(Se não tiverem paciência para ler esta treta toda, passam logo para o vídeo no final. Se não tiverem paciência para ver o vídeo, passem para outra tarefa da vossa vida. Se não tiverem paciência para essa tarefa da vossa vida...)
Vá, sabemos que têm mais que fazer do que ficarem coladas à televisão a ver um programa da tarde da RTP para verem estas duas lontras. Sou só uma, mas parece que se arrastar a Joana comigo a coisa fica mais leve para o meu lado.
Vá, sabemos que têm mais que fazer do que ficarem coladas à televisão a ver um programa da tarde da RTP para verem estas duas lontras. Sou só uma, mas parece que se arrastar a Joana comigo a coisa fica mais leve para o meu lado.
Gostamos muito de ir ao Há Tarde. Obrigada pelo convite. Fomos muito bem recebidos logo desde o início, mas mesmo início. O senhor da portaria era muito sorridente e explicou devagarinho onde tinha de ir para estacionar. Ainda bem que foi devagarinho que eu, para seguir direcções, sou mais estúpida que um miolo de pão. Pergunto, mas depois não oiço a resposta.
Assim que saímos do parque de estacionamento fomos logo raptadas para a maquilhagem e cabelos. Fui maquilhada por uma rapariga muito gira e simpática (Margarida Santos Make-Up Artist) que além de ter aceitado comer um dos meus melões (calma, daqueles tipo pastilha elástica) foi também porreira ao ponto de me dizer "já fazíamos as sobrancelhas". Eu respondi: "já fazíamos tudo, é que nem tens noção". Um dia destes, quando quiser ficar com um ar aceitável, irei combinar com ela. Tenho de fazer um a limpeza geral. Mesmo.
Depois fomos para os cabelos e infelizmente cometi o erro #1 de quem é convidada para ir à televisão: não fui com o cabelo fresquinho. Eu pensei: "lavei ontem à noite, ainda está meio húmido e tudo, com uma boa secadela...". Pois, pois, mas e se a cabeleireira tiver pouco tempo e não nos entendermos bem uma com a outra? Foi o caso. Muito querida, mas sinto que fui a parecer um travesti triste. Só tem problema o triste, claro. A Joana ficou óptima, como sempre. Ela há de ter sempre aquele ar impecável de quem cantava nos Onda Choc e estava vestida de Cenoura da cabeça até aos pés.
Depois fomos para o estúdio e mostraram-nos o Herman em k-line com o qual tirámos algumas fotografias. Não sei se a Joana quer que eu ponha aquela em que estamos as duas porque ela diz que parecemos muito baixas, mas estou a borrifar-me porque, por acaso, estou muito linda. Sabem como são estas coisas.
Não estivemos com o Herman que foi actuar a Espinho (que pena), mas estivemos com a nossa amiga Vanessa (adoro dizer "nossa amiga" - a Joana Paixão Brás é que é da televisão e eu estou a colar-me mesmo à má fila). Posso dizer que a Vanessa é das pessoas mais acessíveis que já conheci neste meio. Sempre me tratou de igual para igual (não que não tivesse motivos para fazê-lo, mas há pessoas que o fazem na mesma), sinto-a muito genuína. Não sinto o mesmo em relação a outras apresentadoras. TAM TAM TAM!! O drama, o horror. Quem serão? Nem eu própria sei bem os nomes, borrifem-se para isso.
Pronto. Sentamo-nos no sofá. Eu estava constantemente a ajeitar o cai-cai que é mesmo digno desse nome, a Joana estava na dúvida se levava uma espécie de bandolete hippie e ficamos a ver como estávamos na câmera do telemóvel. Era agora a nossa vez:
Tentei por aqui o vídeo embutido, mas não estou conseguir. Ponham aos 14:14 e, a partir daí, "é a gente".
Um muito obrigada novamente a toda a equipa. TODA! TODA MESMO. TODA! Até a rapariga da língua gestual que parece que se fartou de curtir. ;)
Olá Joanas!!! Eu toda curiosa e sem paciência pra esperar que publicassem o video no vosso blog,ontem fui logo ao RTP Play à vossa procura,felizmente que estavam na parte 1 porque eu não partilho o vosso gosto pelos apresentadores do Há Tarde,mas estava disposta a ir até à 4a parte à vossa procura!!!!
