11.18.2015

Quando se faz o desfralde do trocador?

Bem sei que a palavra desfralde não é para ser aplicada a trocadores, mas... é um pouco isso que sinto. Nós temos aquele trocador mais básico do Ikea, com um daqueles colchões insufláveis e as capas azuis e vermelhas dos corações. Sinto mesmo que é o suficiente. Mais fácil que isto só usar uma secretária que já tivéssemos em casa ou uma cómoda. Aconselho.

Agora... a Irene está a ficar demasiado grande para o trocador. Já bate com os pés na moldura de madeira e, quando se mexe, aquilo abana tudo. Como fazem vocês, mães, para trocar as fraldas sem ser no trocador? Em cima das camas? Blergh. Blergh, só porque tenho gatos e eles gostam de deixar rasto capilar em todo o lado (e também porque me custaria mudar um edredão todo por causa de um mini acidente). 

É agora que se compram as fraldas cueca e isso pode-se mudar em pé? Já mudei algumas em cima da cama dela, mas como temos a cama no chão, tipo Montessori (num estrado, para ser mais exacta), não me parece muito prático...

Posso dizer-lhe "limpa-te!" e ver o que acontece? 

A minha bebé está a crescer... 




Tenho um bebé SUPER famoso!

Calma, ainda não me subiu à cabeça todo o vosso amor pelo nosso "estaminé". :) Só subiu ao coração...

Como sabem, ou DEVIAM SABER (eheh), a Irene está doente. Está com gripe, acho eu. Febre, ranho e tosse. Não é costume ela estar doente. Não tenho grande andamento nisso. "Preferia" que isto tivesse acontecido quando não estava a trabalhar, assim é todo um sentimento de pseudo-impotência. Digo pseudo porque ela está com o pai e o pai cuida bem da vitelinha. Muito bem até.

Agora, o papá ontem também ficou doente. E só sobro eu! Nós apanhamos tudo o que eles apanham? A minha mãe diz que não, porque temos de estar bem para cuidar deles. ;) Espero que sim. Não me apetece ficar doente e ranhosa. Se já assim adormeço às 21h no sofá e me babo toda em 5 minutos... Quero estar apta!

Ontem estava a pentear a Irene depois do banho e reparei que parecia o Harry Styles dos One Direction (se ele tivesse gripe e fosse mais velho ahah): 



Brincadeiras à parte: já viram os olhinhos da bebé? Tudo bem que era ao final do dia, mas coitadinha!

Está quase a passar! Uffa

Isto não pode ser verdade!

A sério que isto está num livro do segundo ano?


A sério? A sério?

Estou incrédula. É assim que educamos para a tolerância e para a igualdade? Não haverá outras maneiras de ensinar os opostos? 

O filho da minha amiga estava até com dificuldade em resolver o exercício. Do alto dos seus 7 anos, o Tiago estava reticente em dizer que a rapariga era gorda. No outro exemplo, o rapaz era tão magro que tomava banho nos carris do eléctrico quando lavavam a rua. Really?

Se aos adultos, cursados, pedagogos, especializados em fazer manuais escolares e livros de exercícios para as crianças, não lhes cai a moeda... não nos surpreendamos que, depois no recreio, a rapariga gorda e o rapaz magro sejam gozados!... Não nos espantemos que estes estereótipos sejam perpetuados, que o bullying seja aceso... Mais consciência e responsabilidade, precisa-se!


Adenda ao post: Algumas pessoas vieram falar-me entretanto da história "O rapaz magro e a rapariga gorda", de Luísa Ducla Soares (do livro Tudo ao Contrário). Se o exercício estiver, de facto, contextualizado, com a história completa e com algum fundo de moral (não vejo nada de positivo neste exercício), ainda sou pessoa para dar a mão à palmatória.