3.11.2015

Quero um quarto de beta, já!

Vou fazer birra. A sério. Não tenho jeito nenhum para esta coisa de mamãs fofas que decoram o quarto. Lembro-me de quando era pequenina adorar uma loja que havia que acho que se chamava "os ursinhos" e tinha tudo super super bimbinho, a condizer. Pensava para mim: "gostava tanto de ter um quarto destes". Sim, para mim. 


Também, pelos vistos, queria umas sabrinas de verniz vermelho que a minha mãe não me deu por achar muito bimbas. Mais tarde ficava chateada comigo por não querer andar de "sapatos à vela" (como eu dizia) e querer sempre ir com as botas da Nike. 
Conhecer a Joana Paixão Brás despertou em mim esta vontade de querer ter tudo arranjadinho e bonito, à mãe fofinha.  


E nem é pelo facto da Irene crescer mais feliz (acho que na volta não lhe faz grande diferença se tem um cavalinho de madeira ou uma caixa de cartão das fraldas para brincar), é porque faz parte de toda uma filosofia da qual estou a ficar fã: pôr amor e dedicação em tudo. Para que se note, sempre. Para que à la SIMS (o jogo), quando entremos nessa divisão, sintamos os nossos níveis de conforto e, já agora, de oxitocina a subir. 


Para que todas as fotografias no quarto façam sentido com o que lhes passamos todos os dias. 
E, já agora, para que a Irene se sinta inspirada quando também for mãe. 

Este é o quarto da Isabel e fiquei tão contente de ter tirado lá fotos com a Irene que a conclusão é mesmo: quero um quarto de beta, já!


Em breve (ainda não sei quando) vamos mudar de casa e está prometido um quarto de beta para a Irene. E um quarto de beta para a mãe. E uma cozinha de beta. E mais vestidinhos para ficar mais bonita quando se tiram fotografias, para a Irene que eu tenho as pernas num nojo e não pretendo fazer a depilação tão cedo.  

Continuo a ter alma de trolha, de querer tudo o mais prático possível mas ser betinha compensa. É só pensar mais um bocadinho. Envolver-me mais nos projectos.
Pensar antes de agir.


Acho que é esta uma das milhares de lições que estou a aprender com a maternidade. 

7 comentários:

  1. Tão eu :D eu lá vou fazendo o quarto aos poucos ao meu filho mas pensando no prático em vez de ser uma mobilia de bebe é uma mobilia já para até se lembrar de sair de casa :D depois nas paredes lá vou modificando conforme a idade... para quando ainda não sei :D

    ResponderEliminar
  2. Essa dos vestidinhos é que enfim... Depois é ver as meninas dos vestidinhos e sapatos bonitos todas atrapalhadas a subir e descer escorrega e a tua toda despachada de calça ou calção com sapatilhas nos pés! É verdade que ficam muito fofas e é mt tentador abusar do género mas, que a restante roupa, durante o desenvolvimento motor, é mais prática, lá isso é! Já entrando no desfralde os vestidos dão um jeitão! Assim se molhar alguma coisa é só meias e cuecas! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu também gostava de ter um quarto beta pra minha, aliás, em todas as divisões da casa, mas não consigo. Não tenho jeitinho nenhum para decoração.

    ResponderEliminar
  4. Joana, a Irene tem a Mãe em casa durante um ano a cuidar dela, a amamentar, a dar colo. Não há nada que supere isso.

    ResponderEliminar
  5. Acho que é um óptimo objectivo, há que tentar melhorar noa campos em que ainda temos margem para isso ;) ainda mais as miúdas têm tendência a valorizar essas coisas! Falo por mim, gosto muito que a minha mãe tenha álbuns organizados da nossa infância, minha e dos meus irmãos. E tive sempre uns quartos betos! Lol

    No meu caso tenho um rapaz, mas ainda assim faço questão que tenha um quarto giro (com uma daquelas cadeiras de baloiço com ar modernaco que aparecem muito no blog da C, uma eams rocking chair, que é mais capaz de ser o teu, posso tratar por tu?, estilo!). Tenho duas paredes com riscas largas horizontais em azul céu e branco....enfim é um quarto clean e não sei se beto, mas modéstia à parte ficou muito giro! Aconselho a pesquisa em sites americanos, eles têm quartos muito mais "frescos" do que habitualmente se vê por cá.

    ResponderEliminar
  6. Este é o da minha bebé, não tem pretensão de ser de beta, mas é fofo, muito giro (pelo menos para mim) e feito com muito empenho e amor!

    http://pedacosdenos.com/?p=603

    Fica a ideia :)

    ResponderEliminar