ResponderEliminarSigo o vosso blog e estava em pulgas pra vos conhecer melhor e adorei!!! Tive pena que não vos deixassem falar mais e que não tivessem oportunidade de contar pessoalmente como começaram o blog ! No final já me perguntava quem é que eram as convidadas,com tanto bla bla bla da Vanessa.. mas vocês tiveram fantásticas e muito lindas :D
Olá meninas , eu não gosto do programa , alias não sou fã nem do canal nem do Herman , mas hoje fui de preposito «puxar para trás» para vos ver. Notava-se o vosso nervosismo mas estiveram muito bem e realmente digo o mesmo, a apresentadora podia ter-vos deixado falar mais mas pronto! Parabens e beijinhos
ResponderEliminarOlá Joaninhas! Venho acompanhando o vosso blog e fiquei contente com a vossa ida ao programa, pois tinha curiosidade em vos ver na televisão. Confirma-se que são muito simpáticas e giras! :) Mas partilho da opinião que já aqui foi dada... Acho que a entrevista foi mal conduzida pela apresentadora, que mais parecia estar numa conversa de café convosco. Devia ter-vos dado mais antena, gostava que tivessem contado o vosso percurso e outras curiosidades. Mas vocês estiveram óptima!!! Outras oportunidades hão-de surgir. Beijinhos
ResponderEliminarBoa tarde. Adoro o blog, acho uma ideia fantástica mas tenho evitado desde sempre dar a minha sincera opinião mas depois disto, que veio confirmar a minha opinião sobre a Joana Gama tenho de dizer: só continuo a seguir graças à Joana Paixão Brás. Não me levem a mal, adoro o humor com que escreves Joana Gama mas acho de uma preseunção gigante dizeres que és uma mãe mais dedicada que as outras (na minha opinião é, de facto, o que mais me chateia nos teus posts porque aparentas aproveitar muitos textos para enaltecer as tuas qualidades como mãe que tudo faz e tudo dá e tudo quer dar, etc. Parece que sou das poucas com essa opinião, ou então quem a tem não comenta, à excepção de um ou outro comentario). Eu estou na mesma situação que tu: estou em casa desde que o meu filho nascei, há 11 meses, e vou continuar. No entanto, com umas nuances diferentes ou agravantes: vivo no estrangeiro, não tenho nem um familiar por perto, nem amigos, o meu marido passa no mínimo 12 horas por dia fora de casa e estou grávida de 7 meses. Dedico toooodo o meu tempo, amor, carinho e atenção ao meu menino, sou médica, enfermeira, mãe, educadora, companheira de brincadeiras e tudo o mais que tenho a certeza que todas as mães que seguem o blog seriam se estivessem em casa como eu. Ainda assim nunca, mas nunca mesmo, me passaria pela cabeça achar-me uma mãe mais dedicada ou melhor mãe por isso. Escolhi ficar em casa e dedicar-me aos meus filhos, infelzimente há quem não tenha sequer oportunidade de fazer essa escolha, logo não posso condenar ninguém. E, mesmo em relação às mães que podendo ficar em casa optem voltar ao trabalho, não me sinto minimamente superior ou mais dedicada que elas. Não quero ofender ninguém, a sério mesmo, mas acho que este excesso de auto-publicidade pode prejudicar de alguma forma algumas mães leitraas que, nalgum período mais sensível, possam sentir-se menos boas mães porque não fazem o que fazes, porque não se sentem tão frescas e tão "na boa" para dar de mamar e biberão noites a fio so porque o bebé quer,metc. Volto a reletir, eu estou em casa e vivo para o meu filho. Não estou a criticar porque vivo uma situação oposta. Boas leituras a todas e tudo de bom mamãs e bebés
ResponderEliminarTodas as mães, as que trabalham e as que ficam com os filhos em casa são igualmente as médicas, enfermeiras, companheiras e suuuuper dedicadas de igual forma aos seus filhos. Acho que conduzir um blog com base no relato do que se faz oudeixa de fazer "porque uma mãe dedica é assim que faz" em vez de ajudar muitas mães pode prejudicá-las. A maternidade, sobretudo pela primeira vez, é uma fase muito sensivel e de muitas dúvidas e por vezes qualquer coisa pode desfazer totalmente e abalar a confiança de uma mãe.
ResponderEliminar