Meninas, a minha sensibilidade, medo, vontade e necessidade de auto-controlo reflecte-se muito na maneira como como e, por isso, desde que me lembre (não ajuda ter uma família que fala muito do "peso" e aponta muito o dedo a isso e sem grandes tactos), que lido com algum descontentamento com a minha imagem (não façamos isto com os nossos filhos, pff).
Passei por uma fase de amealhamento de gordura e estou pronta para a perder. E hoje, quando vesti as mesmas calças que usei em Junho, reparei a diferença. Querem ver?
Ai garotas, para celebrar, hoje vou à Brasserie (não ponho o link que apesar de ser a minha amiga Renata quem me vai pagar o bife, não é a Brasserie a oferecer), mas vou só cheirar as batatas. O que faço agora é cheirar o que não quero comer... (ou que quero muito, vá, depende da perspectiva), esta é a minha relação actual com pizza:
Claro que não tenho feito isto sozinha (apesar de me saber muito focada e determinada quando quero muito alguma coisa - resvalo para fundamentalismos, infelizmente, tenho de ter cuidado), tenho tido ajuda da Carina e da Mahima do Chama a Sofia (professora de Pilates e PT e professora de Yoga, respectivamente).
Estão aqui os meus valores e objectivos... estão comigo?
Estou a fazer isto de uma maneira muito calma e saudável. Estou a comer bem, a reeducar-me a comer e tentar separar a tristeza e a ansiedade da comida, lidando com elas de outra forma...
Também acho que tenho de aceitar que o meu equílibrio é feito de momentos de desequilíbrio, não tem mal. Cansa é mais, acho eu :)
Parabéns pelo resultado! Espero que seja feito de uma forma calma e gradual para mais facilmente virar rotina e não obrigação, caso contrário volta tudo ao mesmo mais cedo ou mais tarde...
Percebi agora que temos mais ou menos o mesmo peso e altura. Só o tipo de corpo diferente, sou mais do tipo coxona,anca largar e menos barriga. Mas também sinto que estou muito acima do que devia estar. A maternidade e o peso da idade não ajuda, antes perdia peso num abrir e fechar olhos agora.... vejo fotos minhas com 62kg e penso "olha que gira e magra que era". Tenho mesmo de me focar e tomar uma atitude.
Parabéns pelo resultado! Espero que seja feito de uma forma calma e gradual para mais facilmente virar rotina e não obrigação, caso contrário volta tudo ao mesmo mais cedo ou mais tarde...
ResponderEliminarLindona! Isso é que é força de vontade! Parabens!
ResponderEliminarBtw... aproveita e deita as calças ao lixo miúda! 🙄
#tamojunta nessa luta! É bom acompanhar outras pessoas na mesma senda e ver que não estamos sozinhas!
ResponderEliminar#tamojunta nessa luta! É bom acompanhar outras pessoas na mesma senda e ver que não estamos sozinhas!
ResponderEliminarPercebi agora que temos mais ou menos o mesmo peso e altura. Só o tipo de corpo diferente, sou mais do tipo coxona,anca largar e menos barriga. Mas também sinto que estou muito acima do que devia estar. A maternidade e o peso da idade não ajuda, antes perdia peso num abrir e fechar olhos agora.... vejo fotos minhas com 62kg e penso "olha que gira e magra que era". Tenho mesmo de me focar e tomar uma atitude.
ResponderEliminar