Se vai ser um post estúpido? Epá, vai.
No outro dia, de manhã, decidi ir ao Starbucks do Rossio. Não costumo, evito ao máximo porque me vicio facilmente nas coisas e aquilo não faz bem a ninguém, de certeza. Porém, estava tão bem disposta (por nenhum motivo) que me apeteceu celebrar.
Tinha um casaquinho de "cabedal" novo e devia estar a andar toda gingona como quando andávamos apaixonadas por um tipo novo na escola. Cheguei lá e como adoro ser confundida com uma camone (não me perguntem porquê mas gosto que achem que sou estrangeira, apesar de adorar o nosso país e tal, 'tá) esperei que fosse primeiro o barcoiso a falar comigo.
Lá pedi um Exclusivo Tall menos quente com soja mas com natas na mesma e disse "pronto, acho que de mariquices é tudo.".
Ele riu-se e disse: "e o seu nome?".
Calma que eu sei que perguntam o nome a toda a gente por lá.
Depois disse: "A Joana é muito bonita.".
E eu... que RARAMENTE fico sem palavras, fiquei. Fiquei toda contente por dentro (ficamos sempre, não é?), mas muito desconfortável por raramente me sentir envergonhada e não saber mesmo como agir naquele momento. Olhei para o chão, sorri e disse "eheh... obrigada".
"Bom dia, Joana.".
"Eu até retribuiria se estivesse a usar uma placa com o seu nome!".
"Sou o Ricardo".
"Bom dia, Ricardo".
E depois fui muito rápido para o fundo do balcão buscar a porcaria do chocolate quente a rezar que todo o betume que tinha posto na cara de manhã chegasse para encobrir o facto de estar corada até às orelhas.
Saí, dei o meu melhor para fazer uma saída tranquila, sem tropeçar aqui ou ali e... estava tão quentinha e nervosa que tive de contar ao Frederico! hahah
"Frederico, só para te dizer... o senhor do Starbucks disse que eu era muito bonita".
Claro que foi porque achei "melhor" contar (apesar de não ter nada que contar, que parvoíce), mas foi também para ele perceber que aqui a moça ainda se mete no mercado facilmente se quiser e, melhor, tem chocolate quente de graça!!! ;)
NÃO QUERO SABER SE JÁ LÁ FORAM E SE TODAS OUVIRAM DE UM TIPO CHAMADO RICARDO QUE SÃO MUITO BONITAS!!
Ahahah,muito bom..... As vezes tambem tenho esse tipo de sentimento pelas coisas mais parvas xD parte de nos sabe que nao tem impoirtancia nenhuma, mas outra pate sente que é um dever contar porque se nao m parece que estamos a esconder algo xD
ResponderEliminar