7.02.2019

Já fiz a cirurgia plástica às mamas

Escrevi e reescrevi o título, várias vezes. Porque, na verdade, queria começar por dizer que estou feliz, muito! Que esta mudança vai muito para além do que se vê.

Sonhava com isto há, pelo menos, um ano, depois de 3 anos de amamentação, no total. Por mais que tentasse pensar que as mamas cumpriram o seu propósito, por mais que quisesse ouvir-me dizer que me aceitava como sou, esta era a minha vontade. Aliás, já a sentia ainda não era mãe, mas lá me convenci que, apesar de pequenas, estavam firmes e redondinhas. Resolvi esperar para ver como me sentiria depois de ser mãe.
Queria aumentar o volume das mamas, disfarçar as peles e de fazê-las subir um andar, de voltar a usar algumas peças de roupa que estavam ali à espera no armário, a poder retirar enchimentos dos soutiens, a olhar-me no espelho e gostar do que vejo. O corpo é meu. Fi-lo por mim.

Foi uma escolha consciente, depois de muito ler e pensar, depois de ter sentido que o médico era o meu médico, depois de lhe ter feito todas as perguntas, em várias consultas, e de ter visto todas as simulações.

Na véspera, estava nervosa. No dia, uma calma imensa desceu em mim, inexplicável.
Confiei. No médico e naquela equipa toda incrível da clínica da Beloura.

Ainda bem que o fiz. Estão lindas, lindas! E ainda algo inchadas, passaram só 15 dias. Ainda vão desinchar mais, ainda vão ganhar uma forma mais natural e sinto que tudo isso vai ser um bónus, porque já estão óptimas.





Tirei estas fotos sem o soutien obrigatório na recuperação (Dr. João, não se zangue muito!), porque a Luísa me pediu para ir à água com ela e, quase duas semanas depois de as ver, achei que poderia arriscar. Sem esforços, sem apanhar água, e só 5 minutinhos. Estou perdoada, Dr.? 😇 [já agora, deixem-me aconselhar vivamente(!!!) o meu médico, que já tinha operado uma amiga e cujo resultado correspondeu a 100% às minhas expectativas: Dr. João Bastos Martins. A ele o meu obrigada!]

Se eu vos contar que foi tudo rápido e que a recuperação foi também muito rápida, soa a fadinhas e pózinhos de perlimpimpim? Mas é que foi mesmo! Tinha duas amigas a preparem-me para o pior e outras duas a dizerem-me que não era isso tudo. Não foi! 4 dias em casa da minha mãe a receber todo o mimo e a voltar a sentir-me filha, apaparicada, muito descanso e Netflix. As “drogas” fizeram o resto. Quando fui tirar os drenos, estava óptima já, fui almoçar fora e foi sempre a melhorar.




Querem que vos conte como foi tudo? Detalhes mais técnicos, tamanho, etc? Recuperação? O mais e o menos difícil? Deixem todas as questões na caixa de comentários, que volto para vos contar tudo.

Já vos disse que estou muito feliz?

34 comentários:

  1. Conta tudo... Sem perguntar, só tudo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conto sim. Vou escrever novo post 😁😁😁 senão fico até 2029 a responder a cada pessoa, fora mensagens privadas. Uma semaninha e sai 😊

      Eliminar
  2. Antes de mais, muito obrigada pela partilha! Tenho o mesmo problema, depois se ser mãe as minhas maminhas ficaram flácidas e pequeninas, o que me deixa envergonhada. Gostava que partilhasses tudo o que conseguires e quiseres. Tamanho, preço, se parecem naturais tanto à vista como ao toque (tenho um bocado receio que sinta que está ali um corpo estranho), duração do processo (desde a primeira consulta até à cirurgia), é necessária manutenção? Por exemplo substituir os implantes daqui a x tempo. Obrigada e desculpa o testamento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conto sim. Vou escrever novo post 😁😁😁 senão fico até 2029 a responder a cada pessoa, fora mensagens privadas. Uma semaninha e sai 😊 😘😘

