7.16.2015

Sou só eu ou ficam ridículos?

Eles têm fases em que toleram os óculos porque ainda não sabem levar as mãos à cara para os tirar. Depois (fase da Irene) querem é tirá-los da cara porque lhes faz confusão, etc. Acho, porém, que os bebés com óculos de sol ficam com um ar parvote. Isso não implica que não os ponhamos, claro. Apesar de haver teorias para tudo, claro. Protegidos do sol devem estar, mas usar óculos de sol em crianças tão pequenas também pode não fazer bem (não me lembro porquê, mas tinha algo que ver com não se adaptarem à luz ou qualquer coisa). Eu preferi pôr, mas não foram muitas vezes, confesso. 

Agora que acho que ela fica linda com os óculos, não os aguenta! Que nervos! Há algum truque?






Parece que lhe falta um pianinho para começar a tocar "I Just Call to Say I Love You", não é?

7.15.2015

What? Mãe de gémeos, grávida de... gémeas!

Fiquei pasma. A Mariana, com 31 anos, é a mãe dos gémeos Matilde e Tomás e está grávida, de 32 semanas, de gémeas! Pelos vistos, na vida dela, tudo acontece Aos Pares, um blogue que nasceu ontem e que tenho muita curiosidade em acompanhar. Se com um já é o que é, com quatro, em idades muito, muito próximas, deve ser uma grande prova de coragem! 



"Já diz o ditado: “Depois da tempestade, vem a bonança”… Pois é, passado o susto de saber que estava novamente grávida de gémeos, em especial por ser em tão pouco tempo, vem a felicidade de assumir um novo barrigão.
E tem sido com essa felicidade e graça que tenho levado este momento. A gravidez está a correr lindamente, nada de anormal ou preocupante, apenas um pouco de anemia, mas nada que uma dose de ferro não ajude!
Claro que ser mãe de 2 + 2, em tão pouco tempo, tem os seus efeitos menos bons. Tive que parar de trabalhar pelas 19 semanas, pois já não aguentava estar todo o dia sem descansar. Claro está que o médico nem me deu hipóteses!
E mais: os esforços físicos foram proibidos e já não posso andar com eles ao colo. Assim, para nos ajudar nesta empreitada, tivemos que contratar uma empregada. Tivemos imensa sorte, a nossa empregada além de ser nova e ter muita energia, apegou-se imenso aos nossos gémeos. E como uma sorte nunca vem só (sei que a expressão é azar, mas nunca é tarde para a inverter e dar graças pelas coisas boas que nos rodeiam) a ajuda das nossas famílias e amigos tem sido muito importante.
Ainda que a palavra de ordem no meu dia-a-dia esteja a ser descanso, aprendi a dar muito sentido a uma outra: planeamento! De facto, com as coisas bem planeadas, há tempo para descansar sim, e tratar destas novas princesas que aí vêm, mas não descurar dos gémeos que já cá andam!
Temos vivido muitos bons momentos juntos. Entre idas à praia, à piscina, ao parque, ao jardim… uma coisa sempre se impõe: eles não perdem o sorriso que tanto os caracteriza. E enche-me o coração, vê-los a rir, deixando aparecer aqueles dois dentes da frente que lhes dá um ar de que fizeram asneira."






A página de Facebook do Aos Pares, aqui.

Corte de cabelo estúpido na gravidez

Vou aproveitar o embalo de no outro dia ter falado de quando me arrisquei e cortei o cabelo à Irene (no outro dia... tinha ela 7 meses e já tem 15 - ver aqui), para vos contar de uma coisa que suspeito ser uma mania junto das grávidas.

Todas as mulheres, de vez em quando, têm a necessidade de mudar de visual e, ao que me parece, durante a gravidez, queremos fazer algo ainda mais radical. Fala-se muito de não podermos pintar o cabelo por causa do amoníaco (podermos? mas eu estou grávida?), vá, de não podeREM pintar o cabelo por causa do amoníaco (assim é que é) e, então, acho que entramos numa de desespero por algo diferente. Não podemos pintar o cabelo (podemos outra vez? ai o caraças), não podem fazer tatuagens, piercings... Vai daí e faz-se um corte estúpido. 

Foi o meu caso.

Houve quem me chamasse a Linda Hunt do CSI... 

Vou devagarinho para irem tendo uma noção dos estragos.

Ai que linda e fofinha.

O problema nem é fazer uma franja, é não saber "mantê-la". O que vale é que, trabalhando em rádio, passou despercebida...

Tadinho do meu irmão que está a ser exposto ao lado daquilo. Isto foi um dia depois do corte. Está magnífico, não está? To poop on!

Bom, aqui sou facilmente a mais bonita mesmo com o corte de cabelo. Do lado esquerdo o  comediante gordo dos cartazes que foi ao Got Talent (Hugo Rosa), no meio o comediante Juan Pereira (que é espectacular) e o apresentador de televisão, guionista e comediante Guilherme Fonseca. Eles fazem parte do grupo de comediantes (do qual eu saí elegantemente para parir e dormir) Saia na Saída. 

Vocês também se meteram nisto do corte estúpido? Ou vivem as vossas mudanças com orgulho? ;)


Agora, como estou traumatizada, estou a deixá-lo crescer para sempre. Até parecer uma Amish sem touca.



Nota: Prometo que não falo de cortes de cabelo durante uns 20 posts, só para desenjoar.