9.01.2019

A stressar com os manuais escolares?

Ainda não estamos nesta saga da primária, mas confesso que acredito que parte da minha urticária já tenha a ver com tudo aquilo que envolverá ter a miúda na primeira classe: encomendar os livros, forrá-los e ficarem cheios de bolhinhas (ao ponto de ficar sem dormir só com os nervos que isso me dá, pior que as películas dos telemóveis), ter de lidar com a questão dos trabalhos de casa, com as avaliações...

Olha que lindas as duas :) A cumplicidade a falar de manuais escolares, ahah. 


Tudo o que venha e que nos facilite a vida é bem-vindo, certo? Ceeeeeerto?? 

Pronto, isto fez-me lembrar uma professora de história que eu tive. A malta adormecia de aborrecimento nas aulas e ela, para nos acordar, dava assim uns berros com o “certo” nos mesmo decibéis que uma Cristina Ferreira quando sabe que a Barrios vai fazer trouxa de ovos. 

Conhecem a app Mega Wook? Está disponível para Android e para IOS e faz com que possamos resgatar os vouchers Mega e encomendar os cadernos de atividades de forma rápida e segura. Só com o telefone à boss. 

Vejam o vídeo e fiquem a saber as aplicações mais random que tanto eu como a Joana temos nos telemóveis. A da Joana já ganhou. 



Subscreveram o canal destas youtubers trintonas? Deviam. Porque há conteúdo muito engraçado por lá. E outro mais útil. E às vezes só conteúdo, sem grande coisa que se lhe diga, mas a vida é feita e apontamentos... e de manuais escolares!! ;)

Podem descarregar a APP Mega Wook aqui: 

àna Apple Store

àou no Google Play



6 comentários:

  1. Já não se diz "primeira classe", Joana, agora é 1º ano.

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana! Mas agora os manuais são gratuitos :) porque consideras a opção de comprá-los no futuro? Eu tb ainda não tenho dede me preocupar (só para o próximo ano),o meu filho tá no pré-escolar. Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas os de atividades não são, certo? Não sei ainda

      Eliminar
    2. Sim, os de actividades não são.

      Eliminar
  3. Nunca percebi muito bem o negócios dos livros, num país com salários baixos, os pais gastarem autênticas fortunas para poder dar instrução aos filhos. Está bem são gratuitos, agora! para o nosso bolso no imediato, mas acabam por sair dos nossos impostos quando esses mesmos livros forem pagos às editoras! Não percebo como é que um livro do 8º ano custe mais de 20 euros, extrapolando quando se chega ao 12º ano custa quanto? 50 euros?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim 50 euros (mais euro menos euro) por manual foi quanto paguei o ano passado

      Eliminar