2.12.2017

A melhor maneira de dar xarope sem birras.

Nunca antes tinha tido este problema. Brincamos tanto aos médicos e afins que vivemos na ilusão de que nunca seria difícil dar xarope nem nada do género. Wrong. A Irene esteve com uma virose durante uma semana (!!!!) (só acabou hoje) e teve de tomar um xarope novo. Além de já andar a Brufen e Ben-U-ron, houve um médico (num espaço espectacular que vos tenho de falar dele, um projecto maravilhoso que me encheu o coração - Passo a Passo no Campo Grande) -  agora que reli o post já nem lembro do que era suposto dizer aqui. 

Tínhamos mesmo que lhe dar o xarope, para o bem dela. Conscientes de que o teríamos que fazer durante os próximos 5 dias, tínhamos mesmo que arranjar uma solução que funcionasse. Conseguimos algumas mas, até agora, temos a vencedora. 




#5 
Está cheio de bichos bons que te vão ajudar.

Explicar-lhe qual é a lógica da doença e o que é que, supostamente, o xarope irá fazer.  Às vezes cola, mas depois fica um pouco preocupada com os "bichos maus". 




#4
Puxar pelos sentimentos pelo médico. 

No caso da Irene, ela gosta muito da Dra. Marta, a sua pediatra. Neste caso, foi um colega dela que nos receitou o xarope, mas de quem a Irene também gostou. "O Dr. Luís disse que era preciso, Irene e ele quer muito que fiques boa, o ursinho de lá também quer que fiques bem...". 



#3
O trunfo da Patrulha Pata. 

"Esta é pelo Chase, esta pela Skye, esta por aquele amarelo da escavadora". 



#2 
O coelhinho.

Ui. Esta a maior parte das vezes funciona para tudo: ser o boneco preferido quem dá o medicamento. "Olá, Necas, é o coelhinho cor-de-rosa! Quero muito dormir contigo e que descansemos os dois... tomas a merd* do xarope para ficares bem?". 




#1 
Puré de fruta

Até se lambe toda no final. O primeiro ensaio desta técnica foi com bolacha esmagada que ela adorou, mas à segunda já reparou que estava "azedo". Vai, vai puré de fruta orgânico. No final até pede outro e, neste caso, com este xarope, já está praticamente com a testa lá dentro. 



E as vossas técnicas? Vamos fazer uma lista? Nós chegamos ainda a dar uma dose de xarope com a Irene coagida, mas partiu-nos o coração...  e ainda hoje ela fala disso, quando o pai "agarrou os braços, mas não magoou a Necas, foi para dar o medicamento". 

Vi uma vez, num SharkTank um elefante que também serve para dar os medicamentos, mas acho mesmo que todas as soluções são temporárias, este. Não deixo de me rir com o posicionamento da seringa, mas isso sou eu. 

:::::::::::::

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

9 comentários:

  1. Boas dicas! Essa da fruta nunca experimentei. O mais velho toma xaropes como se fosse mousse de chocolate mas o mais pequeno recusa algas coisas (coitado, não o censuro). Hei-de experimentar esse truque.

    ResponderEliminar
  2. Lembro de ver esse episódio do shark tank e de achar muito interessante. De qualquer forma acho que tomaste bem conta do assunto!

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também temos um "anti-xaropes".. e nem coagido funciona porque vomita tudo na hora! Quando é mesmo necessário é exatamente assim.. com purê de fruta ou com iogurtes.

    ResponderEliminar
  4. Por aqui funciona bem com a seringa porque assim ela consegue controlar a quantidade a tomar de cada vez. Isso e ter logo um copo com água para os xaropes mais amargos.

    ResponderEliminar
  5. Os meus adoram xaropes e tomar remédios. Só houve uma vez que o mais novo não quis, a médica tinha-me avisado que o Rosilan era mau de tomar e foi a única vez que o subornei com chocolate, se tomasse tudo direitinho tinha direito a um ovo de chocolate. E assim foi.

    ResponderEliminar
  6. Bem....a minha piolha de 2 anos e meio adora o sabor do xarope!!! Por isso basta dizer-lhe que está na hora de tomar o bem-dito!!! :)

    ResponderEliminar
  7. O Dr. Pedro Garcia é o pediatra da minha filha. A clínica é maravilhosa!

    ResponderEliminar
  8. A Dra. Raquel Marta é a pediatra do meu filho. É uma SUPER MÉDICA!

    ResponderEliminar
  9. Iogurtes, sempre... Chegou a tomar iogurtes 4 vezes por dia ( 8/8h )...

    ResponderEliminar