O quanto estou farta desta chatice! A minha relação com os pêlos faciais não tem sido nada fácil!
Lembro-me perfeitamente daquele dia, no 10º ano, em que, junto às Ps no Liceu de Oeiras (onde consta que muitos jovens - ou alguns, vá - iam aliviar as suas tensões sexuais) e perto também de uma espécie de capoeira que tínhamos, o meu melhor amigo (que nunca irá ler isto) me disse "granda bigodinho, ó Joana".
A Joana, num desses dias, foi à casa do pai e usou a gilette (uma das novas, quero crer) e fiz o bigodinho à gilette. Andei toda vaidosa durante 30 minutos, até depois me cair a ficha de que... "quando se rapa os pêlos nascem mais fortes" e passei os 15 dias seguintes em pura agonia. PURA! De que iria ter barba aos 15 ou lá o que era. Ainda por cima sentia com a língua na beiça, os pêlos a crescerem, pequeninos.
Desde aí - eu que nunca tinha reparado que tinha bigode - sei perfeitamente que ele existe e me tornei perfeitamente consciente dele nas piores situações.
A minha entrevista na Mega (FM, na altura) em que o meu director tinha por cima de cima uma clareira cujo sol incidia perfeitamente na minha bigodaça. E, por isso, tanto dava se tinha olhos verdes ou não parecendo um castor a pedir emprego...
Num momento mais próximo de engate, em que damos o nosso melhor inclinar de cabeça, mexer o cabelo e nos lembramos que por cima do sítio onde queremos que a outra pessoa encaixe a boca, temos uma espécie de tapete de entrada.
Fazer o buço com cera dói. Ainda por cima se a senhora for minuciosa, ainda vai lá com a pinça e só me apetece falecer. A maior parte dos dias ando em negação relativamente ao buço, até que um dia (foi anteontem) mesmo com 2cm de betume no focinho, vejo 5 ou 6 pelos a levantarem-se por baixo dessa camadinha e a dizerem "não, nem com baton vermelho hoje vais ter alguma confiança, esquece".
Queimar a cara para deixar de ter pêlos também não me parece ser uma opção agradável, pelo que... o que eu mais gostaria de ter neste Natal? Era deixar de ter buço. Obrigada.
Não há uma espécie de colarzinho de âmbar que tanto dá para melhorar a dor dos dentes dos miúdos, também dê para os pêlos se coiso e tal? Ia ser um sucesso!!!!!
Pelo sim pelo não (ah) comprava.
Um dos motivos para ter tirado assim esta foto com o Pau ;) Que, by the way, vai ter um workshop de fotografia de Família no Porto em Fevereiro, saibam mais aqui. |
❤
O meu instagram e o d'a Mãe é que sabe :)
Lol! Eu faço de 2 em 2 semanas em casa com aquelas tiras de cera faciais. Fica perfeito e não dói assim tanto, nem dá muito trabalho :) estou contente com a solução ahah.
ResponderEliminarCreme depilatório de rosto da Lycia (à venda no Continente).
ResponderEliminarEu fazia com a cera, n me doia, mas passado 2 semanas começavam aparecer. Agora faço com a linha. Fica mesmo mt bom e quase que dura 4 semanas.
ResponderEliminarLaser... é para isso que ele existe. Mesmo que resistam uns quantos, nunca será um tapete. Experimenta na Clínica do Pelo.
ResponderEliminarInfelizmente a depilação a laser no rosto não é tão eficaz como no resto do corpo, por ser uma zona mais hormonal. Destroem-se uns pêlos, nascem outros novos.
EliminarPara as restantes zonas também estou muito satisfeita com a Clínica do Pêlo.
E depilação a laser? Nunca mais te preocupavas.
ResponderEliminarTb sofro do mesmo mal. Fiz umas 7 sessões a laser e nao resultou. Com cera dói horrores, tentei com a máquina depiladora... Sim dói um bocado mas não foca vermelhão e faz-se num instante. À um mês atrás experimentei "aquela cena" da linha 😀. Dói um bocado mas aguenta-se bem e fica mil vezes melhor. Até os pêlos laterais da cara tirei, ds patilhas tb 😂. Fiquei mega fã
ResponderEliminarJoana eu tb sofro horrores para fazer o buço mas sabes o que descobri? Um creme anestesiante, coloco 1h antes e n sinto NADA! Há vários, Um chama-se EMLA eu por acaso uso outro agr n me recordo o nome mas pergunta na farmácia (como amamento o farmacêutico aconselhou-me um que so tem lidocaína). Nunca mais me doeu :)
ResponderEliminarMuito bom! Fizeste-me rir! Felizmente não tenho buço. Obrigado.
ResponderEliminarO laser é a melhor opção. Também sofria muito com cera
ResponderEliminarAqui é igual, mas não por ser muito muito doloroso, mas sim por ir adiando e claro é sempre uma dor mesmo que pequenina. Ainda me pergunto como se aguentam as pessoas a fazer a cera nas virilhas ?!?
ResponderEliminar