A Irene anda a ranger os dentes.
O meu primeiro instinto é dar-lhe um soco no nariz, mas sei que tal não será o mais adequado
Que impressão que isto me faz!!!
Estou a ignorar para ver se ela se esquece disto (tal como de por o dedo no nariz, etc.).
Ainda não range à noite (acho eu, mas também não estou lá para ver).
Por aqui,é de noite e é mal de Mãe e filha...coitado do Pai que sofre,mas como ele ressona estamos quites...
ResponderEliminarAgora a sério, sempre "sofri" desse mal e parece que a minha filha ( 3 anos),vai der igual.E sim,para quem está a ouvir,enerva muito,mas quem o faz nem se dá conta...
A minha pequena também range, mas coisa pouca, penso que ainda não seja motivo para ficar alarmada.
EliminarNo seu caso cmsantos acho que seria conveniente falar nisso ao seu dentista. Pode ser uma doença de nome "bruxismo", e tem de ser tratada para não evoluir e/ ou danificar os dentes ;-)
Já falei e tenho aqueles "aparelhos" para por de noite, mas aquilo é desconfortável! 😉
EliminarE sim é isso mesmo....bruxismo! (que nome!!😑)
eheh, é isso mesmo.
EliminarA minha irmã e a minha sobrinha também usam
:-)
a minha também fez isso, mas era na brincadeira e durante o dia. Já há mt que não o faz.
ResponderEliminarEu também sofro disso, mas há anos. Mas é sempre à noite. Chego a acordar com o barulho que faço.
Bom dia! Acontece com alguma frequência em crianças, principalmente na erupção dos dentes de leite. Normalmente acaba por passar. Nos adultos é conveniente o acompanhamento do dentista e uso de aparelho para o tratamento do "Bruxismo".
ResponderEliminarA Carolina também passou pelo ranger de dentes, e por muito que me apetece-se "partir-lhe o piano" ( que biolência ahahahahha), limitei-me a respirar fundo e a ignorar, e lá lhe passou ;)
ResponderEliminarTenho 24 anos e desde pequena que faço isso. Irritante deve ser para quem me ouve :P
ResponderEliminarSim, é super irritante só o ranger mas o meu Ricardo chegava a fazer isso com som de golfinho incluído, o que tornava o assunto uma brincadeira. Mas tivemos que desvalorizar e passou rápido, precisamente para não ser um comportamento que fique pra depois... Eles acham piada, estão a descobrir o corpo e tudo o que faz sons diferentes é motivo de brincadeira!
ResponderEliminarEu não ranjo os dentes mas aperto (o nome técnico é briquismo). Uso uma goteira nas alturas mais críticas. Sei que o faço (embora no meu caso não se ouça e por isso o meu marido não dá conta) porque acordo de manhã com a cara dorida e muitas vezes com dores de cabeça. Acontece principalmente em alturas de maior stress e tensão. Tem solução ortodôntica mas no caso da Irene não será nada disso, é passageiro, desvaloriza!