10.14.2018

O nosso casamento!

Foi o dia mais feliz das nossas vidas, ou o terceiro mais feliz, como se isso importasse. Casámos. 9 anos e duas filhas depois, casámos.

Estávamos todos juntos, eu, tu, as nossas filhas - os amores das nossas vidas, os nossos pais, irmãos, primos, os tios, os nossos melhores amigos. A minha avó Rosel, a tua tia-avó Gina, o filhote de 5 meses de uma das minhas grandes amigas, que veio de Londres. Os filhos dos amigos, que tinham visto nascer este nosso amor. As amigas de infância, o teu melhor amigo de infância, os amigos do primeiro trabalho e do segundo. Os meus melhores amigos, os meus padrinhos, que nos ajudaram em tudo. Os teus padrinhos, que discursaram e emocionaram. 
66 pessoas lindas que connosco choraram, riram, brindaram, que connosco trocaram palavras, que connosco dançaram... elas e os filhos delas, foi uma festa.

Estavas nervoso, disseste-me de manhã. Choraste na cerimónia. Muito. Bem mais do que eu esperava, bem mais do que tu esperavas. E isso é bom. Só é bom. Trocámos votos, escritos com o coração, e foi muito, muito emocionante. E, depois, ainda vieram os nossos padrinhos, deixar-nos novamente em lágrimas. Falou-se de amor. Contou-se a nossa história. Falou-se de lágrimas, de sentimentos e da falta que nos faz verbalizá-los. 

Foi mágico, meu amor. Obrigada por me teres realizado este sonho antigo, que passou a ser também teu. A forma como me disseste que estavas a adorar o dia voltou a comover-me. Eu sabia. Foi incrível. E as surpresas? O vídeo que me apanhou desprevenida e que voltou a meter-me a chorar e em que soltámos grandes gargalhadas, a música que te cantei, a dança (imprevisível?) com o meu pai. Até o fado da Mila, a dança com as miúdas, que se aguentaram até altas horas... Estavam tão felizes as nossas meninas!...

Foi perfeito. Simples. Romântico. Casava outra vez contigo. Casemos tantas vezes quantas queiramos. Só os dois, num areal. Com elas. Com os nossos. Pela vida fora.

Fotografia - Yellow Savages

Com uma banda sonora maravilhosa (Tiago, és muito bom!). Com pessoas talentosas, queridas (que são já amigas), a ajudar em tudo, a registarem tudo, a solucionarem tudo, com o maior dos sorrisos. Também para eles o meu obrigada, o nosso obrigado. 

Desde os convites, aos marcadores nas mesas, ao topo do bolo... a Molde Design esteve irrepreensível, são os maiores. 
As fotógrafas já são "da casa", já nos conhecem, já sabem com o que contar e eu sabia que tinha de contar com elas: Joana e Inês, obrigada.
Renata, meu Cravo, és linda! Foste uma peça chave neste dia, por me teres ajudado a definir o conceito, os detalhes, a gerir tudo e todos e pelo carinho e tranquilidade que me passaste no dia.

E o vestido? Não poderia ser mais eu. É a minha cara. Clássico, da Stoa, com um toque diferente (aquelas bolinhas roubaram o meu coração), romântico, leve... ficou perfeito, Margarida e Catarina (e Milu). O toucado, também da Stoa, foi o escolhido, depois de muitas hipóteses. Tinha de ser aquele. Tem tudo a ver com o vestido e com o penteado da minha Nela, um amor de pessoa, tão querida que eu já não largo. A Patrícia transformou-me numa princesa, disfarçou-me as borbulhas e as manchas e deixou-me com um olhar ainda mais brilhante. Talvez elas nem sonhem, mas aquelas horas antes da cerimónia, com elas, tão meigas e tão divertidas, fizeram com que eu não estivesse nada nervosa. Ou quase nada, vá. Os sapatos eram umas sabrinas rosa, rasas, com uma mensagem gravada, "Até Velhinhos", da And I Wonder.

As nossas filhotas estavam maravilhosas! Com vestidos da Amor comLaço, que eu já não dispenso nos dias mais importantes, que me faz tudo à medida e conforme eu peço. As coroas eram de uma delicadeza e ficaram perfeitas: são da Cata Vassalo. E os sapatinhos, simples, com corda, e confortáveis - muito importante - da Hierbabuena.

