2.28.2019

Já podem andar sem collants?

Não sei quanto a vocês, mas nunca sei bem a quantidade de roupa que lhe devo vestir. Ela acaba por ser uma pessoa diferente de mim (ahah "acaba") e, por isso não temos a mesma reacção à temperatura.

Estamos a 28 de Fevereiro e há uma colega da Irene que... pelos vistos não só "já anda" sem collants como talvez nunca os tenha usado porque "ela é eléctrica, nunca tem frio". E o que é que aconteceu? Lançou uma moda. Já há duas ou três miúdas, a Irene é uma delas. 

A Irene a 28 de Fevereiro quer ir com aquelas perninhas rechonchudinhas (sai à mãe ou, se calhar, é porque come o que lhe dou... também pode ser por isso) quer expô-las ao briol e arriscar-se a apanhar uma pneumoniazinha a entrar-lhe pelos joelhos ou até por ter o rabo muito mais exposto que o suposto nesta altura do ano. 

Não sei. Se ela tiver frio, não é tonta e, no dia seguinte, quererá ir de collants, certo? É uma reflexão imbecil, há coisas muito mais importantes a acontecer no mundo mas, na verdade, é muito isto que anda pela minha cabeça no momento. 

Os miúdos não usam collants, usam? As mães de rapazes já lhes põem calções e meias? E aquelas miúdas que andam em colégios com farda e meias pelo joelho, isso também é no Inverno? 


Está frio, pá. Por mim andaria sempre de collants, pelo sim, pelo não...

7 comentários:

  1. Agora a serio: nao acha mm q se apanham pneumonias por apanhar um bocado de frio nas pernas pois não? E nem gripe...

    ResponderEliminar
  2. Se ela quer andar a mostrar as pernas a mostra compra lhe meias de "vidro" ou musse ou la o que são. nós aqui em casa usamos a pequena adora pk diz que são de senhora e são transparentes... Mas neste momento se estiver um bom dia usa dessas com as meias pelos joelhos. Sem collants acho que nao está calor para isso.

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre fui da opinião que o importante é ter as costas quentes e não me tenho dado mal

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre fui da opinião que o importante é ter as costas quentes e não me tenho dado mal

    ResponderEliminar
  5. Joana,ninguém apanha doenças bacterianas oum virais por andar sem Collants. Lol olha eu tenho uma filha de quase 6 e vivo em Inglaterra (consideravelmente mais frio que em Portugal)e a regra é, esquecer o mês em que estamos e decidir baseado nas temperaturas!a minha filha mais do que 15 graus e gosta de andar de meias até ao joelho!

    ResponderEliminar
  6. Eu nos anos 80 nunca vesti uns collants (ou 'umas collants' como nós dizíamos) com excepção dos dias em que tinha ballet. Andava sempre de saia de pregas (que enfuna com o vento) e meias até ao joelho. Mas eu ia de carro para escola. Só a partir do 5.0 ano comecei a usar calças. E a ir a pé. Se calhar nos anos 80 Lisboa não era tão fria !? Ahaha.
    Oh Joana, eu tb vejo mães cá em lx vestirem collants aos miúdos por baixo das calças. Acho um exagero. Mas quando os meus se constipam lá fico eu cheia de sentimentos de culpa a achar que tb os devia agasalhar mais. Claramente desmistificados sempre que vou ao pediatra.
    Os meus andam a pé todos os dias de manhã para a escola, faça frio ou chuva. Lisboa não tem frio suficiente.
    Nos colégios andam de meias e calções e não consta que se constipam mais que os outros.

    ResponderEliminar
  7. Manda collants na mochila, se tiver frio queixa-se e vestem-lhos. :)

    ResponderEliminar