1.03.2018

O que é que a família dá a uma blogger de sucesso no Natal?

Temos um blogue de sucesso, temos de admitir. Graças a vocês, claro. :) Obrigada por gostarem de nos ler, obrigada a todas as que ainda antes de publicarmos no Facebook, já leram o nosso post no blog (como fazem isso?), obrigada às que comentam no Facebook sem ler o post, as que lêem o post e não dizem nada e até as que abrem o post, não lêem e comentam negativamente. Têm sido alguns anos (3, ainda, só) de muito trabalho, mas também de muita partilha que também nos ajuda a sistematizar pensamentos e sentimentos mas que além disso sabemos que têm ajudado muitas mães a não se sentirem sozinhas, a se sentirem menos malucas. Estamos, mesmo, convosco. Mais do que isto só mesmo se estivevessemos em vossa casa - mas como neste momento  até tenho a cozinha toda para arrumar e pernas de frango para o jantar e pelo meio máquinas de fazer e, também, sinceramente, ninguém me convidou e não gosto de aparecer serm ser convidada. 

Posto isto, as que nos acompanham, sabem que uma de nós - eu - terá menos "blogger de maternidade" style. Não leio outros blogs (espreito de vez em quando o Dias de Uma Princesa da Catarina Beato mas, tirando isso, nada mais) e, por isso, o que vou vendo aqui e acolá de instagrams e artigos em sites faz com que veja isto das "bloggers" de fora. 

Parece que as bloggers - algumas são - são uma espécie de artistas inalcançáveis, mas há toda uma vida além do blog. Imensa coisa que não podemos contar ou para não ferir susceptibilidades ou, então, porque ainda há - mesmo neste blog - coisas que queremos manter só como nossas. 

As minhas prendas de Natal não são uma delas. 

Adorava saber o que é que as famílias dão às bloggers mesmo conhecidas, mesmo mesmo coiso. 

Eu recebi: 

Tupperwares mesmo da marca tupperware da minha mãe porque lhe disse que um dos meus sonhos era que todos os meus tupperwares fossem de gente rica - mais alguém?

Umas calças Levi's pretas - decidi o ano passado gastar menos dinheiro em roupa e poupar para peças de qualidade que durem mais tempo e que até me assentem melhor

Um gato das mãozinhas chinês - porque uma vez contei aqui no blog que a Irene e eu íamos frequentemente a uma loja de chineses visitar o gato e a minha mãe e padrasto lembraram-se disso e embrulharam para a Ir... espera aí! Isto foi uma prenda para a Irene, não foi para mim. 

Recebi também uma Britta da mãe. Um daqueles jarros com filtro para a água o que faz com que tenha de comprar menos garrafas (melhor para o ambiente, acho eu) e para a minha carteira também.

Panos de loiça giros porque depois do divórcio, devolvi-lhe todos os panos dele e decidi ficar com o mínimo indispensável, mas realmente já precisavam de uma renovaçãozinha. 

Dinheiro do pai para "comprar qualquer coisa para mim".

Da minha madrasta umas lentes muito giras para por no telefone e para tirar fotografias em modo fisheye. 

E do meu padrasto um sponsoring para uma viagem em breve que faça. 


Claro que tenho noção da sortuda que sou por ter recebido tudo isto, mas acho interessante que tenha gostado dos tupperwares como de tudo o resto. Quando as mães cuidam de nós, atenta aos pormenores, a coisas que digamos sabe a amor, não é? Obrigada, mãe. 


Quais foram as vossas prendas preferidas neste Natal ou até as dos vossos filhos? Apesar da melhor prenda de todas, já a termos :) 

Fotografia The Love Project - Cabelo - Nela Cabeleireiros



Sigam o meu instagram e o d'a Mãe é que sabe :)
a Mãe é que sabe Instagram

19 comentários:

  1. Olá Joana! Também eu e a minha irmã nos aventuramos nisto dos blogs, comecamos no dia 1 de Dezembro e ainda estamos verdinhas. Também, tal como vocês e porque gostamos tanto do vosso blog, temos intenção de ajudar a que outras mães não se sintam sos e doidas��. O nosso blog tem uma particularidade, sou mae de um menimo muito especial e quero ajudar outras mães e tenho também intenção que me ajudem a mim.
    Prendas?? Não recebi, mas não faz mal. Na nossa familia fizemos um acordo de não trocar prendas entre adultos...acho que fiz mal em concordar com isto.
    Um beijinho e obrigada por estarem sempre por aqui��

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana... eu sou daqueles que leio sempre (ou quase sempre) os vossos post... hoje resolvi responder... também recebi uns tupperwares novas da Mãe... lindos de morrer com uns ursinhos... amei... vivam as nossas Mães que nos mimam. Tudo de bom para ti e para a Irene

    ResponderEliminar
  3. Esta conversa do eu não sou bem blogger nem sei bem o que isso é começa a ser tão cansativa. A mesma conversa teve também a Joana Paixão Brás a propósito de um percalço que teve num evento. Neste blog as autoras do mesmo são iguais apenas com registos diferentes se não não fazia sentido. O mesmo para tantas outras bloggers...são todas iguais nem mais nem menos.

