2.23.2017

Porquê treinar e não enfardar bolachas?

Tenho partilhado convosco, embora com alguma calma, o meu entusiasmo pelo fitness. Não foi por ter visto demasiadas miúdas abaixo dos 20 no instagram com altas rabos e me ter deprimido que fui treinar. Foi uma espécie de grito meu. Precisava disto. Precisava mesmo. Porquê?

- Farta do Casa - Trabalho

Precisava de mais qualquer coisa do que estar sempre focada em mini-tarefas. 

Uma publicação partilhada por Joana Gama (@joanagama) a

- Gestão de stress

É meu objectivo tentar melhorar-me todos os dias, reparei que não tinha nenhum momento ao longo do dia em que pudesse deixar sair as minhas emoções mais negativas. Nem que seja por não ter tempo a sós. 

- Tempo a sós

Apesar de treinar duas vezes com O Melhor PT do Mundo, treino outras duas por semana sozinha. Precisava muito de voltar a ouvir música e de não estar a falar com ninguém. Tenho muita pressão em cima e é crucial ter este "voltar à base". 

- Gratidão

Consigo sentir-me mais grata pela minha vida. Sinto que consigo saborear melhor as coisas boas e estar mais disponível para criar oportunidades positivas para mim e para a minha família. 

- Auto-estima

Sinto-me capaz de tudo. Venci a inércia. Estou forte e organizada e focada, mas divertida. 

Uma publicação partilhada por Joana Gama (@joanagama) a


- Satisfeita comigo

Diferente de auto-estima. Sinto que estou a fazer um bom trabalho por mim e isso reflecte-se na minha relação com os outros. Até com a Irene. 



As bolachas não me davam nada disto, antes pelo contrário... Só custa começar a sério!

'Bora treinar?

10 comentários:

  1. Sem dúvida :)
    Cruzo-me muitas vezes no ginásio contigo, um dia destes perco a vergonha :)
    Continuação de bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. Excelente testemunho! Muito motivacional até dá vontade de ir já mas... falta o tempo esse grande senhor e melhor geri-lo... Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Joana, como te compreendo, realmente é uma coisa que sinto falta (...) eu ainda estou com horário reduzido por amamentar a minha piolha de 19 meses, entro às 9h e saio às 16h, vou logo buscar a piolha, e acho que passo pouco tempo com ela, dai ainda não ter tido coragem para abdicar tempo com ela para treinar, ainda pensei na hora de almoço, mas seria uma correria, não sei se iria conseguir relaxar o suficiente(...) mas gosto da tua motivação, e tens razão, sabe bem cuidarmos de nós, só assim podemos cuidar dos outros, talvez quando a piolha for maiorzinha, volte aos treinos da Gillian em casa, antes de engravidar fazia os videos de 30 minutos dela 3x à semana com o meu marido, e nessa altura sentia que podia com o mundo às costas!! Beijinho grande para ti!! Força!!

    ResponderEliminar
  4. Joana estamos juntas!!!
    A diferença é que tu és toda boa.. só precisas de tonificar!!! Eu tenho que deixar para trás mais de 20 quilos.. mas tou lá!!!!
    Sabe tão bem aquela horinha por dia dedicada a mim.. e sim.. tb sinto que fica bem mais relaxada com os miúdos!!!
    Foco nisso miúda gira!!!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente... Adotei a mesma atitude à pouco tempo e espero não desanimar!!!

    ResponderEliminar
  6. Qual Klhoe Kardashian!!!!! Muito bem!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o que a Joana diz... Ainda não consigo praticar exercício físico, tantas vezes quanto gostaria mas quando consigo, realmente, aquela hora é mágica! Fico bem disposta, pro-activa e, sim, mais divertida...
    Quanto às bolachas, apenas eram minhas amigas enquanto as estava a comer, porque depois... ai sentimento de culpa do qual não tenho saudades nenhumas! :) Viva o exercício físico e a alimentação saudável! :)

    ResponderEliminar
  8. Quem me dera ter essa motivação- Não dá para saltar do sítio onde estou para onde tu estás, sem ter o sacrifício do início mas só o gosto de quem já treina há algum tempo?

    ResponderEliminar