SENHORAS MÃES, vamos aqui pensar todas juntas sobre um flagelo que tem atingido os nossos cérebros nos últimos anos (ou será meses?).
A Isabel tem 3 anos e meio. Mais coisa menos coisa. Isto é o que importa para quem não é pai ou mãe dela. A miúda tem 3 anos e meio. Tinha 3 anos quando tinha 3 anos e 1 mês. Terá "3 anos, quase 4" quando estiver a 2, 3 meses de fazer 4 anos. Quando muito terá 3 anos e 10 meses.
AGORA 42 meses? Porquê?!! Mas está tudo tontinho? Ou é tudo doutorado em física quântica e consegue fazer contas em 4 nanosegundos? Deixem-se disso! Poupem-nos tempo e cabeça, que já não sobram assim tantos neurónios!
Ninguém, tirando uma mãe e um pai (ou vá um médico ou educador), quer saber ao pormenor quantos meses tem uma criança, a não ser que ainda não tenha 1 ano. OU, quando muito, até aos 2 anos. 24 meses. A esticar muitíssimo a corda, 36 meses. É o limite, minhas queridas. A sério. Parem lá com isso. :)
Roupa C&A |
❤
Ahahahah, sim :D Meses é até aos 2 anos, porque realmente 1 ou 2 meses fazem muita diferença no desenvolvimento. 3 anos, no máximo e já é esticar a corda (já acho um bocado ridículo dizer-se que um bebé tem 28 meses, mas ainda é fácil de fazer a conta)! Agora por favor parem de dizer que o Pedro Miguel tem 52 meses e está muito desenvolvido porque já sabe ler (WTF). Não sei porquê mas associo isto muito àquelas mães muito obcecadas ou que amamentam até aos 7 anos (sorry Joana Gama) e que contam e anotam minuciosamente todas as pequenas conquistas do seu floco de neve até aos 542 meses. Pessoas, se quiserem fazer isso façam, mas em privado :)
ResponderEliminarAssocia mal. Dei de mamar para além dos 3 e meio e deixei de contar os meses cedinho, cedinho...
EliminarAhahah, beijinhos anónima, deixou de contar os meses e deixou o sentido de humor para trás ;)
EliminarConcordo, concordo, concordo.
ResponderEliminarE lá está, tive de ir fazer a conta para saber quanto é 42 meses ahahah
A minha por agora tem 4 anos e pouco.
Lá para o fim do ano terá 4 anos e meio, e na primavera terá quase 5 anos :-)
Podes crer!!!
ResponderEliminarQuando olho para uma etiqueta e está lá 36 meses já tenho de fazer tradução para anos!!!
Eu tenho 352 meses! Costumo escrever assim quando é necessário indicar a idade :D
ResponderEliminarconcordo. pelamordedeus
ResponderEliminarOlá, Joana. Menina Béu está grande e linda!
ResponderEliminarConcordo plenamente com este post.
Pode dizer-me, por favor, o preco do relógio da Patrulha Pata? Obrigada. :)
ADORO, sim p. favor mas quem é que diz que a filha têm 50 meses???? mas que raio! :D
ResponderEliminarSuse Sousa
O que eu já me ri...é que de facto, mesmo antes do meu filho fazer um ano, já dizia a quem me perguntava: "tem quase um ano" e assim andei a responder uns meses antes.
ResponderEliminarValha-me a Santíssima dos neurónio que já lá tem um Tico que morreu prematuramente, coitado, só tenho um a trabalhar e não dá conta de tudo.
ADOREI!
Ahahah! Concordo tanto!
ResponderEliminarEu até aos 18 meses dizia em meses, depois passei a 1 ano e x meses E a seguir dizia os meses inteiros, de facto há diferenças na evolução mês a mês e até aos 24m não me choca. Agora que ela tem 2 anos e 9 meses, fico à rasquinha para pensar só em meses e dizer que tem 33 (tive mesmo que fazer pausa a escrever para pensar bem). Que fará calcular para os filhos dos outros!!!
Por cá a evolução foi: "tem 2 anos"; "fez 2 anos há pouco"; "ainda não tem 2 anos e meio", "tem pouco mais de 2 anos e meio" e agora é "faz 3 anos em dezembro".
Meses? Não, obrigada!
PS - E não, não é nada como as semanas de gravidez porque essa é mesmo uma contagem em semanas de evolução, ainda que também não custe dar uma equivalência aproximada em Meses para quem não estiver familiarizado.
Obrigada Joana!!! É só isto.
ResponderEliminarConcordo com tudo mas só venho comentar pra agradecer a gargalhada que me fizeste dar com o "sorry Joana Gama" eheheheh
ResponderEliminarParabéns e aplausos!!!
ResponderEliminarO meu tem 47 meses e 3 dias (já conta os dias para a festa). Ou serão 3 anos e meio mais um bocadinho quase 4?
EliminarConcordo com o que foi dito. Teve 3 anos, depois 3 e meio e agora já tem (quase) 4.
O mais novo é mais fácil: 7 meses e basta. A partir dos 18 meses passo a contar ao meio ano.
O tempo passa tão rápido que já só conto os anos :) http://rosaaffair.blogs.sapo.pt/ja-nao-quero-pressas-82494
ResponderEliminar