11.27.2014

Roupas cocós vs. fato de treino

Quem é que não adora ver o seu mini mais que tudo todo embonecado? Acho que toda a mãe babada gosta. Então se for mãe de menina... Ui! A coisa pode descambar a ponto de ter de hipotecar a casa para comprar as roupinhas da princesa. Eu, por outro lado, por ser mãe de um rapaz quase consegui juntar para uns Louboutin.

Ele é fofos, ele é cueiros, ele é golinhas e fitas e vestidos e toucas. E carneiras e laços e cenas. Mas a Joana Paixão Brás depois faz-vos uma descrição desta parafernália de roupas que eu não percebo nada disto...

Eu cá perco-me é com jardineiras. Então se forem OshKosh. A-D-O-R-O! Tive a sorte de herdar algumas dos meus irmãos mais novos e ainda me perdi no eBay com outras tantas em segunda mão. Malditos dois dias em que tive de ficar em casa de repouso por causa da BVC. Ainda por cima já tinha a confirmação de que era um menino... Ainda foram umas quantas... Isso e uma camisa Ralph Lauren por 5 éros, qual feira, mas original!

Mas entretanto o menino não só nasceu como foi para a creche. E o facto é que eles estão muito melhor de fato de treino (ou roupas confortáveis e equivalentes). Passei à ir à Primark e à Zippy comprar calças de fato de treino, bodys, t-shirts e casacos com capuz. Assim ele pode gatinhar, rebolar e andar na brincadeira à vontade. E se se sujar não fico com pena de a roupa ficar com nódoas.

E vocês? Empinocam os vossos bebés quando vão para a creche? Ou fazem como eu e só os empinocam ao fim de semana?

13 comentários:

  1. Eu ca sou mãe de menina! e sim!! descambo totalmente no orçamento!! nao da para aguentar!!! Ca por casa é fofos, é cueiros, golinhas lacinhos, folhinhos e tudo o mais que se puder embonecar! Até porque tenho para mim, de que esta é a única idade, em que conseguimos vesti-los assim! Mais tarde vão querer outras coisas, por isso o melhor e aproveitar agora!! ah!!! escusado será dizer que esta sempre embonecada, quer seja para a escola (um poquito mas casual) ou ao fim de semana (um poquito mas finesse) E é isto!!!

    ResponderEliminar
  2. Eheheh, por aqui reinam as golinhas, fofos, tapa-fraldas e folhinhos. :)
    Não acho que ela perca em conforto, no fundo continua a ser um body e uma espécie de calção ou jardineira, mas com mais folhos e laços. E fica tãããoo gira!!
    A conta bancária podia estar mais saudável? Podia mas, como diz o outro, não era a mesma coisa! ;)

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Para mim a roupa tem de ser bonita mas acima de tudo confortável. São crianças, devem poder brincar à vontade. O rapaz vai quase sempre de fato de treino, é verdade mas a menina só quando tem desportos ao final da tarde que assim é mais prático para ela se despir. Nos outros dias opto por calças ou calções. Também pode ser porque nunca gostei muito de ver as crianças com laçarotes na cabeça e vestidas como quem vai para uma festa, parece que nem se podem mexer com medo de sujar a roupa. Faz-me lembrar a senhora que estava comigo na maternidade que mal a filha nasceu meteu-lhe logo uma fita com um grande laçarote, a miúda parecia que tinha a cabeça rachada. São gostos, mas para mim não dá. E também não sou de estourar dinheiro em roupa para criança, é um desperdício, eles crescem tão depressa, além de que tenho uma sogra que faz isso por mim, é um exagero, chego a dar roupa praticamente nova e custa-me porque é dinheiro deitado fora.

    ResponderEliminar
  4. Cá por casa reinam as calças de ganga tanto para ele como para ela. Fatos de treino só em dias de actividades desportivas.
    Acho que o facto de ter sido mãe de menino primeiro me tornou mais prática.
    Mas também não sou adepta de laços, folhos e coisas que nem sei o que são e vê-se por aí em quase todos os baby blogs.
    E como a escola dos meus filhos tem "uniforme" facilita-me imenso a minha vida e aa birras matinais por causa da roupa.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de lhe vestir roupas cocós mas confortáveis. Por exemplo,agora com o frio opto muito por vestidos de malha giros,bodies de algodão com gola,collants quentinhos... A bebé tem 9 meses e convém que possa mexer-se à vontade,por isso nao gosto de tecidos ou de modelos que prendam os movimentos. Tecidos como piquê,por exemplo,são muitos bonitos e podem ser bem confortáveis.

