7.28.2019

As piores coisas que vocês nos disseram

Houve quem já tivesse dito, em comentário no blogue, que as minhas filhas eram feias (mais do que uma vez até), ou a família toda, já me disseram que eu tinha o corpo de uma adolescente sem formas, já disseram que a Joana Gama era pxxx ou que ainda bem que a filha tinha outros cuidadores.



Mas também já nos disseram coisas que nos motivaram a sermos melhores, construtivas, e até um comentário que fez com que uma de nós reatasse uma relação. Outro que fez com que terapia fosse procurada. Muitos outros que nos ajudaram em momentos de dor, de angústia, de doenças. 

Têm sido quatro anos cheios de coisas boas, de outras que nos fizeram querer desistir, chorar e que nos tiraram o sono. Cá estamos e falamos sobre tudo isso no vídeo de hoje.





Obrigada por estarem desse lado, sim? ❤️ subscrevam, comentem e partilhem o canal destas youtubers trintonas. Somos as melhores no YouTube em maternidade na zona de Benfica, não somos? 

Beijinhos (ah! E “piretes” também constam do vídeo, que classe)

5 comentários:

  1. Olá meninas! Adorei, nem imagino como deve ser difícil, ler tanta maldade, vómitos de malícia ��
    Não liguem, eu adorovos, nem sempre concordo com tudo, não somos almas gémeas mas as dúvidas e os temas são bastantes interessantes e gosto de ouvir opiniões inteligentes, mesmo que diferentes, afinal são essas que nos faz pensar e ver a coisa de outro prisma...
    O da Joana Paixão e da filha dela que disse no parque à menina "grande e gorda" nesse dia pensei várias vezes nisso, porque eu também não ensino essa conotação negativa as palavras, sei lá, já ouve vezes que ela fez comentários menos "politicamente corretos" mas para um adulto, afinal são crianças e eu acho que temos de educar os miúdos de hoje sem preconceitos, sem a forma do "socialmente lindo e magro" para que se olhe para alguém que veste um 50, que é alguém gordo, não me digam que é magro! E não ter aquela ideia, de ofender é apenas a descrição não uma ofensa... Enfim ainda não formei bem a opinião acerca deste assunto, tem sido uma formação de ideias e opiniões, acho que resume a parte intelectual da minha vida maternal ���� também estou numa de a avisar que não se comenta, que pode deixar as pessoas tristes... Enfim vamos nos adaptando e acima de tudo tentar ser o mais equilibrada possível na hora de educar e ser o exemplo para eles!
    Acho que já estou a ser chata, por isso resumindo, continuem eu adoro a vossa página!!
    Obrigada Joanas
    #estamosjuntas
    #acagarpara2019

    ResponderEliminar
  2. Enquanto vos ouvia, pensei, há uma sentimento tão nobre, a empatia. Quem não tem vomita por aqui tudo o que lhe vem à cabeça. Cheira mal, mas não deixem que isso vos incomode.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá!! Quando começaram o blog vocês foram as minhas amigas!! Eu tinha um bebé pequenina e n tinha mais ninguém na minha vida na mesma situação. Adorava sentir-me normal, tinha os mesmos problemas e as mesmas dúvidas. Vocês eram normais, eram duas raparigas que estavam a descobrir comigo o que era ser mãe. Isto pode parecer um bocado stalker da minha parte. Mas fizeram sentir-me bem!! E agora estava a ouvir-vos, sinceramente foi o primeiro vídeo que vi!! E pronto, vou parecer uma pessoa odiosa, mas eu gostava mto mais quando n tinham filtros... o vosso blog era o único que tinha saco para ler. E agora parece ser tudo mto perfeito! Parece que ligam mto ao que as pessoas dizem ou pensam. Talvez pq no início não tinham, tiveram esse sucesso todo! Pq estava mta gente como eu, farta de bloggzinhos da treta que só falam em roupa e que os putos n se sujam e n têm medranças. E que nos fazem sentir que somos umas anormais pq n conseguimos ter filhos de olhos azuis quando o nosso marido é o ken da barbie... bem!! Gostava que voltassem a ser as joanas do início, sei que n vai ser possível! Mas quando vou ler alguma coisa vossa é isso que tenho esperança.
    E pronto, confesso que quando vejo a joana paixão braz c outras bloggers me irrita imenso! Irrita pq sempre achei que eram mto mais que as outras tontas...
    Mas n deviam ligar nem ao meu comentário nem a outro comentario nenhum!! Deviam ser vocês próprias!! E essa de dizerem que as vossas filhas são feias, só fica mal a quem diz!! Mesmo que as vossas filhas tivessem algum problema que as fizesse disformes seriam lindas por todo o amor que vocês lhes dão!
    Em resumo, esqueçam tudo e façam a vossa cena, mesmo que isso vos leve para longe de mim!! Ajudaram-me imenso na minha primeira experiência de maternidade. E sem saberem foram mto importantes para alguém!
    Beijinhos para as duas

    ResponderEliminar
  4. Continuem assim quem me dera poder tomar certas decisões tal como a Joana gama tomou
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O problema é que os blogs no geral estão a morrer... as leitoras estão fartas

    ResponderEliminar