5.13.2015

Vocês têm aquele buraquinho entre as pernas, que não é o pipi?

Ontem deu-me na cabeça arriscar. Para uma pessoa como eu, ansiosa, ir à praia em hora de ponta, com uma bebé que atinge o pico da irritação muito facilmente (genes), sendo que não lido nada bem com ela a chorar no carro, é mesmo uma aventura.

Não tinha chapéu de sol e pedi ao Frederico para ir ao Jumbo comprar. Acho que são 8 euros. Servem perfeitamente. Não vale a pena estar a comprar um chapéu caro se depois, para o ano, já estou farta dele. 

Claro que depois, quando ela acordou, já não estava muito sol e não foi preciso, mas ficou a intenção e, por falar nisso, tenho a intenção de ir muitas mais vezes à praia. 

A minha melhor amiga, a que foi tipo minha namorada nos últimos 10 anos e que desapareceu em combate quando engravidei (claro que levou tareia, choradeira e afins - depois faço um post sobre isso), veio cá ter a casa e fomos à praia onde íamos quando éramos só nós as duas. À praia mais perto da A5 onde ninguém vai (e deverá haver motivos para isso que não quero saber). 

Fiz a depilação à pressa no banho com a gilette, nem olhei ao pormenor, não tinha tempo, mas depois recebi o castigo. Assim que saí do carro em Caxias e me deu um ventinho nas pernas, comecei logo a sentir os outros sacaninhas que sobreviveram à lâmina. Há poucas coisas que me irritem mais do que isso. Talvez ter que fazer a depilação seja mais irritante ainda.

A Irene não teve medo de andar descalça na areia e não se armou em parva e começou a comer areia. Tão querida. O chão da nossa casa está tão sujo que lá lhe vamos ensinando a não comer pelos de gato e afins. Deve ser por isso que se portou tão bem. A não ser com paus e algas secas. Isso ela tentou várias vezes por à boca e eu, no alto dos meus 70 e tal kilos e um ano sem fazer nada, lá me atirava cheia de genica tipo guarda-redes. 

Vamos lá à reportagem!

(isto são fotos do meu instagram, já as tinha posto ontem, sorry para quem estiver a apanhar repetido. Se também quiserem apanhar repetido :) o meu instagram é @joanagama ou http://www.instagram.com/joanagama )

Esta tive que por. As minhas pernas surpreenderam-me. Se por um lado, sempre as odiei porque tenho pernas de machona e pareci sempre um frango em calças justas e nunca tive aquele buraquinho entre as pernas (não é o pipi) por ter coxonas, por outro, não estavam todas ao abanão. Raramente me vejo ao espelho com atenção e, nas fotografias, não me apeteceu chorar. 

De reparar que até fui de calções mas tirar a t-shirt num ambiente onde haja máquina fotográfica? Não. Podia estar alguém a almoçar enquanto lê isto e não quero que vomitem o telemóvel. De nada. 

(sempre tive a barriga grande, não tem nada que ver com a gravidez, por isso já estou mais do que em paz)


Para as mães mais atentas e cabras, eu sei que a Irene está a usar o mesmo vestido o dia anterior ao final da tarde (eu, se fosse minha leitora, repararia ;)). Isso deve-se ao facto de só o ter vestido 20 minutos e, portanto, fiz um aproveitamento. 


A pareo era da minha amiga e ela desculpou-se dizendo que era "a única que estava seca". 'Tá bem. 









Não houve comentários às últimas fotografias porque ainda fico caladinha e com um sorriso quando as vejo.  Não que precise, mas apaixono-me sempre que vejo este tipo de fotos dela e nossas. 

6 comentários:

  1. Maria Madeira11:40 da manhã

    Ahahahah. Eu sou uma mãe cabra, reparei no vestido. �� Isso é sinal que vos acompanho com muita atenção. E também que lhe fica a matar.
    Beijinhos e parabéns, tem uma filha linda. ��
    By the way, adoro o vosso blog

    ResponderEliminar
  2. É um fenómeno isso das amigas. Gostava mesmo de ler isso.

    ResponderEliminar
  3. Estás optima! As fotos sao deliciosas. As amigas desaparecem pk nao estão para nos aturar! E ainda ha as amigas que tb sao mães que finalmente devem ter q fazer e nem as msgs respondem. É tudo com um atraso de pelo menos 48 horas! Eu filtrei mt as amigas amigas desde que fui mãe mas s oi u cabra o suficiente p ter uma vida organizada e conseguir dar resposta a mails, msg e telefonemas ;) beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Lindas fotos :) e nao diria de todo que tem esse peso que mencionou , estas mesmo gira e a tua filha saí á mãe! Eu nao tenho coragem de ir a praia , pois os meus pés parecem os pés de um elefante , tal é o inchaço !! Beijinhos (eu tambem reparei no vestido lol)

    ResponderEliminar
  5. ahhh e NAO NAO TENHO ESSE BURACO ENTRE PERNAS lol , mas tambem nunca tive ;) ce la vie ...

    ResponderEliminar
  6. a Irene é tao bonita, e tu és o máximo, honesta no discurso com boa energia e disposição :) beijinhos

    ResponderEliminar