    ResponderEliminar
  6. Há tanta maneira de andarem giros e confortáveis... sem ser de fato de treino! Meninos ou meninas, que há um de cada lá em casa nos seus roupeiros reinam as gangas, as sweats, tunicas e camisas, malhas e ténis... e andam sempre aprumadinhos e confortáveis. Felizmente temos um creche abençoada que até aos 3 anos qd chegam lá lhes veste uma roupinha confortável e meias antiderrapantes e depois os "devolve como chegaram... portanto o conforto na idade em que andam mais pelo chão e se sujam mais está assegurado...

    ResponderEliminar
  7. Ola Marta,
    eu ate vestia o Manuel bem girinho, na altura da cresce. Nao empinocava, porque nao sou muito disso e nao dou muito valor a essas coisas. Mas tinha que estar bem giro... Calcinhas de ganga, Jardineiras, etc...
    Mas quando comecou o infantario no ano passado, em que foi todo lindo e limpinho e veio para casa com um boraco nas calcas de bombazine... Nao! Foi a H&M online e comprei: 7 fatos de treino, pedi aos Deuses para chegarem depressa e agora ando a coleccionar remendos... ah ah ah...
    Acima de tudo esta confortavel, nao tem frio e eu nao fico com pena da roupa que vai nova e vem para o Lixo ahahahah....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois, os buracos... isso é um mal que se padece apartir dos 4/5 anos, principalmente nos meninos. Mas nada me faz render aos fatos de treino. Calça de ganga até é bem mais resistente e quando abrir buraco até fica fashion e continua a usar assim. :) Geralmente no final do inverno é lixo com elas e pronto, depois de calções a conversa é outra que os joelhos é que sofrem. :)

      Eliminar
  8. eu adorooo jardineiras, costumo vestir o meu príncipe com roupas praticas só se sair a algum sitio mais pipi ai visto-o de acordo.

    ResponderEliminar
  9. Apesar de adorar ver o meu baby com as roupas mais pimponas, desde que iniciou a creche, existem claramente roupas da creche, que são mais praticas para se movimentar, e as roupas mais fofinhas para sair e para quando está connosco aos fins de semana.
    Acho sinceramente que os fatos de treino são uma boa opção para enviar para as creches, pelo menos para mim, que o Salvador só começou a andar aos 16 meses e que até aí só se arrastava como os tropas, não havia calças que resistissem, e por vivermos numa zona à beira mar, os pólos da quechua são actualmente os meus melhores amigos no inverno.

    ResponderEliminar
  10. Na última reunião do colégio do meu filho, o diretor pediu muito simpaticamente que mandássemos os nossos filhos vestidos, o mais confortavelmente possível, dizia "Fatos de treino e assim... os vossos filhos estão a aprender a andar, a explorar 'o meio', precisam de se sentir 'nus', livres! Muito obrigado pela V/ compreensão, pais :)" E eu fiquei muito mais descansada. Adoro ver o meu filho com umas jardineiras ou umas calcitas de bombazine, mas isso guardo para o fim de semana. Enquanto não usa o bibe (a partir da sala dos 2 anos), é assim que vai: Calça de treino com umas camisolinhas todas giras! Marta Sousa

    ResponderEliminar
  11. No comeco sempre mandei o meu filho o mais confortavel possivel(ele foi para a creche a partir dos 9 meses),havia imensos brinquedos no chao, como e normal para eles descobrirem, usava as roupas mais leves ou fatos de treino. Nessa altura ele ainda vinha limpo... Agora com 2 anos e 6 meses mais parece que veio das trincheiras, confesso que nao sou grande fa de fatos de treino, sao confortaveis, bons para ir ao parque, de vez em quando para a creche. Ate ha uns tempos ainda o vestia com alguns fatos de treino para ir, depois decidi que havia roupa que ia deixar de servir rapido(calcas de ganga,camisolas,camisas) que ja podiam ser usadas e guardava as preferidas para o fim de semana.Agora ja nao faco grande diferenca, porque as roupas estao ali para ser usadas mesmo sabendo que ele vem da guerra e ele cresce tao rapido que se eu deixar tudo para usar ao fim-de-semana depois acaba e por nao vestir metade(tendo em conta que nao saimos todos os fds).Guardo umas pecas preferidas mas o resto e sempre usado. De resto lavo a roupa numa temperatura alta. Vivo na Inglaterra,gosto da primark, porque acho que realmente tem roupa em conta e nao e assim tao feia,da next, h&m, mothercare. Em Portugal gosto bastante da c&a e da zippy.

    ResponderEliminar
  12. Fatos de treino não... :(
    Como mãe de menina, este ano adaptei-me a um estilo mais prático e cool, mas 2 vezes por semana, os dias da ginástica! Ficam muito giras com umas leggins e sweats, mas lá está, ou vai de golinha, ou laçarote no cabelo, ou elástico com laçarote... :)
    Acho que é mesmo aproveitar enquanto somos nós a escolher! ;)

    ResponderEliminar