5.08.2015

a Mãe desbronca-se (#08) - Como saí da maternidade.

A pé. 

Muahahaha. 


Vá, isto é uma assunto sério. E já me consigo rir só porque já passou um ano, só por causa disso. 


Aqui está a pergunta: 


Obrigada, Joana. Pelo interesse, apesar de super mórbido, mas a fingir que não. :)

Saí toda espapassada, a verdade é essa. Além de ter havido uma confusão qualquer e de não ter roupa "de rua" no dia em que saí, estava em péssimo estado fisicamente. Os meus pés estavam tão inchados que pareciam aquelas pantufas em forma de pé XL, o meu pipi tinha tantos pontos que, se fosse à Galp, teria direito a um depósito de graça, a minha pele na cara nunca tinha estado pior, tinha as maminhas em sangue, estava desidratada, mal conseguia andar. E pior! À saída do hospital ainda encontrei um "primo" que me ia visitar e que disse: "caramba que estás gorda, olha-me para essas pernas". Nem o cumprimentei. Agarrei nas prendas (claro) e disse:"Vamos embora, Frederico!".

O meu parto foi muito muito mau. Não pelo momento da expulsão, mas tudo o que antecedeu. Estava também completamente de rastos psicologicamente. Conseguia ser simpática para as pessoas, mantinha algum sentido de humor, mas era como se estivesse a ver-me de cima. Como se tivesse morrido e estivesse a observar tudo ao longe, não te sei explicar. 

Saí passados dois dias. Acho que pari (há mulheres que odeiam que se use este verbo porque "nos faz parecer animais"... mas que é o que somos) numa sexta e saí num domingo. E queria muito vir embora porque não podia estar com o Frederico no hospital, era público.

Fora do hospital deixei de me sentir tão mal (até porque o tempo foi passando e fui melhorando, claro). 

Mas uma coisa te digo, Joana, não sei se já és mãe (não decoro todas as Joanas que há, esse nome é super comum e são mais que as mães, vocês ;)):

NÃO HÁ MELHOR DO QUE TE TIRAREM OS PONTOS DO PIPI.




17 comentários:

  1. Olá!!
    Tirar pontos do pipi?? Os meus caíram, e sim, é muito bom quando eles caem. Deixa de haver sensação de pele repuxada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM!!!! Se não tivesse lá ido para mos tirarem acho que me tinha passado!!! Ficou só um que demorou mais uma semana e meia a cair, por isso se tivesse esperado.. Repuxava tanto!!!

      Eliminar
    2. Como dos meus 2 partos eles caíram, pensei que caiam a todas as pessoas. Nunca pensei que se tivessem que tirar.

      Eliminar
  2. O meu obstetra ao sétimo dia não repouso a luz mas tirou - me os pontos! Há lá coisa melhor.

    ResponderEliminar
  3. AIIII MEU DEUS eu estou a um mes de parir ( e sim adoro este termo eheh) , e a parte dos pontos no pipi assustam-me verdadeiramente. Mas nao consegui deixar de rir com o teu testemunho , muito bom :)

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz um rasgão bilateral ao redor dos pequenos labios e a parte dos pontos foi mm um horror. mas tb caíram . For the record, conselho de amiga... depilaçoes c gilette antes de parir, naaaaaao!!! Se tiverem o azar de levar pontos, os pelos grossos a picar aquela regiao ao crescer é HOOOOORRRRRIIIIIVEEEEEEL! Acreditem. aprendi da pior forma. a preguiça saiu-me cara.

    ResponderEliminar
  5. Ahaha! Um bocadinho mórbido, de facto, mas já sabia que me ia rir com as vossas respostas :)
    Ainda não sou mãe ( mas espero que não falte muito) e agora deixaste me apreensiva com a questão dos pontos no pipi! Oh meu Deus, nem me tinha lembrado disso...:p

    ResponderEliminar
  6. Olá. Infelizmente o meu teve ser cesariana... Mas em pleno fevereiro andava de HAVAIANAS na rua de tão inchados que estavam os pes... Lol

