7.12.2015

Das únicas pessoas a quem confio a Isabel.

Quero que conheçam a Dulce. A Dulce é uma lutadora, uma mulher coragem, daquelas postas à prova dezenas de vezes na vida e que ultrapassa agora mais um obstáculo. Não verga. Sorriso rasgado, sempre disposta a ajudar, sempre afável e doce. Como se tudo tivesse sido fácil. Como se a vida lhe tivesse sorrido sempre. Humilde, generosa, um anjo que apareceu nas nossas vidas. A Dulce é uma apaixonada pela minha filha. E a Isabel sabe-o bem. É das poucas pessoas a quem confio a Isabel. E dos poucos ombros nos quais a Isabel deita a cabeça, para se deixar levar pelo sono. Das poucas pessoas a quem dá um abraço, maior do que ela. Amigas para a vida. Tenho a certeza.










Dulce, pode enxaguar as lágrimas. Merece estas palavras e muito mais. Obrigada, pelo seu amor abnegado pela minha filha, mas sobretudo por ser para mim um exemplo de força e coragem.

7.11.2015

Ajudem-me nisto, pff!

A Irene ainda só mede à volta dos 74 cm e não tem 10kg, mas eu estou a embicar com a questão do espaço que ela tem na cama. Dantes, quando lhe dava mama e ficava só paradinha na cama, não havia problema, mas agora que tenho de vê-la a rebolar-se toda de um lado para o outro, a bater com o pé nas grades, a ir com a testa contra o contorno de berço da cabeceira, começo a pensar se ela não seria mais feliz numa cama para crianças. Não digo uma cama de solteiro que isso é muito alto para ela, mas uma cama daquelas do Ikea.

Tenho imensa vontade de fazer um quarto montessoriano (tipo isto) para ela, mas tendo sempre o chão da nossa casa com imensos pelos de gatos (são dois e deitam imenso pelo), não sei porquê sinto que ela cuspiria bolas de pêlo numa semana ou duas. 

Tenho, por hábito, dar-lhe coisas demasiado cedo... Tentei tirá-la do ovinho muito cedo, dei-lhe brinquedos antes da idade própria... Não por ser louca pela estimulação, mas porque me parece fazer sentido (muitas vezes... engano-me).

Não tenho medo que ela caia do berço, nem nada. É só mesmo bater com os pés nas grandes e ouvir barulho que me faz confusão. 

Quando é que vocês passaram os vossos e como correu?

Vida chata!

Chata, chata, como se pode ver pelo nosso ar enfadado. 

Foi a primeira vez que a Isabel andou de barco. Adorou ver a água debaixo dos pés, viu os peixinhos e quis saltar para a água, pois está claro. Houve até direito a birra, que a menina não gosta de ser contrariada. O que vale é que lhe passa rápido.

Adorámos o convite da Polaroid Sunglasses para este passeio no Tejo. Venham mais, que o que a gente gosta é de laurear a pevide (e agora está a dormir ferradinha e eu vou aproveitar também para passar pelas brasas).