5.01.2018

Comer, dormir e amar... em Madrid.

Chegámos ontem de 4 dias em Madrid. Quatro dias a dois, sem birras (nenhum de nós fez ahah), sem olhos em 360 graus, sem despertares nocturnos. Senti-me numa espécie de retiro, em que me ouvi, ouvi o David e pude aproveitar, com calma, cada hora. Sem a parte de rezar. O mais próximo que tive de rezar foi a ver quadros de Velázquez (do período religioso), no Museu do Prado.

Estava a precisar tanto disto. Vocês sabem. Muitas de vocês já passaram ou estão a passar por isto. Umas não conseguem, outras não podem, outras acham que não precisam, outras não precisarão de todo, não sei. Eu precisava muito. Há três anos e meio que não passeava com o David. E não tive nem um bocadinho de sentimento de culpa (não sei como). Nem quando chegámos ao aeroporto e tínhamos as filhotas à espera. Nem com a Luísa a desatar a chorar assim que me viu e a pedir as suas maminhas. As miúdas estiveram bem! A sacaninha da Luísa até fez noites INTEIRAS de sono (como assim, sua, sua...?). Andaram pelo campo, foram ouvir histórias na hora do conto, estiveram com as primas, tiveram os avós e a tia só para elas e tinham-se uma à outra (a Luísa chegou a adormecer uma vez abraçada à irmã): tudo do melhor que há! Quando ligávamos não estavam nem aí. :)

Claro que falávamos nelas a todas as horas do dia. Quando nos cruzávamos com crianças, quando víamos algo que uma delas iria gostar, quando almoçávamos ou jantávamos, o assunto vinha à baila. Mas sempre felizes, sempre bem, apesar das saudades. Tudo certo.

Ora mas então o que fizeste em Madrid, Joana, consegues resumir?
Claro que sim, leitora imaginária.
Dormimos. Comemos. Namorámos. Por esta ordem de preferência até. Ahahah
Andámos a conhecer mercados (de comida), restaurantes, terraços, basicamente. 
Ainda demos um pézinho de dança no sábado (aniversário do David). 
Andámos muito, muito a pé [andamos sempre, em todas as cidades a que vamos], de mãos dadas e sem pressas.
Apanhámos calor, muito calor, na 6a feira - até achávamos que íamos apanhar um escaldão - e um frio dos diabos a lembrar Dezembro no domingo e na segunda. 
Fomos ao Parque do Retiro duas vezes e numa delas andámos de barco (adorámos). 
Dormimos a sesta todos os dias, além das 9h/10horas à noite. 
Comemos pinchos, tapas e sushi de fusão (gyosas de rabo de boi, as melhores que já comi na vida). 
Fomos ao Museu do Prado (ah, já disse) e lá passámos bastantes horas - e não vimos nem metade. É excelente, aprende-se imenso de História. 
Fomos a uma loja linda de brinquedos de madeirinha comprar dois presentes para as miúdas. 
E foi bastante isto.

Vou espetar aqui com o meu instagram, que tem a localização dos restaurantes a que fomos e mercados. Aconselho TODOS.









Uma publicação partilhada por Joana Paixão Brás (@joanapaixaobras) a



Uma publicação partilhada por Joana Paixão Brás (@joanapaixaobras) a


Uma publicação partilhada por Joana Paixão Brás (@joanapaixaobras) a


Uma publicação partilhada por Joana Paixão Brás (@joanapaixaobras) a


Uma publicação partilhada por Joana Paixão Brás (@joanapaixaobras) a



Ficámos no Hotel Novotel, na Calle O'Donnel, a 25 minutos do centro a pé. Enorme, simpático, cheiroso e com uma cama maravilhosa - sabem quando o colchão não vos parte o corpinho todo depois de muitas horas de sono e quando os lençóis são tão cheirosos e macios que nem querem de lá sair? Era assim.

- Mercado de SanIldefonso (para cúmer)
- Mercado de SanAnton (para cúmer)
- Habanera (para brunch, por exemplo, mas também para um copo e dançar)
- Pointer (para um copo e dançar)
- Sr.Ito (se estiverem a augar sushi)
- La Bolsa Mágica (para comprar lembranças - livro, puzzle de madeira...)
- Gourmet Experience (El corte inglés) ou Serrano ou Callao - para terraço a ver as vistas :)


Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

7 comentários:

  1. Joana, uma curiosidade a Luísa aguentou sem maminhas? E agora dp de 4 dias sem mamar, ainda tens leite? O meu pequeno tem 10 meses e desde que ele nasceu que não combino uma saída/jantar pq ele quer a maminha para adormecer!as fotos estão mt giras, fica te mt bem o tom escuro �� beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Andreia!
      Esqueci-me de referir isso mesmo. Tive de levar máquina (comprei uma manual para me safar onde fosse preciso). A primeira vez que tirei foi logo na casa de banho do aeroporto, não estava a aguentar mais (foi na primeira noite sem ela). Eu não posso estar muito tempo sem amamentar/extrair. Depois quando cheguei ao Hotel tirei de novo. E à noite tirei de novo, no banho, manualmente, para desencaroçar (tinha ali uns ductos que acumularam leite logo na primeira noite rrrrr). Depois só precisava de aliviar um bocadinho de manhã antes de sair e à noite antes de dormir. Nunca tive receio de ficar sem leite (produzo bastante e já sabia que ela ia querer mal eu chegasse - e já recuperou o "tempo perdido" ontem e hoje. Ahah ).
      Sem mim, bebia leite de vaca e só mostrou que estava a "ressacar" quando me viu.

      Podes sempre experimentar que seja outra pessoa a adormecer, sem estares presente - no meu caso, sempre conseguiu adormecer com outras pessoas.

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Dúvida de quem não tem filhos: esse leite que vai tirando durante a viagem é deitado fora, certo?

      Eliminar
    3. Olá, Joana! É a primeira vez que comento e vai ser logo para responder a outra leitora. Eheh! Andreia, esperando que isto a descanse um bocadinho porque eu também tive receios desses: a minha filha deixou a maminha por ela em fevereiro.já mamava muito pouco mas mamava. não tirei leite nenhum. uma semana depois pediu, e mamou! :) e eu parvinha de todo a achar que não ia ter nada e ela a mamar! se tiver vontade, saia! vá jantar fora, primeiro para ver como se sente e deixe-o com alguém de quem goste. :) um beijinho!

      Joana, obrigada por todas as partilhas. Gosto muito de a ler.

      Eliminar
    4. O leite nao seca assim às 3 pancadas. Eu tive leite até 6 ou 7meses depois de a miúda deixar de querer maminha. Vão passear descansadas!

      Eliminar
  2. Para tirar a dúvida à Anónima: sim, o leite que se vai tirando deita-se fora. Poderia ser congelado para utilizar mais tarde mas em viagem não é prático. E vai-se tirando porque as maminhas, quando não está a criança/bebé, vão ficando muito cheias e dá uma sensação de desconforto.

    ResponderEliminar
  3. Parabens Joana por seres tão norrmalzinha... as tuas filhas agradecem!!!

    ResponderEliminar