Fotografia: The Love Project
As babystitters e animadoras foram das primeiras coisas a fechar! Com tantas crianças não podiam faltar. Adorei as três meninas da On Nanny, com pinturas faciais, balões e paciência, e os pais puderam jantar descansados. Mais do que aconselho. E, claro, a Maria das Festas adoçou-nos a boca com um candy bar lindo com gomas, pipocas e doces. Espero não me estar a esquecer de ninguém. 

E agora, as fotografias. 










 







 

 


















Para quem se for casar, ficam as nossas sugestões, porque não mudava um milímetro:

GERAL
Wedding Planner - Cravo
Convites, menus, sitting plan, marcadores, vinis, cake topper - Molde Design Weddings
Fotografia - Yellow SavagesThe Love Project
Vídeo - QFilm
DJ - DJ Worp

NOIVA
Vestido Noiva - Stoa Atelier
Toucado - Stoa Atelier
Sapatos - And I Wonder
Maquilhagem - Patrícia Marques
Manicure - Sparkl
Extensão de Pestanas - 2be

Fato Noivo - Giovanni Galli

MENINAS
Vestidos Meninas - Amor comLaço
Coroas - Cata Vassalo
Sapatos - Hierbabuena

CRIANÇAS
Candy Bar - Maria das Festas
BabySitters - On Nanny

OUTROS PORMENORES
Livro de Honra - Rosa com Canela
Câmaras Instantâneas - Fnac


Farei posts mais específicos sobre cada coisa, com mais pormenores, que tenho fotos até 2025, no mínimo (e porque, perdoem-me, este é um tema que me diz muito! Eheh)

Espero que tenham gostado. <3 

Sigam-nos também no Instagram:

46 comentários:

  1. E o nome da Herdade? É a única coisa que ainda não mencionaram. Porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até ia dizer mas uma das responsáveis pela Herdade disse-me, numa das reuniões, sem eu nada perguntar, que não queria publicidade nem a caixa de email cheia de pedidos de orçamentos, que já tinha 2019 praticamente fechado. E eu estou somente a acatar esse pedido. :)

      Eliminar
    2. Porque não foi patrocinado... 🙄

      Eliminar
    3. Pois não, tal como outras coisas que aqui referi :) não será, portanto, essa a razão.

      Eliminar
    4. também gostava de saber, pois é um sítio lindíssimo, mas se não dá, não dá :)

      Eliminar
    5. A min dava-me jeito saber pq são poucas as quintas que aceitam poucos convidados. Eu teria o mesmo número que a Joana (+/-). Casaria talvez durante a semana e não ao fim de semana. Duvido que estejam cheios de 2a a 6a!
      É, realmente uma pena não se mencionar o nome da herdade...

      Eliminar
  2. Parabéns e muitas felicidades! Estava tudo lindo (e eu sou esquisita)!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e muitas felicidades hoje e sempre. 😍🌼🌼🌼

    ResponderEliminar
  4. Joana, que lindo. Mesmo. Simples e tão tão bonito. Foi um dia magico de certeza. Amei mesmo a decoração, mesmo mesmo. Muitas felicidades para os 4!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela autenticidade das suas palavras, que respiram amor, as fotos estão brutais simples como a vida deve ser vivida. Li na introdução do seu texto que as pessoas mais importantes nas vossas vidas estiveram lá, pedir mais o quê... Desejo lhe resto de boa vida.

    ResponderEliminar
  6. Joana!!!! Buaaaa!!! Até chorei!!! Tudo lindo!

