11.21.2019

A sonhar com as férias de Natal... sou só eu?

Ainda não temos planos. Só a ideia de estarmos os quatro em casa de pijama, a brincar, a comer castanhas (e a dar puns e a rir muito, tudo incluído), a ver filmes e a ter tempo em família, já me agrada. Não sou a maior amante do inverno, não sou mesmo. Menos sol na fronha deixa-me mais deprimida, a conta da luz à conta - passo a redundância - dos aquecedores ligados deixa-me nervosa (e esta casa, mesmo com polares e robes vestidos é um gelo, credo!), dias mais curtos e escuros e menos idas à praia e por aí fora, dificuldade em secar roupa (que nervooooos), e por aí fora. Mas há que aproveitar o que de bom esta época nos traz e poder estar mais em casa, receber família ou visitar a família é mais que bom. Adoro o Natal.

Anseio pelas férias do Natal desde setembro (ahah). Já pensámos em ir uns dias para Évora, casa dos pais do David, já pensámos ficar por casa uns quantos, mas agora tenho pensado na hipótese de ir de autocaravana dar uma volta 4 ou 5 dias por Portugal. Nunca o fizemos e seria tão giro. Já está nos nossos planos há uns três anos e desde que a Joana Gama partilhou aqui a experiência, ainda com mais vontade fiquei.

Se não, gostava de ir até à Serra da Estrela (só a Isabel ainda foi e com os avós) dois dias. Acredito que seja, no entanto, um destino bastante concorrido nesta altura do ano. Onde ficar alojados? O que visitar nas redondezas? O que aconselham naquela zona? 

E vocês, o que planeiam fazer no Natal? Vão à terra?


(Que sonho de casa, hein?)

11 comentários:

  1. Vai para Folgosinho! É tão bonito!! Tens de ir comer ao Rest. Albertino! Aproveita e conhece também Linhares da Beira!! Quando a Flor tinha uns 19 meses passamos por aí a passagem de ano com amigos, o único se não na altura foi não ter havido neve na Serra!!!

    ResponderEliminar
  2. http://www.casadocabeco.com/

    ResponderEliminar
  3. Pousada da Serra da Estrela na Covilhã. Calmo com excelentes pequenos almoços e quartos familiares! Perto do topo da serra e eu quando fui até apanhei a nevar lá mesmo... e fica perto da Covilhã por isso dá para desenrascar qualquer coisa não se está preso na serra. Outra opção maravilhosa é o Aquavillage em Oliveira do Bairro! Maravilhoso também!

    ResponderEliminar
  4. Chão do Rio

    ResponderEliminar
  5. Uns dias em casa dos sogros, uns dias em casa dos meus pais, 2 noites num hotel espectacular ao pé da praia e 3 dias em nossa casa para voltar à rotina devagar :)

    ResponderEliminar
  6. Na Serra da Estrela podes sempre ficar no H2Hotel em Unhais da Serra. Pertinho da Serra e pertinho da Covilhã! E há tanta coisa linda para ver nessa zona... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro esse hotel, mas já está esgotado para a altura do Natal e Passagem de Ano há bastante tempo. As minhas filhas adoram a piscina lá. Tentámos marcar mas acabamos a ir para Viena por já estar esgotado 😂

      Eliminar
  7. Eu optaria por uns dias só vocês os 4. Já que o David não tem muita disponibilidade, aproveitaria para isso. Mas claro que também é importante estarem com os avós.

    ResponderEliminar
  8. Definitivamente a Casa das Penhas Douradas! É tipo um chalé de montanha, super confortável, a decoração é muito gira, tem spa com piscina que podem utilizar e é super kids friendly. O staff é super atencioso com as crianças, a comida é óptima, tem lanche incluido, jogos de tabuleiro, DVDs de filmes infantis, livros para crianças. Recomendo imenso...mas não é barato.

    ResponderEliminar
  9. Sonhar com fogo
    Sonhar com fogo praticado em todos os tipos de cerimônias. De velas de igreja, cremações, feitiços e nos mantendo aquecidos no inverno.

    ResponderEliminar