7.21.2019

Sou gaga - como lido com isso?

É verdade, não sei se quem nos segue há mais tempo sabe disto, menos ainda quem nos segue há pouco: sou gaga, desde que me conheço.

Há duas teorias sobre a minha gaguez, já passei por alguns momentos constrangedores, fiz anos de terapia da fala, tive um professor a dizer-me que não poderia vir a ser jornalista de televisão... 



Conto-vos tudo neste vídeo, em que revelamos a importância de ter alguém que nos diz que isto não é um problema e que nos impulsiona a ser o que quisermos ser.



Esperamos que gostem e que ajude alguém que possa estar no meu lugar ou até a lidar com quem esteja (tipo, acabar frases nem sempre é fixe - porque pode não ser o que queríamos dizer e torna-se só parvo). Saber esperar, neste caso, que a outra pessoa complete a palavra ou o raciocínio é o que prefiro.

Subscrevam o nosso canal do Youtube, ativem o sininho para saberem quando saem vídeos novos, comentem, partilhem, já sabem, a pedinchice do costume <3



2 comentários:

  1. Acho mesmo bem a atitude da mãe da Joana que lhe deu confiança e a fez senrir que todos os sonhos são possíveis . Mas acho que por outro lado temos de ser realistas e tentar lidar com os pés na terra com estes assuntos . A Joana pôde ser jornalista de televisão porque a sua gaguez era leve e porque não fazia directos . Se o meu filho , por exemplo, tivesse um nível de gaguez muito elevado nunca na vida lhe ia dizer que se quisesse muito poderia ser apresentador de televisão ou jornalista de tv. Porque por muito bom que fosse não o iria ser. Acho que nesses casos devemos ser realistas e por exemplo dizer lhe :" pois, meu amor . Se calhar televisão não podes, mas já pensaste em ser repórter de jornal? Ou de investigação ? Acho que este equilíbrio é muito importante , darmos apoio e deixarmo los sonhar mas também sermos conscientes e realistas nos conselhos que damos para que o sofrimento mais tarde não seja ainda maior .

    ResponderEliminar
  2. Joana, percebo que a tua mãe te quis alegrar. No entanto, não concordo com a forma como o fez. Na minha opinião, devia ter dito que poderias ser jornalista porque terias capacidades para isso. Agora, denegrir um professor para que tu te sentisses bem, acho mal.

    ResponderEliminar