    Então agora na sua opinião se fosse mais conhecida a sua mãe não lhe dava tupperwares? Deixava de precisar deles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, enchia-me de tupperwares e era eu a oferecer à família toda :) Obrigada por nos acompanhar tão atenta e ter tão boa memória :) <3

      Eliminar
    2. Obrigada.

      Eliminar
    3. Então anónimo dizer que “não é como os outros bloggers” faz parte de ser blogger. São todos muito diferentes #soquenao

      Eliminar
  4. Adoro Joana!

    Eu recebi dos cunhados uma camisola, do sogro um voucher para um fds a 2 c o meu marido, dos pais irei receber os candeeiros da cozinha e quartos quando os escolher (esta dificil), do irmão chás variados bolachas de gengibre e uma compota, de uns tios um rimel e um baton (adorei)... e do marido, tão atento aos meus pedidos, umas botas... numero 39... ele que diz que eu tenho pés tipo porta-chave (muito atento sempre)... adorei todas!!!
    Beijinhos e bom ano

    ResponderEliminar
  5. Toda a minha cozinha é Tupperware (inclui tupperwares, faqueiros, tachos, frigideiras...) e não sou rica! Acredita! São opções e... promoções :)

    Das (poucas) prendas este ano, o que mais gostei foram uns ténis e um casaco verde-tropa (Impermeável e todo ele com pêlo por dentro).

    ResponderEliminar
  6. Bem... achei um "piadão" (ou não) ao fato de, presumo, porque é estranho de repente famílias inteiras calçarem os mesmo ténis, a VANS ter patrocinado o calçado familiar de todos os/as blogers de Portugal. Ao menos variavam na côr/modelo, associando uma côr/modelo a cada família (só uma ideia mais original). Agora cada vez que vejo o belo do téni preto com risca branca só me lembro de blogs. Também gosto de caixinha de plástico de gente fina, até porque tenho lá em casa umas com a minha idade e tenho-lhes uma estima incrível...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ainda não trabalharmos Vans, a verdade é essa hahah :) Trabalhamos com uma marca do mesmo grupo que nos deu um voucher para gastar e ambas andavamos a ressacar de ténis e fomos chafurdar para a Vans. Acho que a Vans não precisa de ajudas de momento. ;) Olhe, eu não me lembro de blogs por não os ver hahah Epá tupperwares... o melhor<3 Corta para alguma representante da marca vir cá deixar o contacto em 3...2...1... ahha

      Eliminar
  7. fiquei curiosa com essas lentes para meter no telefone... não conheço... diz mais, se possivel, onde encontrar
    Não interessa a ninguém, mas recebi: botas, carteira, 1 dia no spa

    ResponderEliminar
  8. Post descontraído. Gosto! Prendas para o casal é sempre uma e partilhada, uma viagem a dois. Já o fazemos a alguns anos, Londres, Paris, Barcelona, Madrid.. não peço nem quero mais nada. Para o ano vamos tentar poupar para nova Iorque. Os meninos ficam com os avós e adoram!

    ResponderEliminar
  9. Eu sou das que lê os posts diretamente no blog sem passar pelo Facebook! Venho duas ou três vezes por dia aqui ver se há posts novos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí vão duas.. primeira visita do dia é sempre aqui, e depois ao longo do dia vou passando mais umas vezes... Gosto de haver sempre novidades... Daí permanecer sempre fiel ao A mãe é que sabe

      Eliminar
  10. Eu recebi uma carteira Bimba y Lola que tinha pedido ao marido :)
    E dos meus pais recebi um desumidificador lol porque estava a precisar

    ResponderEliminar
  11. A melhor prenda para a minha bebé ( de 9 meses) foi oferecida por uma das tias. Ficámos todos abismados com a felicidade louca da Sofia ao ver o andarilho que a vai ajudar a andar daqui a uns tempinhos...
    Fez birrinha para ir dormir pq queria muito brincar com a prendinha dela!
    Eheh um momento para nunca esquecer!!!

    ResponderEliminar
  12. Bem já eu nao recebi nada 😯😯.

    ResponderEliminar
  13. Eu recebi várias coisas mas a melhor foi a do meu husband: um bilhete para ir ver o Bob Dylan!!! Se isto não é amor então não sei o que é. :D

    E olha, já agora também me gabo do meu (único) tupperware mesmo da Tupperware! Deixaram-no uma vez na minha casa e quis destino que essa pessoa se mudasse para o estrangeiro... Agora é meu! OH YEAH! Um dia quando for rica (ou blogger! Ahah) concretizo o sonho de forrar a casa a Tupperware.

    ResponderEliminar