    ResponderEliminar
  7. Eum parecia um hipopótamo de tão inchada que estava, os atacadores dos ténis nem davam para apertar. Quando ao pipi a minha cria lembrou se de sair de cotovelo por isso nem vos digo nem vos conto, era um hipopótamo com um andar estranho. Quanto à Kate acho que as princesas têm um parir diferente do nosso, só pode?!?!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Ahahahahah...o que eu me RI! Eu tive cesariana, mas se vos disser que senti tudinho...a RAC não pegou! Enfim, já passou.
    Os agravos, esses malditos, faziam com que demorasse uma eternidade para me levantar da cama para acudir o meu piolho. E essa sensação de estar morta, de se estar a ver de cima, sei o que é...
    Eu saí de botas!! Não sei como (se calhar não caia mt bem ir descalça no fim de Dezembro...é que nunca me ocorreu o inchaço brutal dos pés e só tinha as botas quando saí!)...mas quando comecei a calçá.las, disse para mim própria "sais de botas, ou não te chamas Joana!". Até porque queria sair minimamente decente passados aqueles 5 dias de horror! E levei uns bons 10minutos a calçar.me, entre ais e uis por causa dos maganos dos agrafos!... Mas consegui! E lá saí sorridente, numa noite fria de Dezembro (a minha alta atrasou bastante, mas tinha de sair nesse dia, ou dava em doida!)...
    Quanto à Kate...sabem que mais? Eu acho que ela pariu de rolos...e com uma touca! ;-

    Joana

    ResponderEliminar
  10. Fui mãe duas vezes, uma à 8 anos e a segunda vez à 10 meses.das duas vezes parto normal e sem um único ponto. E sai do hospital com roupa que vestia antes de engravidar. Acho que me posso considerar uma sortuda certo? Não seja eu também Joana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. O meu parto foi uma cesariana (bebe com 4,260kg), e correu taaaooo bem que só sai um mes depois. Apesar de ter saído com menos peso do que tinha antes de engravidar os pés continuavam inchadissimos e lá vim eu nuns ténis 41 quando calço 38/39.

    ResponderEliminar
  12. Antes pontos no pipi que pontos de cesariana!e sei dos dois...

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Eu fui uma sortuda. Se me tivessem levado à maternidade o cabeleireiro e a maquilhadora, juro que deixava a Kate a corar de inveja. Tive um parto santo. 6h em trabalho de parto. Parto normal. Num momento tinha, apenas, 5 dedos de dilatação, 5 minutos mais tarde ele estava a nascer. Perfeito. 3,100Kg e 49cm. Levei 5 pontos. O meu Francisco nasceu às 16:27 e, pouco depois das 20h, depois das visitas, fui à casa de banho sozinha e não resisti ao chamamento do chuveiro que me olhava com ar apetecível. Tomei um grande banho. Estava mesmo a precisar de me sentir limpa e cheirosa. Sequei o cabelo, pus hidratante e vesti a minha camisa de noite mais bonita. Tinha acabado de ser Mãe, porra. Queria que o meu filho me visse bonita e me sentisse cheirosa. Eu estava bem. Cansada mas bem, e feliz. Tinha tudo corrido melhor que eu imaginara. Ao longo da noite levantei-me imensas vezes para ir à casa de banho e em momento algum senti dor ou dificuldade em me mover 'normalmente'. Também não tinha pés, pernas, ou o que quer que fosse, inchado. Nem barriga pós parto tinha. No dia seguinte idem. Entre cuidar do meu bebé e visitas fiquei ainda melhor. Tivemos alta logo pela manhã do outro dia. Finalmente! Só não saí de saltos porque, como haviam falado cobras e lagartos de todo este processo, havia preparado uma sandálias rasas. Se não fosse pelo meu filho, com menos de 48h, teria ido a uma esplanada beber um café. Apetecia-me tanto. Chegada a casa, dispensei a cama e tentei, ao máximo, normalizar a situação, claro que com todos os cuidados receitados. Só 5 dias depois é que, dolorosamente, senti que tinha pontos. Começou o meu pós.parto. Não conseguia sentar-me, mal andava, arrastava-me e até deitada me doía. Sentia constantemente os malditos a repuxar e chorava, chorava de dor e desespero. Mamilos gretados, já em sangue. Pipi a doer. Desesperei. Bem feita, Catarina, que os primeiros dias andavas toda contente por não te doer nada e agora estavas a sofrer mais que aquilo que havias sofrido no parto. E assim me aguentei, 5 longos e doridos dias, até que ao 10º dia eles começaram a sair, um por um. Aproximei-me do céu de cada vez que saía 1. Amamentar começou a deixar de doer também (muitas lágrimas e cremes depois). Acabava-se a minha tortura e eu podia ser mãe na minha força plena, que dizer, fisicamente porque psicologicamente estava em estado Guerra Fria, capaz de explodir (em lágrimas) a qualquer momento, e assim fiquei durante bem mais de 1 mês. Contudo, sinto-me mesmo sortuda, porque há muitas mães que sofrem horrores antes, durante e depois do parto eu tive uma gravidez super tranquila, um parto espectacular e um pós-parto, apesar de tudo, santo! E para mim a maternidade não é nenhum bicho papão. Como em tudo na vida precisamos é de ser práticas e nos adaptamos às circunstâncias. O que se sofre é compensado por momentos únicos com os nossos bebés e é isso que temos de guardar ;)

    ResponderEliminar