3.18.2018

A festa dos 4 anos da Isabel

Estava tudo tão bonito e feito com tanto carinho e atenção a cada detalhe que era impossível que as miúdas não ficassem encantadas. "A Masha pintou o bolo!", ouviu-se, numa voz límpida, vibrante, de quem tem a felicidade e a ingenuidade estampada no rosto. Era a festa dos quatro anos da Isabel e da prima Alice.

Quem tratou de tudo, fê-lo com tanto cuidado! Dos balões ao design, dos doces aos salgados, com marcadores a identificar cada delícia, desde os minicupcakes, com coberturas em cores deliciosas, bolachinhas feitas como se de uma pintura se tratasse, tacinhas com fruta, gelatinas e mousse de morango, wraps de atum e quark com milho, empadinhas, tábua de queijos... o cardápio era variado e saboroso, para adultos e crianças. As meninas da My Little Love vieram de Lisboa para Évora e chegaram com uma energia e simpatia contagiantes, mesmo quando se depararam com uma sala bem mais pequena do que esperavam e com menos uma mesa do que estava combinado! Deram a volta à questão em meio tempo e ficou tudo mais que perfeito.

E o bolo e as bolachas, há lá coisa mais querida? São da Açúcar às Bolinhas, assim como os “cupcakezinhos”. Por dentro, o bolo era de Oreo (escolha aqui da gulosa) e estava bem bom. O tema foi A Masha e O Urso e adorei a sugestão de, fugindo à temática da casa do urso e das madeiras e floresta, optar pela pintura. Diferente, com cores tão bonitas e com desenhos primários como se fosse uma criança (ou eu, tal é a minha habilidade...) a desenhar e a pintar. Perfeito.
Os miúdos adoraram e os adultos também. (As minhas pregas nas ancas também devem ter adorado os brigadeiros e os beijinhos de côco. Amanhã começo uma desintoxicação que podem esfregar-me leite condensado na cara que eu não vou comer! Prometo!)

Fiquem com uma amostra da festa bonita que fizemos na casa dos sogros e da felicidade das miúdas, que brincaram, correram, desenharam e pintaram, claro, os vestidos novos todos (vou fazer de conta que não me importei nada com esta última parte... sai com leite ou limão, certo?).
Espero que gostem!






































Festa - My Little Love 
Bolo dos anos, bolachas e cupcakes -  Açúcar às Bolinhas 

Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos 0e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:


9 comentários:

  1. Muito gira a abordagem ao tema, a minha filha ia adorar também, que adora pintar e adora a Masha! Parabéns às meninas!

    ResponderEliminar
  2. Nao sei como sao capazes fazer uma festa de anos com tanto açúcar para crianças tao pequenas. .. Existem maneiras de fazer bolos igualmente bonitos sem essa camada de massa de açúcar a volta... Mas ta tudo muito bonito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Deus, é uma festa de anos, acalmem-se lá pessoas. E o menu até tinha coisas bem saudáveis, como os wraps, os iogurtes, a fruta, as espetadas de tomate e mozzarella, as bolachinhas de água e sal. No nosso tempo a coisa mais saudável que havia era pão de leite misto ;) lembram-se? O resto eram doces e bolos. Eu concordo que se batalhe por uma alimentação mais saudável para as crianças, e pratico isso, mas uma festa é uma festa e este menu até tinha boas opções. Ah, e ninguém que eu conheça come a capa de açúcar dos bolos, só o interior que é a parte boa.

      De resto, adorei o tema e a respectiva abordagem, a festa estava muito bonita e as aniversariantes devem ter adorado :)

      Eliminar
    2. Infelizmente em portugal é a realidade, até para bebés já fazem igual

      Eliminar
    3. Havia de tudo: desde fruta a wraps a pão e queijo iogurtes chips de batata doce até bolos e brigadeiros com açúcar! No dia a dia não há sequer papas com açúcar em casa, nos dias de festa há e lido bem com isso. :) Festa é festa, sem grandes restrições. Para a escola já não gosto de levar bolos com açúcar, nem cobertura tinha (mas se os outros pais levarem, já não me chateio muito com isso).

      Eliminar
  3. Por favor.. já não se aguenta a ditadura dos anti-açúcar!

    ResponderEliminar
  4. My Little Love5:19 da tarde

    Quando há um pedido de orçamento para a My Little Love temos o cuidado de pedir varias informações ao cliente, como por ex, restrições alimentares, gostos pessoais, etc... Quem ja teve oportunidade de nos pedir um orçamento sabe disso e sabe que todas as ementas diferem de festa par festa.
    Felizmente temos um grande know how no que toca a catering, conseguimos dar facilmente respostas com menus para pessoas celiacas, diabéticas, que têm intolerância a lactose ou glúten.
    Caindo no erro de nos repetir: temos a noção que cada cliente é único, por isso cada festa e menu são unicos e pensados com todos os cuidados.

    ResponderEliminar
  5. Tudo com otimo gosto, muito bom! Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Voces sao todas cheias de convicções que vos passam muito rapidamente (as comentadoras). Até aparece que não fazem igual. Ou pior! Façam lá as vossas festas do croquete e sumos Sunquick!

    ResponderEliminar