    ResponderEliminar
  7. Joana, cria um blogue só teu, por favor! És linda, querida e grande demais para ficar aqui. Mereces melhor. Espero que esta nova fase te ajude também a seguir outro rumo. Tens uma família maravilhosa, és uma pessoa fantástica. Por favor, dá-nos mais de ti, só de ti e dos teus. Este blogue já só faz sentido, porque ainda estás aqui. Independente de tudo, parabéns por este dia lindo! Mereces tudo o que está nestas fotos. Beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 👏🏻👏🏻👏🏻 Concordo plenamente! És a única razão pela qual sigo o blogue..pareces ser uma pessoa maravilhosa! Muitos parabéns ☺️

      Eliminar
    2. Isto é tão feio. Isto é o trabalho tanto da Joana PB como da Joana G. Se elas decidirem que o melhor para elas é cada uma seguir o seu rumo, que seja. Mas virem para aqui dizer isso? Como acham que se sentirá a Joana Gama a ler coisas destas? Até mesmo a JPB, já viram em que posição a colocam? E como se sentiriam vocês se alguém chegasse ao vosso local de trabalho e pedisse muito para que vos despedissem? Ia ser super agradável, não ia? Isto é a mesma coisa!

      O bom deste blog é que, sendo as duas Joanas tão diferentes, dá para agradar a mais gente. Umas pessoas identificar-se-ão mais com uma, outras com a outra. Tal como sempre terá sido. Sinceramente, quando comecei a seguir este blog, identificava-me mais com a JG. Neste momento, identifico-me mais com o que a JPB escreve. Mas que direito me dá isso de vir para aqui mandar alguém abaixo? Exigir que a outra vá embora? Gente, parem lá de ser trolls, tá? Ugh. (Não se conseguem perceber pelo meu tom de voz, mas estou a revirar os olhos com muita força...)

      Eliminar
    3. E já agora, aproveito para dizer... QUE CASAMENTO LINDOOOOOOOO! :)

      Eliminar
    4. Que pessoas mais idiotas, perdoem-me a expressão. O blogue faz sentido por ambas as Joanas. Ambas maravilhosas à sua maneira e tão diferentes. Normal cada pessoa se identificar mais com uma do que com outra. é essa diferença que torna o blogue tão rico. adoro as duas Joanas! Identifico-me mais com a Joana Gama mais são as duas maravilhosas!

      Eliminar
    5. É por elas serem tão diferentes que conseguem ter mais pessoas a ler o blog. Por muito que vos custe perceber, as Joanas fazem dinheiro com o blog, por isso interessa-lhes ter o máximo de pessoas a ler.

      Eliminar
    6. Fica lhe mesmo muito feio dizer isso, e de certeza que se fosse cara a cara não dizia tal coisa.
      Tem uma família linda? Tem, sim. E a Joana Gama? Não tem? Por ser divorciada, é? Olá? Nem todos precisamos de estar casados para termos uma família feliz.
      Se o blog tem o sucesso que tem, deve também à J.Gama.
      Tento nas palavras, e pensar bem naquilo que dizemos.
      Magoar não deve magoar, porque acredito que a Gama não esteja preocupada com a sua opinião.
      Mas não fica bem.

      Eliminar
    7. Concordo... E desculpa Joana Bras se avancasses para um blog so teu, seria uma atitude egoista!

      Eliminar
    8. Não, não é por ser divorciada. Aliás, adoro a Irene e o pai parece ser um fixe. A Joana Gama, é que por muito que tente trazer boas energias, a mim só me transmite coisas negativas. Tenta ser perfeita a força toda, justifica cada passo que dá, mas depois, nas pequenas coisas, mostra que o que transmite aqui é uma farsa. Ao contrário da JPB, que transpira verdade. Simples assim. Se continuarem juntas, continuarei a vir aqui, obviamente. No entanto, preferia que a JPB tivesse um espaço só dela, porque me identifico mil vezes mais com ela. Peço desculpa as ofendidas!

      Eliminar
    9. Não é às ofendidas, foi o que disse e como o disse. É triste. Não reconhecer que o blogue, se deve a ambas, ao trabalho de tanto uma como outra.
      Se não gosta tanto da escrita da Gama, simples nem sequer abra os seus posts.
      Não me parece bonito é vir escrever que o blog só faz sentido com uma delas. É muito mesquinho.

      Eliminar
    10. A Joana Gama tenta ser perfeita? Ridículo dizer isso, não percebe mesmo nada. Desde sempre que a Joana Gama mostra as suas fragilidades e continua a faze lo de forma genuína. Que não se identifique, é um direito que lhe assiste, eu também não me identifico com a Brás. Mas não julgue assim as pessoas, fica muito feio.

