10.16.2018

Esta é uma das minhas 3 coisas preferidas.

Isto podia ser um título de um post num blog de beleza e lifestyle, mas não é o caso. Hoje, quando recebi as fotografias da minha última actuação de stand-up, olhei para elas e apercebi-me: sou muito, muito feliz a fazê-lo. Isto mesmo que nos dias antes praticamente não durma com nervos ou antes do espectáculo só me apeteça fugir. Talvez por ser tão importante para mim que corra tudo bem. 


Fotografias por Tiago Cruz. 
Bem sei que poderá ter sido um frame antes de espirar e de agora estar a olhar para a fotografia como se fosse um momento de gratidão pela felicidade que estava a sentir.



Que me tenha apercebido, foi a primeira vez que duas leitoras do blog foram assistir a uma actuação minha - deixou-me ainda mais nervosa. É costume a Joana Gama (Freire) estar toda partida e no blog ser uma pessoa, nas actuações ser outra, no trabalho ser outra, como mãe ser outra, com o pai em pequenina ser uma, com a mãe ser outra, mas estou a tentar juntá-las.

Para as leitoras que dizem que se identificam mais com o meu tom sarcástico e humorístico, ele existe e até é aquele com o qual me identifico mais, mas estou a tentar perceber se ele tem espaço aqui ou se sou eu que não tenho espaço aqui para ele.



Adoro falar em público, especialmente fazer rir. Adoro quando corre bem. Sinto que estou a fazer o que é suposto para mim. 

As leitoras não sairam tão chocadas quanto eu achava que iam sair da actuação e ficaram a saber, se calhar, mais de mim do que alguma vez conto aqui. Se calhar, para quem diz que não é assim tão afectada pelos comentários ou pelas opinões dos outros... o que provavelmente quero dizer é que isso não me impede de continuar ou de dormir, simplesmente deixo de dar o que tenho de "mais meu". 

Isto é, a relação continua, mas vou brincar para outro sítio, ahah. 


Quanto às outras duas coisas que mais gosto de fazer na vida, ainda estou a tentar percebê-las. Brinquei no instagram a dizer que uma delas é estrear cadernos novos (adoro), mas ainda tenho que estar mais atenta. 

Claro que amo a Irene, mas ela não é para aqui chamada ;). 

9 comentários:

  1. Boa Joana! Não tenhas receio de ser tu mesma... Se es feliz a fazer humor ou a ser sarcastica, forca! O mais importante é nunca deixares de ser aquilo que es verdadeiramente e nunca deixares de fazer aquilo que mais gosta.
    Beijinhos
    Vania

    ResponderEliminar
  2. Mais um post “olhem pra mim! Olhem o q eu fiz!”

    Este Blog não era de família/maternidade? Agora parece o Diário da Joana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas infelizmente todos os blogs falam de coisas que não fazem parte do genero do blog. O mais irritante são aqueles blogs supostamente de maternidade e vão para lá as maes fazer de modelos e publicidade as marcas... enfim!
      Ainda por cima, ainda são nomeados para blogs do ano!!!

      Eliminar
    2. Ai seguidoras da JPB, vocês andam impossíveis.

      Eliminar
  3. Não sou a seguidora mais atenta, vou acompanhando...
    Vejo algumas críticas, que não entendo tipo esta
    " Este Blog não era de família/maternidade? Agora parece o Diário da Joana..."
    E??

    É normal quando as crianças são mais pequenas essa dimensão de mãe é mais assolapada e absorve quase tudo à nossa volta.
    à medida que eles crescem, ficam mais autónomos, felizmente e adoro que assim seja, e nós mães e mulheres ficamos mais libertas para outras dinâmicas, outros projetos.

    Os projetos nascem, crescem, alguns morrem mais cedo, outros mais tarde.
    O importante é perceber e ir caminhando com o nosso rumo.
    Se for necessário uma remodelação, um novo rumo, força!

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  4. concordo com as leitoras que consideram este e outros posts uma forma da JG chamar atenção...mas na verdade um blog no fim da linha não passa disso mesmo. com isto vem a publicidade, temas mais ou menos interessantes para o publico, fotos mais ou menos falsas, mais ou menos encenadas e mais ou menos genuinas. e somos nós, as leitoras (mais ou menos queridas) que alimentam os blogs e promovem o seu desenvolvimento. dito isto,acho que as 2 Joanas esgotaram o tema das fraldas, das chuchas, das escolas....e por isso o blog segue outro caminho...neste momento toda a gente critica a JG, mas a verdade é que o casamento da JPB, ou a sua mudança de vida no ano passado (que gerou tantos posts) são temas que a JPB explorou e não estão centrados na maternidade....enfim. acho que as autoras devem fazer o q entenderem (e a liberdade de expressão, não é para aqui chamada?) e acho que as leitoras devem seguir se tem interesse e deixar de vir se o perderam....e por ultimo....não estará escondida um egozinho em cada comentário que se coloca aqui? não está em cada comentário uma chamada de atenção? logo depois de comentarem não têm interesse em ver outros comentários ao vosso? acho que afinal somos todas farinha do mesmo saco! umas decidem escrever um blog e tornar a sua vida publica, as outras estão escondidas nos seus comentários!
    isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que prefiro estes posts que são "actuais" e mostram o momento da vida que cada uma está a viver (já não tão centrado nas filhas), que ler o 214721947º post sobre amamentação ou sobre o que levar para a maternidade. Alguns blogs que se centram só na maternidade, esgotam os temas, acabam a falar sempre do mesmo e a esticar "não-temas" ao máximo.

      Eliminar
  5. A única coisa que importa é que a Joana esteja feliz, que tenha descoberto novas coisas para fazer que lhe fazem bem. O resto é só o resto, não interessa. E há espaço aqui, claro que sim, um dia todas as seguidoras se fartarão das bolinhas e das vidas tão aparentemente felizes. Ser verdadeira é o melhor que pode ser e ser fiel a si e ao seu estilo também. Siga que vai lindamente. Não pense tanto, arrisque mais.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. O mais importante é ser feliz e realizada!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar