem dizer que sou má mãe mas nunca fui de me levantar a meio da noite para a ir verificar. Se acordasse para ir à casa de banho isso sim, aproveitava e ia espreitá-la. De resto, se ela dorme a noite toda e não acorda, eu também não ia lá espreitar. Dorme com pijama polar e camisola interior e por escolha dela não dorme de meias porque não gosta. Na cama tem lençóis de flanela e um edredon. Acho que às vezes temos mesmo que esperar para ver e eles chegam a uma altura que tomam consciência das necessidades.
ResponderEliminarSe desligares o aquecimento ela não começa a querer tapar-se?? :D (desculpa, sou uma inexperiente, nem devia estar aqui num mommy blog)
ResponderEliminarNão ficam só doentes :(
Eliminarhahaha gelados até aos ossos
EliminarIa precisamente sugerir poupar no aquecimento :) Aposto que nenhum miúdo vestido com um pijama polar "e umas coisas por baixo" a dormir em Lisboa numa casa com teto e paredes ficou doente ou gelado até aos ossos. Não estamos na Sibéria e se há coisa que aprendi ao longos dos 5 anos de vida do meu filho foi que se ele se destapa é porque tem... calor! Imaginem só a loucura! Se tivessem frio ou se estivessem confortáveis não se destapavam...
Eliminar12 anos (o mais velho) e continua assim... o pediatra dele uma vez disse que se tivesse frio ou não estivesse confortável ele não fazia isso... de inverno pijamas polares e agora dos mais fresquinhos (para os dois)... a de 2 anos só dorme tapada a sesta... mas tb agora temos ar condicionado e a casa sempre a uma temperatura agradável que já acabamos com os lençóis quentinhos e pijamas quentinhos... qd se destapam vou verificar mas eles estao quentes...
ResponderEliminarA minha tem 3 anos e também dorme destapada a noite toda. Se a tapo começa logo a levantar os pés e a dizer que não se quer tapar. Eu acho que o pediatra da Ana Lima tem razão. Se se sentem confortáveis não há porque os obrigar. Bjs
ResponderEliminarO meu tem 6 e faz o mesmo...
ResponderEliminarQuando vejo que ele está a começar a transpirar, já depois de ter adormecido, opto por tapá-lo só com 1 cobertor fino. Eu acho pouco mas a verdade é que assim é mais provável encontrá-lo ainda tapado na manhã seguinte :)
Revi-me tanto! Tenho o aquecimento sempre ligado (a disparar quando baixa de uma determinada temperatura) porque a princesa destapa-se e depois fica com as mãos geladas. Já experimentei pijama polar, sua por todo o lado e irrita-se e, mesmo com os sacos-cama, ela saca os braços para fora!
ResponderEliminarA solução que eu encontrei para minimizar o desconforto (pelo menos o meu por às 4 da matina imaginar o miúdo destapado e com frio) foi, sobre o lençol de baixo, colocar uma manta quente e fofa. Acho que o contacto do corpo em cima dela gera calor e fá-los ficarem mais aconchegados. Além disso a cama fica com o aspecto mais fofo e cómodo de sempre, parece um ninho....
ResponderEliminarHá tempos numa encomenda do site mothercare enganei-me e mandei vir uns babygrows muito giros mas com a indicação de não cobrir com qualquer tipo de roupa os bebés e manter os quartos a temperaturas amenas pois são mesmo muito quentes. Ela vai caber neles no verão 😒😆 Poderá ser uma hipótese visto que existem sem pés para crianças maiores
ResponderEliminar