      Eliminar
  3. Joana fez mastopexia com implantes? Qual o valor? Quanto tempo ficou internada? Também está na minha wish list! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja agora tbm gostava de saber ��

      Eliminar
    2. Tbm gostava de saber ! Já agora :)

      Eliminar
    3. Isso, mastopexia periareolar com implantes. Daqui a uma semaninha, ou menos, explico tudo! ❤️

      Eliminar
  4. Se estás muito feliz é o principal! E já agora adoro as mamas!!! 😂 😂 Ficaram tão perfeitinhas, tão bonitas,nada de exagerado,bem enquadradas na tua forma física! Parabéns ao artista e a ti pela coragem !!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei o mesmo! Ficaram-me mesmo bem! Bota artista nisso 😊 beijinhos

      Eliminar
  5. Se está feliz nada mais importa!

    ResponderEliminar
  6. Boa noite. Foi com que tipo de sedação? Local ou geral? É preços? Apesar de saber que variam...
    Verdade... Dói muito? ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi anestesia geral. Vou escrever sobre tudo isso, sai em menos de uma semana 😘 beijinhos

      Eliminar
  7. E já agr o valor médio ��

    ResponderEliminar
  8. Siiiiim conta tudo!!!! Tamanho?? Preços médios? Anestesia?? Beijinhoooos e obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar
  9. Vou ter agora a segunda filha depois deixa ver como isto fica. Já agora podia balizar valores, sei que depende de muita coisa, mas estou mm out em relação a esse tipo de procedimentos. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinado, vou escrever sobre isso. Foi precisamente depois da segunda que ganhei coragem. E ainda bem 😊

      Eliminar
  10. Também fiz à 15 dias�� e estou super feliz. Fazia parte da minha wish list á muito tempo, mas depois de ser mãe.... Ganhou ainda mais sentido��.
    Estou super feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma mudança que nem dá para explicar ❤️

      Eliminar
  11. Nada a ver com mamas 😅, gosto do bikini! É de onde?

    ResponderEliminar
  12. Todos os detalhes! Toda a dor. Antes, durante e depois!!! Quero saber se tenho coragem

    ResponderEliminar
  13. sempre linda. se estás mais feliz agora, só posso ficar ainda mais feliz por ti <3

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana! Dentro do possível uma foto do antes e do depois.

    ResponderEliminar
  15. Eu Ja fiz à 2 anos e entretanto já tive outra filha mas ficaram lindas como estavam quando diz ! Uma das melhores coisas que também já fiz ! Aumenta imenso a nossa auto estima ❤️ ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sarah, essa é uma das minhas questões... Se amamentou a bebé pode dizer se a subida do leite não é complicada ou dolorosa por ter um volume extra lá dentro? É uma das minhas dúvidas porque tenho subidas de leite muito violentas. Obrigada.

      Eliminar
  16. Parabéns o resultado final está excelente, super natural como se quer! Ficamos a aguardar novo post com os detalhes 😉!

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso do resultado, muito natural. :)

    ResponderEliminar
  18. Qual a validade dos implantes? O que posso fazer se passado esse tempo não tiver dinheiro (ou outro qualquer problema) para os trocar?

    Não penso nisso a curto prazo, mas gostava muito! Obrigada pela partilha, Joana :)

    MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana. Estava a pensar em fazer a cirurgia e o que precisava de fazer é o mesmo que fez (mastopexia e implantes). A questão é que a mim falaram-me numa cicatriz em T invertido e realmente fiquei com medo que ficasse pior do que está... Ficar com umas mamas mais direitinha e maiores mas depois ficar cheia de cicatrizes não é o objetivo pois ia acabar por não gostar na mesma de me ver ao espelho. No seu caso a cicatriz foi mesmo só periareolar? Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar