11.12.2014

Pior que ter um bebé doente...

...é ter o pai doente!

Eu explico: como se não bastasse os miúdos na creche apanharem 17464851 doenças, mau mesmo é ter o bebé doente e o pai dele também.

O bebé está ou constipado, ou tem conjuntivite, ou vomitou, ou tem diarreia, ou, no mínimo dos mínimos, ranho... vá... Embora esse seja muitas vezes o seu estado normal.

Fica sensível, com olhinhos doentes, a tossir como se lhe fossem sair as entranhas e nós damos tudo por tudo para que ele se sinta confortável e para que sofra o mínimo possível. Já estávamos cansadas, mas se pudéssemos ficaríamos no seu lugar, as vezes que fossem precisas!

Mas pronto, é um bebé, não tem culpa de não se saber exprimir a não ser com o choro. Damos-lhe um desconto! Além de ter saído de dentro de nós, isso também conta um bocadinho!

Porque é que os pais, que é como quem diz os homens, são tão fiteiros? E porque é que escolhem as piores alturas para ficarem doentes? Quando têm planos com os amigos ou têm de ir ver jogos não sei onde nunca ficam doentes!

Mais mães com dois bebés doentes em casa, sendo que um é o pai? Que ponha a mão no ar a mãe que não sofre do mesmo mal! Que é para eu lhe mandar uma chapada, se faz favor! Para a próxima que fique caladinha! Não é preciso virem para aqui vangloriar-se, ok!?!?! Agora, vá, que tenho de ir ver das minhas duas crias.

8 comentários:

  1. Gostei! A minha bbdinha está bem constipadinha. Com o pai em Angola, sobra tudo para mim... Como te percebo...quando ela fica doente, e como pai também costuma ficar constipado com muito facilidade, pergunto me como seria com os dois! O que vale, ou não, é que ele está longe ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nestas situações é melhor mesmo o pai estar longe! Mas só nestas, claro! ;) As melhoras para a pequenina!

      Eliminar
  2. Cristina F Ribeiro4:31 da tarde

    Os homens sao uns maricas!! E como a mãe ta a dar miminhos ao bebe, ficam com vontade de ter também uma data de miminhos. Eu tenho a sorte de ter um super pai em casa, ajuda em tudo. Mas tem a sua dose de carência de mimos. Um dia chego a casa, dou beijocas à Sofia e vou brincar com ela. Passado 1h vem o pai ter comigo e diz: "e os meus beiiinhos?". Homens..os eternos bebes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do meu é que as constipações o mandam mesmo muito abaixo, vá-se lá perceber porquê! Mas é assim desde sempre, já a mãe dele se queixa do mesmo... E pronto, o timing então... Foi péssimo! :P

      Eliminar
    2. São uns fiteiros! O meu pai... o Frederico... são todos uns coitadinhos com constipações e gripes!

      Eliminar
  3. Eu não tenho ainda filhotes, mas o Maridão doente, vira um bebé :):)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então deve ser mal geral... Eu não gosto de generalizar, mas contra factos... Hihihihi

      Eliminar
  4. É geral ahahahah eu em vez de ter 3 crianças tenho 4 ;)

    ResponderEliminar