Sei que nem toda a gente tem esta hipótese. Sei que também tive sorte, mas a verdade é que naquilo que depois pude ser responsável por decidir, decidi bem.
Neste momento (e calculo que por muitos anos), moro a menos de 5 minutos do trabalho, a 5 minutos da escola dela e a 7 minutos do ginásio. Os três sítios que frequento obrigatoriamente e diariamente.
Quando a Irene andava numa escola bem mais longe, pelo menos 40 minutos eram passados em viagens à tarde e, com o pai, uma hora e tal de manhã.
Isto de ter de estar na escola a determinada hora e poder sair 5 minutos antes faz com que o tempo estique. Faz com que os dias tenham as horas que têm e que pareça haver tempo para tudo - apesar de poder não haver energia. Faz com que eu consiga estar a escrever este post de manhã, sem ter de "aviar chouriçada" à noite para conseguir fazer tudo a tempo.
Faz-me pensar que dantes é que era: trabalhar na aldeia, conhecer toda a gente, os miúdos virem para casa a pé. Vivi um pouco disso quando (atenção à revelação) morei na Rinchoa/Fitares. A casa da minha avó Isabel era tão perto da escola (nº2 da Rinchoa) que ficava a ver-me a chegar à tarde ou conseguia ver-me no recreio com jeitinho.
Uma das melhores decisões de sempre: ter a Irene na escola ao lado da minha casa que é ao lado do meu emprego.
Quem tiver essa possibilidade, considere seriamente.
Sinto que está tudo alinhado.
Quem tiver essa possibilidade, considere seriamente.
Sinto que está tudo alinhado.
Num jardim bem perto de tudo o que vos falei também. |
e
Pois eu, felizmente, também tenho a mesma sorte. Claro que, para isso, saí da minha zona de conforto e de perto da família (pais e irmãos) há 12 anos e vim morar a 180 km deles. No início foi difícil estar aqui sozinha, mas agora, que já tenho a minha família, que trabalho a 5 minutos de casa e a 5 minutos da escola do pimpolho, a 2 minutos do hipermercado, que até é pequeno, familiar e onde as pessoas já me cumprimentam e me conhecem. Parece que vivo numa aldeia, apesar de já ser cidade e está tudo à mão de semear. O Hospital está na capital de distrito mas é apenas a 15 minutos. Portanto, compreendo bem como se sente!! E sabe bem!!
ResponderEliminarRevelação TOP!! Também andei nessa escola 😊 E é o que tive nesses tempos, de ir para a escola a pé e não ter tido a minha mãe preocupada ou a stressar no trânsito ou em transportes para eu poder chegar à escola, que quero para os meus filhos (quando os tiver). Não é fácil mas estou a fazer por isso. Beijinhos :)
ResponderEliminarcoisinha mais fofa! Esse vestido é mesmo giro!
ResponderEliminarPor aqui igual. Comprámos casa quando a minha filha de 3 anos tinha 4 meses e na decisão pesou acima de tudo a localização.
ResponderEliminarEstou a 7 minutos do trabalho, da creche, de lojas, bancos, parques infantis... e até de piscinas naturais. Só uso carro ao fim de semana para fazer compras e dar uma volta maior.
O apartamento é pequeno e custou o mesmo que custaria uma casa grande com jardim no interior de São Miguel mas até agora não nos arrependemos nada. O tempo que ganhamos todos os dias com as nossas filhas não tem preço. É a diferença de uma hora e meia todos os dias que não gastamos em viagens entre casa, trabalho e creche.
Está linda nesta foto, parece uma senhora em miniatura :-)
ResponderEliminarAdorava poder fazer o mesmo, seria um sonho mesmo. Só que no meu caso morar na caríssima Foz do Douro (onde trabalho) não é de todo viável. Passo mais de 40 minutos no trânsito, se correr bem, senão chega perto de 1h30 mas vale-me tê-la a 5 minutos do trabalho e passamos esse tempo juntas.
ResponderEliminarE, perdoa-me a intromissão Joana, mas porque é que a Irene inicialmente frequentava uma escola tão afastada de casa e também do teu trabalho?
ResponderEliminar