3.28.2020

Deixem-me chorar um bocadinho

Deixem-me chorar um bocadinho. Pois se há caixões insuficientes, se são precisos camiões militares para transportar tantos mortos. 
Deixem-me chorar um bocadinho. Se há pessoas a morrer sozinhas. Deixem-me chorar um bocadinho. Se tenho saudades de pessoas que são um bocadinho minhas, se sinto falta do cheiro da pele da minha mãe e das mãos grandes do meu pai. Do som dos copos a brindarem em casa da minha amiga Raquel e dos nossos abraços de despedida e das danças na sala. 
Deixem-me chorar um bocadinho. Se estou assustada e se me sinto claustrofóbica. Se não tenho uma varanda. Se me apetecia estar duas horas completamente sozinha e outras rodeada de pessoas. Se me apetecia andar de carro, com destino ou sem ele. 
Deixem-me chorar um bocadinho. Se não sei quando volto a ter trabalho. 
Deixem-me chorar. Mesmo sabendo que há quem esteja em situações piores e a sofrer muito mais. Deixem-me chorar um bocadinho porque é sinal de que sou sensível mas nem por isso frágil. 

Exteriorizar o que sinto, falando alto, desabafando, chorando, dá-me espaço para depois sentir tudo o que há de bom para sentir. Partilhem os vossos receios uns com os outros, não continuem a fingir que não vos afecta. Desvalorizar o que sentimos é só varrer para debaixo do tapete. 
Chorem um bocadinho. E depois continuem, mais leves, na luta. Todos temos uma.






6 comentários:

  1. Guida Rasteiro11:34 da manhã

    Aqui em casa somos 5, por causa das meninas dou por mim a ir para a casa de banho chorar aos bocadinhos. Também tenho tantas saudades da minha mãe e do meu pai! Não moram longe, mas o suficiente para não os poder ver! Elas perguntam vezes sem conta qd voltam a ver os avós! Tenho mesmo que chorar um bocadinho!

    ResponderEliminar
  2. Tão bonito, querida Joana. Partilho essas mesmas palavras.
    Tenho conseguido gerir bem o tempo e as atividades, de forma a que todos estejam bem, mas não sei quando e em que condições irei ver e estar com todos os outros que amo. Deixem-me chorar um bocadinho. Já chorei.

    ResponderEliminar
  3. Carolina Magalhães10:02 da tarde

    Descreve plenamente o que me vai na alma.
    Ainda por cima tenho um bebé com 2 meses, que tem estado constipado, com catarro e parece-me o fim do mundo!!!
    Se fosse noutra altura não ficava com tanto medo!
    Mas neste momento qualquer coisa que se passe com os meus filhos me stressa e parece o fim do mundo!
    E choro!!!
    Deixem-me chorar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Chora sim. Chorar faz bem. Alivia a alma. Mas depois sorriam, e agradeçam por estarem bem. Eu também choro. Tenho saudades do meu marido e dos meus filhos. Tive de me separar deles, para os proteger. E quando isto tudo acabar, (porque esse dia vai chegar!), vou dar-lhes todos os abraços e todos os beijos que hoje não posso dar.

    ResponderEliminar