      Eliminar
  8. Adorei. Vai servir me de inspiração :) as maiores felicidades

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns Joana, estava tudo lindo, lindo e mágico, adorei a simplicidade de tudo e os pormenores. Estavam linda a noiva e filhas. �� que a vida vos sorrie sempre e muitas felicidades. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Patrícia Januário12:49 da manhã

    Estava tudo lindíssimo Joaninha! Um dia muito emocionante! Felicidades a nós hoje e sempre ❤😘

    ResponderEliminar
  11. Casamento simples e bonito! As fotos estão qualquer coisa :) Parabéns Joana :)
    Beijinhos e um resto de boa lua de mel

    ResponderEliminar
  12. Estava tudo maravilhoso Joana, e pelo que demonstras por aqui a vossa cara! O dia do casamento é um dia muito especial mesmo, vale tanto a pena! Que a felicidade continue a ser uma constante na vossa vida.

    ResponderEliminar
  13. Juro que o seu vestido é o vestido de noiva mais bonito que vi até hoje. E, de resto, tudo tudo lindo. As vossas expressões de felicidade (mesmo de quem estava ali a trabalhar) é o que resume todas estas fotos: foi um dia muito feliz, não é preciso ter lá estado para perceber. Que seja assim, sempre!

    ResponderEliminar
  14. Já ando por aqui há alguns anos e nunca comentei, mas fiquei genuinamente feliz por ti! Estás feliz e isso nota-se no teu sorriso, no teu olhar e em todo o movimento do teu corpo.
    Tens uma família linda e uns amigos do caraças que te ajudaram com tudo.
    Muitos parabéns pelo bom gosto!
    Desejo-te que sejas sempre muito feliz (até velhinha)
    Um grande beijinho com muita inveja dos teus instastories 🙈😂

    ResponderEliminar
  15. Muitas felicidades aos noivos! Lindo!

    ResponderEliminar
  16. Lindo, lindo, lindo... Família linda! Parabéns! Que tenhas uma vida feliz e com saúde junto dos teus amores <3 Para sempre!

    ResponderEliminar
  17. Estas fotos espelham a vossa felicidade e o vosso amor, que a vossa vida seja sempre assim, cheia de amor e alegria. Muitas felicidades para os 4!
    Andreia

    ResponderEliminar
  18. Lindo, lindo!
    As maiores felicidades (aliás, continuação de....! 😉)

    Estavas linda. Estavam todos lindos. Estava tudo lindo.

    ResponderEliminar
  19. A sua mãe tem um figurão! Mesmo bonita :)

    ResponderEliminar
  20. Lindo lindo lindo... muitas felicidades 💫💫

    ResponderEliminar
  21. Estava tudo lindo, parabéns!

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns Joana, estava linda, aliás estava tudo lindo!!! Muitas Felicidades 🎉

    ResponderEliminar
  23. Queremos um vídeo 😂😍

    ResponderEliminar
  24. E o pai da noiva que passava tão bem por noivo ;) Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  25. lindíssimo!
    Muitas felicidades!
    Pai da noiva charmoso, indeed ;)

    ResponderEliminar
  26. Tudo lindo! Simples, mas lindo! A vossa felicidade é notória e que assim seja por muitos e muitos anos, até serem velhinhos.
    Já estou à espera do post da lua-de-mel no paraíso... vá, anda cá meter nojo, anda... :)

    ResponderEliminar
  27. Estou abismada! Como é possível conseguirem escrever alguma coisa negativa num post lindo como este ?! As fotos e toda a beleza da cerimónia e do amor que ela representa, não vos inspiraram sentimentos bons? Porquue não pensaram antes de escrever e guardaram esses comentários para outro post?!!

    Parabéns JPB , estava tudo simples, lindo e elegante! Perfeito!! Muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  28. Joana, tudo lindo!!! Amo tudo!! É tão bom casar!!

    ResponderEliminar
  29. Joana muitos parabéns, tudo lindo, o vestido maravilhoso, tu estavas LIIINDA, as meninas e o noivo também. Muitas Felicidades. Mas sabes o que eu adorei? O vestido e sapatos da tua mãe! Por favor faz publicidade e diz de onde são! (Qdo for "cota" quero ser como ela!!!)

    ResponderEliminar